GRUPO PEQUENO – BTPAPO #50
19/02/2016Fonte: BTVlog
Legendas automáticas:
e aí galera beleza mais uma atração em vídeos do blog boomtown ponto com.br eu esqueço que agora é site tem gente fica chateado comigo mas é o site então me botar o ponto com ponto br no vídeo de hoje eu quero falar sobre gps grupos pequenos têm na sua igreja e aí eu não vou entrar em detalhes de quando surgiu de pesos grupos pequenos os vários nomes que recebeu ao longo da história as várias tecnologias eu só sei quando eu cheguei na assembléia de deus 99 se tinha não se tinha medo mas é uma prática é inadmissível por causa do g-12 todas as táticas de crescimento não ser que a dominação do g-12 não sei nem falar sobre isso os vários nomes eu não fui atrás pra fazer esse vídeo quero falar do bom gp naquele gp que realmente se propõe a ser um grupo pequeno dentro da igreja maior um grupo onde as pessoas podem abrir o seu coração podem compartilhar da palavra eu particularmente acho muito boa a idéia do gp ainda que eu reconheça os seus perigos mas porque eu acho boa hoje em dia muitas igrejas são mega igreja são igrejas com muita membresia e o pastor praticamente um administrador e o cara que marly marley entrega lá na frente então é muito difícil você pastorear muitas pessoas então nesse sentido por uma igreja muito grande eu acho o gp uma boa ideia para igrejas pequenas é necessário gp depende depende do que essa igreja quer ser como igreja eu acho que pode ser uma atividade válida até pra igreja pequena porque você pode ter os cultos principais né no sábado e no domingo e pode diluir algumas atividades da igreja em grupos pequenos é você assim fortalece também a comunhão da igreja porque mesmo uma igreja com 50 pessoas não sei é difícil que todos tenham comunhão com todo mundo o que é bom eu sei de igrejas pequenas por exemplo que acabou o culto ali a galera como lanche tudo junto e tal isso é muito legal mas durante a semana eu não vejo problema em ter o gp até porque isso pode ser mais uma ferramenta da igreja para fortalecer a sua doutrina eu até ouvi isso se não me engano do franklin ferreira é para alguns isso não quer dizer muita coisa mas pra outros quer dizer que os grupos pequenos podem ser uma ótima oportunidade de se trabalhar as doutrinas bíblicas da igreja algumas igrejas utilizam a escola dominical o que é muito legal mas para algumas pessoas domingo de manhã não rola tem muita gente que não curtiu o domingo de manhã e lá acordar cedo algumas pessoas trabalham então eu acho legal essa idéia do grupo pequeno num dia onde algum algumas pessoas podem se reunir estar ali em torno da palavra o que não pode acontecer num número pequeno se só um grupo se reúne bebê e jogar conversa fora que é contra este domingo eu acho demais eu acho muito legal galera que se reúne pra começou a conversa fora isso é necessário para a vida humana mas eu penso que um gp não deveria ser para isso o gp deveria ser pra isso mas também ter uma palavra ter uma orientação e aí também é que mora a bênção e o perigo do gp porque essa orientação e essa instrução ela deve estar de comum acordo com o resto da congregação com o todo da congregação com a doutrina da igreja porque não adianta você pastor está pregando a no domingo e no nai no duro e na semana seguinte o seu líder de gp está ensinando outra coisa você vai lá e fala uma palavra de orientação sobre batalha espiritual aí o líder do gp durante a semana com a venda do demônio tudo isso não adianta inclusive muitos rachas acontecem nas igrejas por causa que começa um grupo pequeno aí o pessoal curte muito o grupo pequeno do irmão a io vão à começam as coisas diferentes do pastor e o grupo de roma vai crescer surgiu uma nova congregação então muitos pastores brecam gp porque não querem não é novas congregações ou não querem pessoas ensinando algo diferente isso é um pouco de medo é um pouco de cafonice e um pouco de precaução é um pouco de tudo e cada um sabe onde o calo aperta eu acho que vale a pena correr o risco mas pra isso você pastor e toda liderança igreja precisa é sistematizar precisa estruturar um gp não dá pra chegar como eu já vi por exemplo passou chegou no domingo à noite e nós vamos fazer que gp na nossa igreja é o gp é legal você se reúnem durante a semana o dia que vocês podem e aí vocês alguém traz uma palavra e aí vai ter um líder nesse gp depois vem falar comigo e nós vamos fazer aqui nossa igreja nós porque os jovens fazem deu certo nos jovens são jorge a gente também pode fazer aí beleza e depois ele anunciou a agenda da igreja irmão segunda-feira ter reunião pra isso terça-feira o culto da palavra quarta-feira reunião de não sei das quantas quinta-feira o fruto da vitória seja têm a vigília sábado quando jovens domingo da família o gp acontece nesse meio aí entre meia noite e seis horas da manhã não dá hoje que não dá para jogar no colo da igreja precisa ser algo estruturado algo fundamentado hoje em dia existem bons materiais em que você pode utilizar para estruturar o seu gp existem boas orientações da internet tem livros especializados em grupos pequenos então ele precisa ser bem feito a liderança do gps precisam ser pastor e ada para que a liderança entenda a sua visão então se você tem uma visão para a sua congregação a sua denominação tem uma visão essa é deve ser a orientação dos grupos pequenos eu sei por exemplo de gps onde a pregação do pastor de domingo é o fundamento ou é o ponto de partida para a reflexão do gp ao longo da semana eu achei essa ideia muito boa é claro que daí o pastor precisa ter uma pregação muito boa bem estruturada entendi uma coisa leva à outra o fato é que para ter gp na sua igreja precisa ser bem organizado então você precisa ter uma boa pregação ou você precisa procurar um bom material de apoio você precisa preparar essa liderança porque eu já também já acompanhou casos a companhia entre aspas né companhia mais assim de testemunhos que ouço em algum outro que me fala alguma coisa outras coisas na verdade o testemunho isso é fato mas não adianta você ter uma igreja gigante com base em gps os líderes do seu gps são pessoas que estão moralmente destruídas genteee não tô aqui agora dizendo que todo mundo é santo perfeito e badu não eu tenho problemas eu tenho coisa que eu preciso tratar a minha vida mas eu sei que eu sou pelo menos uma pessoa saudável quem convive comigo pode dizer isso então assim mas adianta você ter um a coisa tá bombando e um monte de livre do gp que não entende de bíblia sabe que não entende de caráter não adianta o cara ser líder de gp e ter um casamento destruído pit bull então só pessoas perfeitas podem fazer servir de gp não é isso que eu estou dizendo mas a pessoa precisa ter uma vida consertado ou estar em processo de consertar mento se é que posso dizer isso mas não são pessoas que são mal resolvidas só aí vem aquela algum psicólogo é como se alguém fosse bem resolvido na vida tal que eu vou tirar aí o bem resolvido tá então assim mas tem que ser pessoas que têm caráter pessoas que sabe conheçam a palavra de deus que tem intimidade com deus que tenham sabe uma vida e uma caminhada cristã não dá pra colocar qualquer pessoa a pessoa vai lá faz um treinamento de duas semana e é líder de gp é complicado cresce mas cresce defeituoso cresce como um câncer isso não faz bem então o gp precisa ser bem organizado precisa ser bem estruturado ainda assim você corre o risco não é porque você não vai ser o nosso vai não vai monitorar cada palavra que vai sair aí dá do seu líder de gp então o pessoal é bem importante eu acho que o gp assim ele é uma ferramenta bacana para o crescimento da igreja para o crescimento saudável da igreja desde que ele seja bem organizado então eu penso que você pode colocar o gpi na sua igreja não tô aqui dizendo que você pode você não pode mais a minha opinião é que o gp é uma coisa boa você pode usar como uma ferramenta e para a edificação dos membros para o crescimento espiritual crescimento teológico da comunidade eo gp pode ser um bom caminho para isso é claro que é muito organizado livres preparado então assim às vezes para você começar hoje é o gps a sua igreja você pode demorar de um a dois anos depende o material humano que você tem aí para trabalhar porque se for fazer faça bem feito faça organizado ok gente inclusive um mosaico teológico cair se você quiser utilizar como base para o estudo na sua comunicação ele tá aí as vendas nas melhores livrarias só na bt história beleza gente um forte abraço volta no próximo vídeo se você curtiu passa esse vídeo pra frente deus eu já vim aqui inscreva-se no canal compartilhe nas redes sociais que nós votamos a semana que vem se deus quiser e assim permitir fiquem todos com deus e eu quero um gp eu vou procurar um gp pra mim e sendo que na minha igreja tem eu quero fazer parte desse negócio valeu ao se falava do g-12 dessa idéia de múltiplas eu não vou entrar em detalhes de quando surgiu os grupos pequenos os vários nomes que recebeu aí valeu celular desculpa aí gente foi mal eu vou colocar aqui vou tirar a internet no modo avião sempre alguém me liga pronto ele