ENROLADOS – BTPAPO #48
04/02/2016Fonte: BTVlog
Legendas automáticas:
muito bem começa mais um dt papo atração em vídeo do blog blog não site botar o ponto com ponto br e hoje eu quero falar um pouquinho com vocês sobre os desembaraçar es parece coisa né mas é desembaraçamento existencial calma que não é tão complicado quanto eu fiz parecer porque desembaraçaram a palavra mac enfim roda minha então começarmos o ano nada melhor do que uma reflexão bíblica daquela da gema eu quero pensar com vocês e breu os 12 eu gosto muito no capítulo 12 de abril na verdade eu gosto também muito do capítulo 11 gosto capítulo vocês também mas a e b os 12 eu acho que é uma reflexão importante para esse início de ano eu sei que o ano já começou em janeiro e que muita coisa já aconteceu em janeiro mais um vídeo tá começando só em fevereiro é a primeira reflexão nossa que do ano e abriu 12 acho importante porque a limpo o autor aos hebreus é tudo coloca na tela e por gentileza o mtur vai colocar avaí pra você está conseguindo ler o texto não vou ler ele aqui ok mas você está vendo o texto aí muito bom se quiser dar um pause pausou meu texto não lê para oc volta pra mim o que acontece gente nesse texto o autor está deixando muito bem claro que nós devemos é nos desembaraçar de todo peso e pecado ou eu gosto do que coloca a ntlh de tudo aquilo que nos atrapalha porque ela reflete muito bem o que o autor quer dizer com a palavra peso e eu acho muito interessante porque ele faz essa distinção entre peso e pecado porque tem muita coisa na nossa caminhada cristã que não são um pecado mas nos atrapalham nos atrapalham nessa corrida que é a jornada cristã e mais uma vez aqui o autor assim como o apóstolo paulo há até quem diga que paulo seja o autor de hebreus mais conservadores ele também usa essa idéia de corrida né ou seja deixamos tudo que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e com esse é bem paulino né e continuamos a correr sem desanimar a corrida marcada para nós essa idéia de novo né de caminhada cristã comparando ao atleta que tem que se preparar para sua corrida assim também é a caminhada cristã quando você escolheu ser cristão quando você decidiu não eu quero ser cristão eu quero sabe seguir a jesus quando você tomou essa decisão para sua vida você está assumindo não porque tem gente que acha que assumiu o cristianismo e agora só coisinhas boas e é bênção é isso aí cantando louvores zinho frio na barriga não caras entrou com uma missão centrou para uma missão centro um time que tá fazendo algo acontecer aqui na terra então não é assim há a caminhada cristã exige preparo assim como o atleta agora estão aí né é 2016 a gente tá olimpíadas é por você já vem do globoesporte desculpa não tem tv a cabo é o segundo esporte seja ver os atletas vêm se preparando já estão há anos se preparando né pra por prass atividade é igual a patinação no gelo meu quando quando o pac nista pat nista aí eu vou inventar a gente desculpa não sei se é batista é quando a pessoa ela agirá no gibi thai e ela cai nas olimpíadas de inverno essa é a record né enquanto não fica triste na época treinou o ano inteiro e de repente vale cai é mais a galera tá se preparando e assim é o cristianismo também nós também precisamos nos preparar porque mesmo nos preparando para a guerra e para a corrida da jornada cristã a gente também cai imagina quem não se prepara vi caído meu amigo vivem desanimado pro coxa e o autor ele nos motiva e da seguinte maneira no primeiro versículo do capítulo 12 assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor dele começa a se falar pra gente se desembaraça das coisas que nos atrapalham ele manda a gente lembrar dessa grande nuvem de testemunhas e não é somente os heróis da fé que ele se no capítulo 11 nós podemos entender esse texto como toda a nuvem de testemunha da igreja como todos aqueles que antes de nós lutaram por um cristianismo melhor lutaram para que a fé cristã permanecesse gente se você for estudar história da igreja você percebe que muitas pessoas se esforçaram pela pureza do evangelho se esforçaram para que o cristianismo chegasse de maneira decente até nós hoje hoje nós vemos um monte de palhaçada você coloca no youtube é um monte nessas igrejas da televisão aí deus me livre é uma asneira atrás da outra mas tem muita coisa boa a gente não pode generalizar ea o convite é que nós façamos parte dessas coisas boas mas nós precisamos nos desembaraçar nós precisamos tirar as coisas que nos atrapalham atrapalham a nossa caminhada e tem coisas que não são um pecado é por exemplo existem preocupações que elas não são um pecado não quer dizer que você não confia em deus vou ser convertido por aquela preocupação ok essa preocupação pode ser um embaraço para a sua caminhada cristã então sigamos filmes olhando para o autor e consumador da nossa fé ele vai terminar esta película e dizendo assim a gente olha cristo enfrentou coisas terríveis mas ele sabia o que tava esperando ele lá no céu por isso ele conseguiu também enfrentar é toda essa oposição dos pecadores ele tomou o pecado ele se fez pecado ele conseguiu enfrentar tudo isso mas hoje está assentado à destra de deus então nós temos também essa esperança assim como o segundo adão que é cristo venceu nós também venceremos e teremos essa certeza de que estaremos com deus mas o autor está dizendo com o capítulo 11 que não é porque nós temos essa certeza de que nós temos a fé que agora a fé a fé cristã é um cruzeiro para a felicidade na não você vai ter dificuldades você vai ter muitas dificuldades e você tem que se preparar para elas por isso você não pode embaraçar com os pesos da vida e conta tudo porque você é peregrino aqui e nós sendo peregrino nós não podemos perder esse senso de peregrinação do ler sem osso de peregrinação que o que é isso é esse sentimento interno da certeza do meu chamado de que eu não estou apenas num clube de pessoas que adoram uma divindade não eu estou numa missão estou de passagem por este mundo ok gente um feliz 2010 pra vocês que deus nos abençoe e capacite a sua igreja para que ela dê testemunho afinal nós temos uma nuvem de testemunhas atrás de nós do que nós vamos deixar para a posteridade em fica aí a reflexão até a semana que vem se deus quiser e assim permitir forte abraço valeu