ACABOU O RETIRO, E AGORA? – BTPAPO #49
12/02/2016ACABOU O RETIRO, E AGORA? – BTPAPO #49
Fonte: BTVlog
Legendas automáticas:
muito bem começa mais um bt papo atração em vídeo do site botar o ponto com ponto b e aí como é que foi o retiro neste carnaval geralmente no carnaval a maioria das igrejas aproveitam para fazer aquele retiro só não chama the spiritual né aí é feio pois bem gente o que eu acho de retiro eu acho uma coisa muito bacana prego bastante em retiro já faz dez anos que eu prego retiro de carnaval a 5 que eu prego no congresso de jovens aqui na cidade de são bento do sul em santa catarina eu acho realmente um período muito bacana e deve se aproveitar mesmo esse tempo esse feriado para juntar os jovens em torno da palavra sabe fazer dele um evento alguma coisa assim eu acho importante não como fuga do mundo não como a vamos ter que fazer alguma coisa senão jovens vão tudo pagã daia no carnaval ver as mulheres sambando na cara da sociedade não exatamente isso mas não é por isso a gente faz o tipo que o feriado é bom a gente aproveita então pra juntar a galera então do retiro tem aquela programação especial com vida a gente pra cantar convida gente pra pregar e por aí vai a galera se junta todo mundo fica crente e é uma maravilha né o retiro infelizmente ele acaba se tornando um oásis no deserto ou seja a cara tá lá meio seco e talpa aí vem aquele retiro seja um retiro de carnaval seja o retiro é de outros feriados e por aí vai aí ele vai ver aquele retiro e recebem uma energização espiritual para encarar ele chega nesta segunda na ts ela passa uma semana você está vendo este vídeo já passou um tempinho e depois do retiro de carnaval e talvez você já não esteja mais tão renner gisah falar é renan às vezes eu não vou conseguir falar essa palavra agora altura deve ter colocado ela escrita corretamente aqui mas não se sente mais bombado espiritualmente é dinamizado e dinamizem de poder do espírito santo e tudo mais é uma pena isso né e nesse sentido eu acho que isso é problemático quando os retiros se tornam oásis espirituais por que algumas pessoas falam pô a gente vai no retiro é aquela coisa massa tudo organizado chega depois da juventude na mocidade é uma coisa morna como sempre pelo bairro à rua então aí tem duas coisas que é preciso analisar a primeira que a gente não pode ficar esperando que toda reunião de jovens sobre o culto de jovens o gp ou seja como é que você chama na sua igreja seja power a gente não pode ficar né cada culto de jovens por exemplo a companhia igrejas até aqui na minha cidade tem onde parece que cada conjunto de jovens têm que ser aquela coisa mega power blaster e isso é perigoso né eu chamo isso de alucinógeno litúrgico já falei isso em algum vídeo aqui a própria então se abrigou sempre tem um evento grandioso em cada culto isso não é legal você ter essa preocupação preocupação deve ser reunir os jovens em torno da palavra é claro que ter dinâmica ser uma coisa dinâmica também é legal não fazendo aqui agora tem que acender vela e será a coisa não é isso que estou dizendo é legal ser um culto mais dinâmico porque é um culto de jovens está a fazer de uma interatividade beleza mas o fato é que infelizmente as pessoas para que elas devem toda a água que elas puderem no retiro como se elas fossem ficar secas ao longo do ano ou até o próximo retiro e isso é um problema porque nós não podemos depender de retiros espirituais para ter para termos uma guinada espiritual para termos um momento com deus não como assim ter um momento com deus nós precisamos aplicar já a palavra de deus na rotina o desafio é sermos crente na rotina o desafio é sermos cristãos no dia a dia no retiro é mais fácil e tiago dias lá no capítulo da sua carta uma coisa bem interessante que é a seguinte cultura coloca na tela pra vocês tiago um versículo 22 não se enganem não sei apenas ouvintes dessa mensagem mas apóiam em prática porque aquele que ouve a mensagem ou aquele que ouve a palavra em outras traduções e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e ver como é dar uma boa olhada depois vai embora e logo esquece a sua aparência ou seja a palavra que você ouviu no retiro se você não colocar em prática de nada vai adiantar você vai cercar de novo então nós precisamos colocar em prática aquilo que ouve música e de repito você precisa ter o seu retiro você precisa ter essa prática de se retirar um pouco do turbilhão né da sociedade e receber de deus algo ter intimidade com deus ouvir mas por que ouvir a palavra ouvir na concepção hebraico significa obedecer ou seja para o hebreu ouvir é obedecer nem parece que a nossa cultura a gente ouve e em sabe quando a mãe da gente fala assim ó bibo vai lavar uma louça hoje em dia minha esposa vai lá valor se eu falo e à banca e aí não vai isso é um problema porque com deus não dá pra gente fala explodia em fazerem campanha em que a mulher né mas com deus a gente fala é deus tá toda hora falando aqui né e parece que a gente espera não ter que esperar um retiro para deus tocar no meu coração é se a palavra de deus no dia a dia não é suficiente para que o seu coração seja tocado o evangelho você vai sempre morrer de fome e você ficar sempre raquítico espiritual então nós precisamos ouvir essa palavra e obedecer o desafio é o que é nós termos deus nosso dia a dia que o retiro seja somente mais um momento a gente se reúne com a galera para louvar a deus e nos fortalecer para aí né nos fortalecer mais ainda nessa jabuca trânsito que estou dizendo mas né nos fortalecemos em comunhão para encararmos aí um dia a dia porque no dia a dia que nós precisamos demonstrar mais e mais o nosso cristianismo beleza gente um forte abraço até semana que vem que deus nos abençoe assim nosso canal se você gostou né mande esse vídeo para aquela galera que foi no retiro com você e tal compartilhem da z sociais e de aquele joinha aqui no youtube se você está no facebook me vendo com partilha e também beleza e se você quiser ver os nossos vídeos inscreva-se no canal ou me siga aqui no facebook valeu galera um abraço ae