Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

ENROLADOS – BTPAPO #48

ENROLADOS – BTPAPO #48


Fonte: BTVlog

Legendas automáticas:

muito bem começa mais um dt papo atração
em vídeo do blog blog não site botar o
ponto com ponto br
e hoje eu quero falar um pouquinho com
vocês sobre os desembaraçar es
parece coisa né mas é desembaraçamento
existencial calma que não é tão
complicado quanto eu fiz parecer porque
desembaraçaram a palavra mac enfim roda
minha então começarmos o ano nada melhor
do que uma reflexão bíblica daquela da
gema eu quero pensar com vocês e breu os
12 eu gosto muito no capítulo 12 de
abril na verdade eu gosto também muito
do capítulo 11 gosto capítulo vocês
também
mas a e b os 12 eu acho que é uma
reflexão importante para esse início de
ano eu sei que o ano já começou em
janeiro e que muita coisa já aconteceu
em janeiro mais um vídeo tá começando só
em fevereiro é a primeira reflexão nossa
que do ano e abriu 12 acho importante
porque a limpo o autor aos hebreus é
tudo coloca na tela e por gentileza o
mtur vai colocar avaí pra você está
conseguindo ler o texto não vou ler ele
aqui ok mas você está vendo o texto aí
muito bom se quiser dar um pause pausou
meu texto não lê para oc volta pra mim o
que acontece gente nesse texto o autor
está deixando muito bem claro que nós
devemos é nos desembaraçar de todo peso
e pecado ou eu gosto do que coloca a
ntlh de tudo aquilo que nos atrapalha
porque ela reflete muito bem o que o
autor quer dizer com a palavra peso e eu
acho muito interessante porque ele faz
essa distinção entre peso e pecado
porque tem muita coisa na nossa
caminhada cristã que não são um pecado
mas nos atrapalham nos atrapalham nessa
corrida que é a jornada cristã e mais
uma vez aqui o autor assim como o
apóstolo paulo há até quem diga que
paulo seja o autor de hebreus mais
conservadores
ele também usa essa idéia de
corrida né ou seja deixamos tudo que nos
atrapalha e o pecado que se agarra
firmemente em nós e com esse é bem
paulino né
e continuamos a correr sem desanimar a
corrida marcada para nós essa idéia de
novo né de caminhada cristã comparando
ao atleta que tem que se preparar para
sua corrida assim também é a caminhada
cristã quando você escolheu ser cristão
quando você decidiu não eu quero ser
cristão eu quero sabe seguir a jesus
quando você tomou essa decisão para sua
vida você está assumindo não porque tem
gente que acha que assumiu o
cristianismo e agora só coisinhas boas e
é bênção é isso aí cantando louvores
zinho frio na barriga não caras entrou
com uma missão centrou para uma missão
centro um time que tá fazendo algo
acontecer aqui na terra
então não é assim há a caminhada cristã
exige preparo assim como o atleta agora
estão aí né é 2016 a gente tá olimpíadas
é por você já vem do globoesporte
desculpa não tem tv a cabo é o segundo
esporte seja ver os atletas vêm se
preparando já estão há anos se
preparando né pra por prass atividade é
igual a patinação no gelo meu quando
quando o pac nista pat nista aí eu vou
inventar a gente desculpa não sei se é
batista é quando a pessoa ela agirá no
gibi thai e ela cai nas olimpíadas de
inverno essa é a record né
enquanto não fica triste na época
treinou o ano inteiro e de repente vale
cai é mais a galera tá se preparando e
assim é o cristianismo também nós também
precisamos nos preparar porque mesmo nos
preparando para a guerra e para a
corrida da jornada cristã
a gente também cai imagina quem não se
prepara vi caído meu amigo vivem
desanimado pro coxa e o autor ele nos
motiva e da seguinte maneira no primeiro
versículo do capítulo 12
assim nós temos essa grande multidão de
testemunhas ao nosso redor dele começa a
se falar pra gente se desembaraça das
coisas que nos atrapalham ele manda a
gente lembrar dessa grande nuvem de
testemunhas e não é somente os heróis da
fé que ele se
no capítulo 11 nós podemos entender esse
texto como toda a nuvem de testemunha da
igreja como todos aqueles que antes de
nós
lutaram por um cristianismo melhor
lutaram para que a fé cristã
permanecesse gente se você for estudar
história da igreja
você percebe que muitas pessoas se
esforçaram pela pureza do evangelho se
esforçaram para que o cristianismo
chegasse de maneira decente até nós hoje
hoje nós vemos um monte de palhaçada
você coloca no youtube é um monte
nessas igrejas da televisão aí deus me
livre é uma asneira atrás da outra mas
tem muita coisa boa a gente não pode
generalizar ea o convite é que nós
façamos parte dessas coisas boas mas nós
precisamos nos desembaraçar nós
precisamos tirar as coisas que nos
atrapalham atrapalham a nossa caminhada
e tem coisas que não são um pecado é por
exemplo existem preocupações que elas
não são um pecado não quer dizer que
você não confia em deus vou ser
convertido por aquela preocupação
ok essa preocupação pode ser um embaraço
para a sua caminhada cristã então
sigamos filmes olhando para o autor e
consumador da nossa fé ele vai terminar
esta película e dizendo assim a gente
olha cristo enfrentou coisas terríveis
mas ele sabia o que tava esperando ele
lá no céu por isso ele conseguiu também
enfrentar é toda essa oposição dos
pecadores
ele tomou o pecado ele se fez pecado ele
conseguiu enfrentar tudo isso mas hoje
está assentado à destra de deus então
nós temos também essa esperança assim
como o segundo adão que é cristo venceu
nós também venceremos e teremos essa
certeza de que estaremos com deus mas o
autor está dizendo com o capítulo 11 que
não é porque nós temos essa certeza de
que nós temos a fé que agora a fé a fé
cristã é um cruzeiro para a felicidade
na não você vai ter dificuldades você
vai ter muitas dificuldades e você tem
que se preparar para elas por isso você
não pode embaraçar com os pesos da vida
e conta
tudo porque você é peregrino aqui e nós
sendo peregrino nós não podemos perder
esse senso de peregrinação do ler sem
osso de peregrinação que o que é isso é
esse sentimento interno da certeza do
meu chamado de que eu não estou apenas
num clube de pessoas que adoram uma
divindade não eu estou numa missão estou
de passagem por este mundo ok gente
um feliz 2010 pra vocês que deus nos
abençoe e capacite a sua igreja para que
ela dê testemunho afinal nós temos uma
nuvem de testemunhas atrás de nós do que
nós vamos deixar para a posteridade em
fica aí a reflexão até a semana que vem
se deus quiser e assim permitir forte
abraço valeu