Críticas ao ateísmo e análise de algumas objeções ao teísmo
13/02/2016Críticas ao ateísmo e análise de algumas objeções ao teísmo
Fonte: Logos Apologética
Legendas automáticas:
olá nos jogos a cogent tudo bem bom hoje vamos falar sobre algumas questões de crítica né a posição na pista né e algumas análises sair filosóficas nesse sentido né bom a a apologética filosófica trata da defesa nacional da fé cristã a filosofia significa amor à sabedoria uma das funções da filosofia é a tentativa de escrever a verdadeira natureza da realidade a filosofia da religião é que é um ramo da filosofia ea cogeca que o ramo da tecnologia se sobrepõem em certas áreas os argumentos para a existência de deus o problema filosófico do mal há a possibilidade milagres ea natureza da moral são comuns tanto para a filosofia da religião como apologética o ateísmo é a crença que pode ser provado que deus não existe quando um sismo por outro lado é a crença de que o homem não pode saber se deus existe ou não é possível defender reformas mais fracas né de uma posição ou de outra no caso né no entanto aqui eu vou apenas refutar as formas mais duas marcas é consideradas mais fortes neto o ateísmo ou enorme nocivo apenas as formas mais fortes nessa se fossem comprovadas né derrotariam o terrorismo quer dizer las pelas destruir o peso né as formas mais fracas né deixa em aberto a possibilidade do terrorismo agora vejam bem se tanto o ateísmo quanto a quem não se sinta em suas formas mais fortes são auto resultados e isso nós vamos ver aqui agora veja bem pra que é que o ano do nosso no caso né e dizem que thaksin o homem é infinita quer dizer limitado ele nunca pode atingir o conhecimento de um ser infinita é verdade que o filme não pode encontrar um finito por conta própria veja isso não isso ignora a possibilidade de eu ser infinito pode optar por levar se a seres finitos isso é exatamente o que o cristianismo afirma a bíblia ensina que deus se revela tanto através da natureza né quanto pelas escrituras muito feliz no caso né durante a história afirmaram que o homem inventou a deus consegui meu adeus é criar se deus a criação da vítima nós temos que ao longo da história pensadores proclamaram essa crença de que deus é um produto da imaginação uma luta muito formar né por exemplo ensinou que o homem devido a seu medo da morte desejou que deus existisse né o homem reconhece as suas limitações e medo deus está projetado deus foi projetado segundo ele pra acalmar os temores quer dizer em suma de zumo deus seria o que o homem terceiro mundo fora por exemplo duas causas distintas para crença do homem deus né em primeiro lugar é fod acreditava que cada menino desejava ter relações sexuais com forma devido a isso ele ficava com ciúmes de seu pai e desenvolveu um ódio por ele em segundo lugar da área que o homem podia não compreender totalmente as forças da natureza ele começou a atender a natureza pode concluir devido a esses dois fatores quer dizer a culpa do homem para odiar seu pai e o medo da natureza do homem é foi que fez a humanidade de visa natureza que personalizá la em um deus pai agora desce entendido aqui a gente entende que a situação for barco foi nunca a gente tem de ver isso nunca foi concebida para ser usado não é como argumento contra a existência de deus em vez disso vejam bem esses dois pensadores acreditavam na existência de deus já tinha sido aprovada falsa pelos avanços da ciência moderna é seus pontos de vista não foram promovidos para refutar a existência de deus né é em vez disso suas teorias eram apenas tentativas de explicar algumas das provas contra seus próprios pontos de vista as próprias teorias de forte podem ser usados contra ele se nós vamos bem naquele sentido pois parece mais provável que o ateísmo é causada pelo desejo de matar a imagem do pai confesso teístas ser causado pela culpa o homem querer mandar seu pai a tentativa do homem é ser autônomo e lhe desejo que deus não exista que deus esteja fora da existência seja qual for o caso é que no caso tanto a especulação de formar quando foto parece ser somente uma auto ilusão dos ateus se os homens fossem inventar um deus eu duvido que serviu deus exigente da bíblia é o deus moral deus é exigente e em cima de certos mandamentos certas 3 santos o santos em cima da bíblia o homem iria criar um deus mais permissivo tipo aqueles deus amigo das religiões pagãs em resumo a as teorias de forma e ford oferecem uma explicação que é mais adequada para o ateísmo ea idolatria do que para o cristianismo aí mais tarde nós vamos aí que na primeira metade do século 20 jh é que criou lá ele e seus colegas popularizar na alma uma ideia visão do positivismo lógico o positivismo lógico é estava baseado no princípio da verificação esse princípio é e claro que para que uma declaração fosse beré é significativa ela teria que ser verdadeira por definição não é ou verificável ou num ou dos mais sentidos um dos incentivos é isso de fato toda a discussão sobre deus é iria ser considerada é insignificante segundo ele se isso fosse verdade caso esse ponto de vista seria muito prejudicial para o peso né e embora é não provasse existência de existência de deus faria toda a conversa sobre deus o diabo e sidepar subir sobre eu ser sem sentido porque se a gente não pode significar ativamente falar sobre deus não pode especular sobre sua possível existência o problema com 11 esse princípio da verificação é que em ele em si não é verdadeira porque se mensal ou verificável por um ou mais sentido dos seus sentidos ou seja o princípio da verificação é alto resultado né é assim o princípio da verificação for verdadeira então eles têm significado pôs ele fala do seu começou o teste se o ateísmo não quiser dar um golpe fatal piso e tiê e procurar um lugar porque nós vamos aqui utilizo lógico falhou e alemdar em afirmar que a discussão de bar sobre deus é sem sentido a alguns têm defendido que tudo que se fala sobre deus é que focar em outras palavras eles acreditam que os termos usados para descrever deus tem um significado totalmente diferentes daqueles que são usados ligação com os seres finitos como homem coisa se isso for verdade então o homem pode saber nada sobre deus né se alguém diz que deus é santo andré por exemplo de deus né sam essa pessoa afirmava um sentido pois o homem só pode saber o que significa santidade quando se refere a outro homem o homem não tem idéia do que significa santidade quando aplicável a deus o que significa a santidade em referência ao seu infinito não é por exemplo deus não pode ser conhecido por seres fifi né se o texto está certo em sua formação de saber algo sobre deus então essa objeção deve ser respondido não pode ficar sem resposta alguns tenistas argumentar que os termos usados para descrever deu só tem significado é um significado né a no caso isso significa que tem o mesmo significado quando usadas para descrever deus o homem são equívocos o problema com isso é que é digitar de josé santos da mesma forma que o homem pode ser santo né porque deus é infinitamente sá ao passo do homem é finita missa à santidade pode ter um significado exato para o homem e para deus bom né eu vejo aqui é um com os terroristas afirmam que a linguagem religiosa é a lógica ele sustenta que os termos usados para deus o homem é não são âmbitos sinto significado totalmente diferentes ou que têm totalmente os meses em estados ao contrário os termos usados de deus e os homens são apenas analógicas quer dizer ele tem significados semelhantes mas pra mim no entanto eu acredito que esse ponto disse também é problemático porque veja bem se falar sobre deus é analógica os teóricos em que estão usando termos se sentir com respeito de deus é pois temos como por exemplo a santidade ainda não tenha significado quando os avós nós só podemos saber o que significa santidade quando é aplicado ao homem parece que é necessário haver algum alimento tem o mesmo significado quando se fala de deus para que essa discussão seja realmente significativo a resposta esse dilema nós vemos o que é preciso ter aqui há a visão opinião de são tomás de aquino por exemplo ele afirmou que as palavras têm um significado quando aplicadas a deus e ao homem no entanto não é agente de são tomás de aquino ensinou que elas podem ser aplicadas de uma maneira apenas semelhantes quer dizer é analógica à santidade assim quer dizer significa a mesma coisa pagou em deus mesmo assim ela deve ser aplicada em finita mente para o homem e infinitamente para deus assim a gente vê que as discussões sobre deus não são convocados os petistas nossa isso podemos continuar significativamente falar continuar falando sobre deus a discussão nesse sentido ou equivocada tais como pensam alguns há pistas sobre joão ou sato né foi um famoso filósofo francês né aí daí foi o esposo da daquela feliz se não igual a ele argumentou se o terrorista continua na na na sua afirmação de que tudo precisa de uma causa então deus ainda precisa de uma calça portanto o território de acordo com sarti lá ele deve dizer da argumentar que deus causou sua própria existência mas isso tornaria deus não ser alto causado que se ao que é impossível roriz para ser causar sua própria existência de trazer assim mesmo a existência no entanto é absurdo dizer que eu seja existia antes ele existisse sabe pensou uma de uma vez que deus é um ser calçado arauto causado ele não pode existir agora veja bem nem nenhum tenista informada acredita tudo quer dizer inclusive deus né precisa de uma causa só os selos independentes nós chamamos e discutir gentes tiveram início na existência é é que precisam de uma causa como deus é um ser independente eterno ele não precisa de uma causa deus não ser alto causado ele é um ser sem causa a sua existência não precisa de motivos pra ele sempre existir sato também sustentou e afirmou f com um homem livre deus não pode existir dentro dó opinião dele é lá se o homem é livre ea gente lembra que sabia que estávamos nessa questão da liberdade humana é então deus não pode existir não pode ser um deus soberano deus soberano no caso não é porque se com deus soberano existir então os homens são robôs agora há duas maneiras que nós tem esses podemos responder esse argumento a pessoa pode ter uma posição em perkal invista em negar lhe débito ou simplesmente pode afirmar é que deu soberanamente escolheu que o homem fosse libra por exemplo ainda assim o homem não é absolutamente livre nós sabemos que ele pra agradecer a deus e rejeitar por isso por exemplo ele não é livre para escapar às consequências divinas de suas ações as audições ato não apresenta problemas que são é insuperável para ter isso outro grande filósofo caso é de tatu condições ao poderoso que é muito usado pelos artistas everton rosa vai levar o seu congresso filósofo matemático inglesa ele aguentou seguinte e argumentou que se tudo precisa de uma causa então o mesmo acontece com deus mas se deus não precisa de uma calça então o inverso também não precisa é como mencionei no caso é o tenista responde e pode responder isso é apontando dizendo assim que nem tudo precisa uma causa somente o que tem um começo o que passou o estilo é que precisa de macau em uma casa uma vez que deus não tem princípio ele não precisa de causa em segundo lugar a ampla evidência científica e filosófica de que o universo teve um começo né origem né a evidência científica consiste na segunda lei da termodinâmica que ou deterioração do planeta via eo modelo do big ben a segunda lei da termodinâmica mostra que é a quantidade de energia utilizada no universo estado nino está nossa exaustão né quer dizer portanto o universo acabará por deixar de existir quando toda sua energia for usado mas se um universo é a gente vê assim o caso terá um sim então obviamente ter um começo que significa que o universo começou com toda a sua energia no estado utilizado assim o universo teve um começo alguns criticam aí há uma roubadinha lista mesmo inclusive que que negue bank que nega a incidência do que ninguém eu entanto eu aceito a todo o movimento geral no caso do bem que no caso e isso a gente vê que se adéqua também importante pelo mesmo problema depois da teoria do big ben foi proposta por parte do padre jorge metro que inclusive foi amigo já está conversando muito sobre a festa com artigos sobre isso a gente vê que o seguinte o modelo do bem bem ele revela que o universo está se expandindo a uma taxa igual em todas as direções isso é muito parecido com os efeitos de uma explosão de detritos lá e iwaki esporte todas as direções se voltarmos no tempo e que a gente teria que o universo ele se torna tornaria mais e mais denso até que todo ele seria compactado até toda ser compactado um ponto infinitamente pequeno singularidade isso marcaria o início do universo a evidência científica para o início do universo é é única nós vemos que evidência filosófica também muito grande nossa é ampla veja bem se universo de terra havia uma quantidade infinita de eventos reais ao passado mas seria impossível então alcançado por presente né a gente tem sentido porque também não importa quantos eventos seriam realizados havia sempre uma quantidade infinita de uma quantidade infinita de eventos que for sejam deixados para trás quer dizer assim o presente momento nunca poderia ser alcançada mas se o presente momento ele ele é atingido no caso do presente momento existe isso revela que existe uma quantidade infinita de eventos no passado quer ser o inverso teve o primeiro evento nos falar o universo teve um começo agora então é assim nós vamos que a objeção de perto a criança perde a sua força o universo não pode ser a terra ele deve ter uma causa é é preciso chegar na causa eu sei que não preciso de uma causa e nós sabemos que esse ser causado é é outro tem risco que chamam de deus é também algo existência nesta sexta também e ele escreveu um livro chamado aps seus pés estavam fracas até se perguntar contra isso portanto se o homem quiser ser idoso ele precisa ser anti o montado somente um ateu pode ser humanitário e fernando e ser consistente com as suas crenças agora veja bem se deus permitir a peça que é um tema e que caminham utiliza simbolicamente para o mal que o sofrimento humano se deus permite a pesca com a finalidade de um bem maior ele está trabalhando para o sul em direção ao sudeste nessa praia se mal na verdade um bem maior que vem do fato de deus permitirá até se pode incluir o homem religioso se junta a deus para combater essa peça só porque deus permite ea o corno quer dizer que em extinção por que por que deus permite com álcool a finalidade de um bem maior possa ser extraídos eu simplesmente não ele não ter me tirou mal e se o atacante mal com a possibilidade de um bem maior possa sair dali assim é uma pessoa pode ser religiosa que também ser humanitário também pode ser matar assim ir contra suas crenças agora o que evita que o ateu salvo que a graça né pergunta o que vive o papel passado que agrade parece que humanitário questão é mais consistente com as suas crenças do que o ateu com a sua posição a pizza porque nós vemos que o ateísmo marie dos drones final e os valores são meras invenções humanas - contenções humanas não existe bem ou mal sul do rio é tudo relativo é tudo mera coordenação mera convenção humana e da sociedade da cidada seleção mano devolução data da sua segunda cirurgia tudo limpar os ouvidos então nós vamos ter os ateus não estão ser consistente de sua posição sempre que eles governo maçã como sendo errado muitas vezes você vê aqui está falando do valor a ação de deus no antigo testamento da bíblia deus é normal uma ação é mal nossa deus não estou aqui enche de violência bush maura é esse o maior atrativo não existe nenhuma absoluto então como esse ateísta podem dizer que uma suposta ação de deus na bíblia é má nós vemos que eles entram em contradição terrível nós vemos o caso em caso do do grande filósofo britânico inglês gosta do frio né recentemente ontem ele escreveu que se converteu teísmo é a grande indignação de dotes né que chamou de 100 mil depois que o andré chuchu é promissora converteu o piso né ele passou pro lado vi isto ambiental que se ouça a descer o porrete né como é típico né esse pessoal que não admite contradição nas críticas às suas próprias idéias e posições começou a descer baixaria nem começou a falar que ele estava senil cagar acreditava decreto que ele estava podre - eu penso que nós vamos estudar e facilidade dele mesmo vindo de dólares não se espera grande coisa recentemente nós vamos te box é favor é a favor do aborto de crianças com síndrome de down e olha só a moralidade do relativismo ariza circular estabelece bom mas a gente vê que é o seguinte o o outro frio ele negou que assim como há nenhuma maneira de falsificar a existência de deus afirmar então ele existe é uma formação e coerente o frio é famoso naquela parada dele no jardim e invisível né nessa parada não tem isso mas eu confio jardim no meio do deserto o tenista pensa sim que existe um jardineiro que cuida do jardim o ateu ali vai discorda né ele conclui que não há nenhum mineiro né eles não foram capazes de detectar a existência de jardineiro apesar de fazerem vários peça original e não consegue é tentar esse jardineiro de cruzar eles não viam ouviu o jardineiro entrar na zaga até mesmo os cães de caça não falei já não conseguia sentir o cheiro do jardineiro lá é no caso ao inverso é o caso a uma vez o troféu jardineiro o tenista à livre acaba pensar que o jardineiro deve ser invisível incapaz de ser detectado pelo sentido acaba escondendo que bateu responde que é que não existe uma diferença desse janeiro seria visível e não existir nenhum janeiro em outras palavras se não há nenhuma maneira de falsificar uma ideia é essa ideia é inútil enquanto o flu é claro então que assim comandar não há nenhuma maneira de falsificar a existência do jardineiro visível assim também existência do deus cristão não pode ser falsificado quer dizer é a alegação de que deus existe uma declaração sem sentido né não há nenhuma maneira de provar que ela é falsa em resposta rui neto que nasceu um fio há várias coisas podem ser observados primeiro o tenista ele entende o inverso como dependente contingente e que precisa de macau se não existisse um deus dependente também não havia um universo independente se pudesse demonstrar que o universo existe independente de qualquer coisa então isso seria nunca mim para só se caio costa de deus no entanto os argumentos científicos e filosóficos para um universo eterno independente não tem sido um ano muito bem sucedido nós vemos que eles têm tantas falhas descobertas recentes parece levar muita direção inclusive meu site um blog projeto que eu dou ampla evidência disso eu demonstro como a as ciências recente descoberta sem saber com mais produção pedindo que a posição na pista isso isso leva a mais a direção petista em segundo lugar o deus da bíblia não é o deus silencioso deus oculto que é incapaz de detectar né nós vamos ter as escrituras judaicas cristãs estão cheias de profecias foram cumpridas centenas de anos depois que foram registrados e se essas profecias falharam então deus da bíblia também seria após ficar em terceiro lugar o cristianismo afirma que o deus da bíblia tornou se homem e joão com 1 14 o jardineiro invisível tomou forma visível jesus afirmou ser deus encarnado jesus deu evidência muito convincente para essa formação através da realização de numerosos milagres na presença de testemunhas oculares né nós vamos a seu nome lá e foi quando ele ressuscitou dos mortos apareceu muitas testemunhas oculares seus livros o dado do primeiro cérebro tivesse produzido ali colocado um cadáver em decomposição de cristo tivesse descoberto produzir o catálogo da população visto que eles tenham falsificadas por nossos de cristo esmagariam cristianismo a um tem sua forma embrionária apesar do fato de que inclusive os religiosos judeus tinham o desejo de fazer isso eles não conseguiram produzir no corpo o que precisa montado aqui é que a crença na existência de deus da bíblia é aberta para testes e falsificação em vez de afirmar que deus é um conceito incoerente está pacificado frio iria fazer melhor em examinar a suposta evidência para o deus cristão em seguida tentará provar como falsa a informação de que ele existe o no caso aqui outra tentativa muito usada pelos artistas aqui não é o caso é esse motivo decidiu que a criticar a posição a pista e essa distância físicas é nós vamos à luta tentativa é afirmar que o deus da vida tem certas características que são contraditórias se isso puder se comprovado o deus cristão não pode existir esse esforço ilícita no caso pode tomar sua fala em vários argumentos diferentes a gente vai ver dois exemplos aqui os ateus muitas vezes argumento que se deus é todo poderoso então ele pode fazer qualquer coisa isso inclui a capacidade dele criar uma pedra tão grande ele mesmo não poderia levantar né mas se deus não pode levantar essa pedra ele não é todo poderoso aí o ateu concluir de troca o deus todo poderoso não pode existir então mesmo se importa e está com corte de deus é todo poderoso ele reconhece que algumas coisas que até mesmo um ser poderoso todo poderoso não pode fazer né como ser todo poderoso será sempre capaz de realizar tudo o que eles propõem a fazer é impossível né para ser todo poderoso falhado o argumento a pista que tem a chance seguinte ele afirma que já que deus postou já que deus é todo poderoso a linha casa ele pode fazer qualquer coisa nem até mesmo a gávea eles adoram apontar contradições aí né supostas contradições aí os argumentos idênticos quer dizer isso seria como dizer como deus é é todo poderoso ele não pode ser é todo poderoso é uma contradição pode ser todo o conteúdo que vai falhar é portanto uma vez que é no caso deus pode ter uma pedra de grande tamanho né uma vez que ele é todo poderoso ele sempre será capaz de levantar deus possa te arrebentar mas ele posse também tenho ele tem o poder de levantar o que tinha há várias coisas que ser todo poderoso não pode fazer por exemplo não pode mentir não pode pecar e não pode mudar de idéia né vocês vejam o exemplo de tiago 1 13 primeiro samuel 15 29 por exemplo que tudo indica falha não pode ser creditado à tenso né então a gente tem que notar que também deus não pode fazer que é impossível por definição é deus não pode criar círculos quadrados ele não criaria um ser humano que não há um ano ele não pode fazer algo que ao mesmo tempo extra e ao mesmo tempo não existir quando eu digo que deus é todo poderoso eu quero dizer que deus é capaz de realizar tudo o que deseja fazer isso quer dizer que deus pode fazer tudo o que é possível é possível mas mesmo ser todo poderoso não pode é fazer o que é impossível por definição deus pode fazer muitas coisas que são normalmente possuem possíveis mas existem coisas que atendia ser todo poderoso pode fazer então e e já a deus meu deus é todo poderoso né ele sempre será capaz de dominar sua criação ele sempre será capaz de levantar qualquer rocha que ele criar uma vez que tudo o que existe além de deus né é sua criação uma rocha nem haverá qualquer pedra acho que ele não possa levantar um segundo exemplo de de um argumento contra deus método sim eu posso a atribuição de contraditório é que se algo é bom só porque deus o que é então o bem e meramente um conceito arbitrar isso lembra muito aquele dilema de picuruta muito usado em um programa do qual turma mas se deus deseja porque ao porque é bom então bem um padrão está acima de deus portanto ou bem é arbitrário ou bem está acima de deus se o tenista neco comumente aceita cair numa qualquer uma dessas proposições proposições o conceito de deus vai ser muito prejudicado é porque se o bem é arbitrário chamar deus de bondes nada mais do que ele faz o que quer fazer no caso é nós vemos nesse sentido ele ele não faz que é certo é ele simplesmente haja e habitar a mente o que quer que ele faça automaticamente vai ser considerado exceto pela simples razão de que um ato de deus em seu texto a aceitar a outra alternativa nesse dilema a situação não fica melhor porque se deus decide fazer algo porque é bom então parece que é um padrão ser veado acima de deus mas então deus não seria um ser supremo teremos que é um elemento necessário do conceito tradicional questão de deus é que ele é um ser supremo não há nenhum ser maior além de deus nem acima de deus e em deus no entanto não pode ser supremo deus não pode ser supremo se tiver um padrão certo e errado para o qual lidera deva se apresentar para o qual entendeu se basear em osce é reportar um padrão final seria o ser supremo uma vez que estaria acima de deus aqueles que usam essa objeção contra o terrorismo não reconhece que deus deseja algo porque é consistente com sua própria natureza é portanto um padrão não está acima de deus deus é o padrão né assim o bem não é trabalho por fazer se na paróquia natureza rua de deus na natureza perfeita de gostar muitos ateus acredito que a existência do mal é a prova de um deus todo poderoso não existe o mal é uma grande evidência contra a existência de deus a gente vai falar muito desse tema em vídeos posteriores a economática mas o verdadeiro problema com os ateus segundo a bíblia o verdadeiro problema com eles no caso não é um problema e intelectual pelo contrário é um problema moral não é que não há provas suficientes da existência de deus em vez disso o ateu decide ou não submeter o criador a bíblia declara que os que agem de acordo com a verdade viram a cristo não podem ver joão 3 16 21 agora por outro lado aqueles que suprime a verdade da existência de deus eles são quem diz culpados caso é porque o deus invisível revelou sua residência e poder através de sua criação decisiva romanos 15 outros três há duas unidades roças e cada pessoa uma guerra uma delas é a sede de deus né 6 35 a outra é um impulso para a autora nenhuma humanos lá de cleiton humanos 10 3 10 12 se uma pessoa busca de deus com todo o seu coração ela vai encontrar design jeremias 29 13 mas se essa pessoa optar por continuamente e rejeitar o criador nenhuma quantidade de provas e evidências ajudar somente vai mudar sua idéia a não ser que a escolha é considerar sinceramente as provas neto tudo que o acordo hoje esta questão não pode fazer é fornecer evidências para o outro para o deus da é em refutar os argumentos e do ateísmo já uma vez que apresentemos com uma boa defesa do tejo cristão o ateu ainda tem a possibilidade de escolher a aceitar ou rejeitar as evidências nós vemos que é importante o espírito santo né importantíssimo espírito santo agir sobre o coração do incrédulo frente é e convencê los da escola na peça e convencer a pessoa da realidade da verdade dos fatos e isso é extremamente sensato mas no final o ateu deve optar por seguir essa razão os argumentos então nós vamos ter problema final não é intelectual é um problema moral da vontade é quando for dito e feito deve-se escolher a deus é isso aí amigo se vocês gostaram do vídeo por favor tem uma partida divulga que seus amigos não é compartilha logo 100 mas aí para que possamos crescer aí produzirmos muito mais vídeos e tudo mais a nós vamos seguir trabalhando buscando logo vemos no site temos todas as redes sociais aí dolls que nós vamos fazer muito mais né críticas e resenhas de filmes de livros notícias nós vamos publicar muito mais material riquíssimo e para todos tá e por isso nós pedimos ajuda compreensão todos vocês divulgaram em massa os vídeos logos que sempre as pessoas aí tem boas informações nós possamos trazer mais conteúdo de altíssima qualidade e que sim e 5 e de alta qualidade de altíssima qualidade e cultura e informação para dos oc muito obrigado