Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

GRUPO PEQUENO – BTPAPO #50

GRUPO PEQUENO – BTPAPO #50


Fonte: BTVlog

Legendas automáticas:

e aí galera beleza mais uma atração em
vídeos do blog boomtown ponto com.br eu
esqueço que agora é site tem gente fica
chateado comigo mas é o site então me
botar o ponto com ponto br
no vídeo de hoje eu quero falar sobre
gps grupos pequenos têm na sua igreja e
aí eu não vou entrar em detalhes de
quando surgiu de pesos grupos pequenos
os vários nomes que recebeu ao longo da
história as várias tecnologias
eu só sei quando eu cheguei na
assembléia de deus 99 se tinha não se
tinha medo mas é uma prática é
inadmissível por causa do g-12 todas as
táticas de crescimento não ser que a
dominação do g-12 não sei nem falar
sobre isso os vários nomes
eu não fui atrás pra fazer esse vídeo
quero falar do bom gp naquele gp que
realmente se propõe a ser um grupo
pequeno dentro da igreja maior um grupo
onde as pessoas podem abrir o seu
coração podem compartilhar da palavra eu
particularmente acho muito boa a idéia
do gp ainda que eu reconheça os seus
perigos mas porque eu acho boa
hoje em dia muitas igrejas são mega
igreja são igrejas com muita membresia e
o pastor praticamente um administrador e
o cara que marly marley entrega lá na
frente
então é muito difícil você pastorear
muitas pessoas então nesse sentido por
uma igreja muito grande eu acho o gp uma
boa ideia para igrejas pequenas é
necessário gp depende depende do que
essa igreja quer ser como igreja eu acho
que pode ser uma atividade válida até
pra igreja pequena porque você pode ter
os cultos principais né no sábado e no
domingo e pode diluir algumas atividades
da igreja em grupos pequenos é você
assim fortalece também a comunhão da
igreja porque mesmo uma igreja com 50
pessoas
não sei é difícil que todos tenham
comunhão com todo mundo
o que é bom eu sei de igrejas pequenas
por exemplo que acabou o culto ali a
galera como lanche tudo junto e tal isso
é muito legal
mas durante a semana
eu não vejo problema em ter o gp até
porque isso pode ser mais uma ferramenta
da igreja para fortalecer a sua doutrina
eu até ouvi isso se não me engano do
franklin ferreira é para alguns isso não
quer dizer muita coisa mas pra outros
quer dizer que os grupos pequenos podem
ser uma ótima oportunidade de se
trabalhar as doutrinas bíblicas da
igreja algumas igrejas utilizam a escola
dominical o que é muito legal mas para
algumas pessoas domingo de manhã
não rola tem muita gente que não curtiu
o domingo de manhã e lá acordar cedo
algumas pessoas trabalham então eu acho
legal essa idéia do grupo pequeno num
dia onde algum algumas pessoas podem se
reunir
estar ali em torno da palavra o que não
pode acontecer num número pequeno se só
um grupo se reúne bebê e jogar conversa
fora que é contra este domingo eu acho
demais
eu acho muito legal galera que se reúne
pra começou a conversa fora isso é
necessário para a vida humana mas eu
penso que um gp não deveria ser para
isso o gp deveria ser pra isso mas
também ter uma palavra ter uma
orientação e aí também é que mora a
bênção e o perigo do gp porque essa
orientação e essa instrução ela deve
estar de comum acordo com o resto da
congregação com o todo da congregação
com a doutrina da igreja porque não
adianta você pastor está pregando a no
domingo e no nai no duro e na semana
seguinte o seu líder de gp está
ensinando outra coisa você vai lá e fala
uma palavra de orientação sobre batalha
espiritual
aí o líder do gp durante a semana com a
venda do demônio tudo isso não adianta
inclusive muitos rachas acontecem nas
igrejas por causa que começa um grupo
pequeno aí o pessoal curte muito o grupo
pequeno do irmão a io vão à começam as
coisas diferentes do pastor e o grupo de
roma vai crescer
surgiu uma nova congregação então muitos
pastores brecam gp porque não querem não
é novas congregações ou não querem
pessoas ensinando algo diferente isso é
um pouco de medo é um pouco de cafonice
e um pouco de precaução é um pouco de
tudo e cada um sabe onde o calo aperta
eu acho que vale a pena correr o risco
mas pra isso você pastor e toda
liderança
igreja precisa é sistematizar precisa
estruturar um gp
não dá pra chegar como eu já vi por
exemplo passou chegou no domingo à noite
e nós vamos fazer que gp na nossa igreja
é o gp é legal você se reúnem durante a
semana o dia que vocês podem e aí vocês
alguém traz uma palavra e aí vai ter um
líder nesse gp depois vem falar comigo e
nós vamos fazer aqui nossa igreja nós
porque os jovens fazem deu certo nos
jovens são jorge a gente também pode
fazer aí beleza e depois ele anunciou a
agenda da igreja irmão segunda-feira ter
reunião pra isso terça-feira o culto da
palavra quarta-feira reunião de não sei
das quantas quinta-feira o fruto da
vitória seja têm a vigília sábado quando
jovens domingo da família o gp acontece
nesse meio aí entre meia noite e seis
horas da manhã não dá hoje que não dá
para jogar no colo da igreja precisa ser
algo estruturado algo fundamentado
hoje em dia existem bons materiais em
que você pode utilizar para estruturar o
seu gp
existem boas orientações da internet tem
livros especializados em grupos pequenos
então ele precisa ser bem feito a
liderança do gps precisam ser pastor e
ada para que a liderança entenda a sua
visão então se você tem uma visão para a
sua congregação a sua denominação tem
uma visão essa é deve ser a orientação
dos grupos pequenos eu sei por exemplo
de gps onde a pregação do pastor de
domingo é o fundamento ou é o ponto de
partida para a reflexão do gp
ao longo da semana eu achei essa ideia
muito boa é claro que daí o pastor
precisa ter uma pregação muito boa bem
estruturada entendi uma coisa leva à
outra
o fato é que para ter gp na sua igreja
precisa ser bem organizado então você
precisa ter uma boa pregação ou você
precisa procurar um bom material de
apoio
você precisa preparar essa liderança
porque eu já também já acompanhou casos
a companhia entre aspas né companhia
mais assim de testemunhos que ouço em
algum outro que me fala alguma coisa
outras coisas na verdade o testemunho
isso é fato mas não adianta você ter uma
igreja gigante com base em gps os
líderes do seu gps são pessoas que estão
moralmente destruídas
genteee não tô aqui agora dizendo que
todo mundo é santo perfeito e
badu não eu tenho problemas eu tenho
coisa que eu preciso tratar a minha vida
mas eu sei que eu sou pelo menos uma
pessoa saudável quem convive comigo pode
dizer isso então assim mas adianta você
ter um a coisa tá bombando e um monte de
livre do gp que não entende de bíblia
sabe que não entende de caráter não
adianta o cara ser líder de gp e ter um
casamento destruído pit bull então só
pessoas perfeitas podem fazer servir de
gp
não é isso que eu estou dizendo mas a
pessoa precisa ter uma vida consertado
ou estar em processo de consertar mento
se é que posso dizer isso mas não são
pessoas que são mal resolvidas só aí vem
aquela algum psicólogo é como se alguém
fosse bem resolvido na vida tal que eu
vou tirar
aí o bem resolvido tá então assim mas
tem que ser pessoas que têm caráter
pessoas que sabe conheçam a palavra de
deus que tem intimidade com deus que
tenham sabe uma vida e uma caminhada
cristã não dá pra colocar qualquer
pessoa a pessoa vai lá faz um
treinamento de duas semana e é líder de
gp
é complicado cresce mas cresce
defeituoso cresce como um câncer isso
não faz bem então o gp precisa ser bem
organizado precisa ser bem estruturado
ainda assim você corre o risco não é
porque você não vai ser o nosso vai não
vai monitorar cada palavra que vai sair
aí dá do seu líder de gp então o pessoal
é bem importante eu acho que o gp assim
ele é uma ferramenta bacana para o
crescimento da igreja para o crescimento
saudável da igreja desde que ele seja
bem organizado então eu penso que você
pode colocar o gpi na sua igreja não tô
aqui dizendo que você pode você não pode
mais
a minha opinião é que o gp é uma coisa
boa você pode usar como uma ferramenta e
para a edificação dos membros para o
crescimento espiritual crescimento
teológico da comunidade eo gp pode ser
um bom caminho para isso é claro que é
muito organizado livres preparado então
assim às vezes para você começar hoje é
o gps a sua igreja
você pode demorar de um a dois anos
depende o material humano que você tem
aí para trabalhar porque se for fazer
faça bem feito faça organizado ok gente
inclusive um mosaico teológico cair se
você quiser utilizar como base para o
estudo na sua comunicação
ele tá aí as vendas nas melhores
livrarias só na bt história beleza gente
um forte abraço volta no próximo vídeo
se você curtiu passa esse vídeo pra
frente
deus eu já vim aqui inscreva-se no canal
compartilhe nas redes sociais que nós
votamos a semana que vem se deus quiser
e assim permitir fiquem todos com deus e
eu quero um gp eu vou procurar um gp pra
mim e sendo que na minha igreja tem eu
quero fazer parte desse negócio
valeu ao se falava do g-12 dessa idéia
de múltiplas
eu não vou entrar em detalhes de quando
surgiu os grupos pequenos os vários
nomes que recebeu aí valeu celular
desculpa aí gente foi mal eu vou colocar
aqui vou tirar a internet no modo avião
sempre alguém me liga pronto ele