Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

Na Real, por que você esta aqui ? – Episódio 1 – 13/02/2016

Na Real, por que você esta aqui ? – Episódio 1 – 13/02/2016


Fonte: IASD Vila Olímpia

Legendas automáticas:

Oi bom dia
a nossa tão animados em
bom hoje era para Rebeca estar sendo
dedicado aqui e ter sido apresentado lá
em Moema
é mas devido alguns detalhes aí de
algumas pessoas que a gente gostaria que
estivessem lá e tal não pode acontecer
hoje então nós vamos remarcar lá e no
dia que nós marcarmos nós vamos avisar a
igreja
novamente Hoje nós estamos começando uma
série chamada na real hoje eu vou falar
para vocês na real porque é que eu tô
falando daqui hoje não dali da ponta a
igreja tá fazendo alguns ajustes por
isso nós vamos ficar um período de tempo
sem iluminação que comumente nós temos
aqui ok e esperamos em breve poder
realizarmos todos esses ajustes que são
necessários para que nós possamos ter
toda a iluminação novamente mas nós
estamos começando essa série na real
é porque eu gostaria de tratar alguns
assuntos
com vocês
é na realidade que o assunto exige mesmo
sem paradigmas em tradições
e para que você possa ter uma vida
espiritual
leve e real com Deus
e se desvencilhar de algumas coisas que
mais se torna um fardos
é do que contribui mesmo para nossa
espiritualidade
bom então não perca essa série nós vamos
tratar de alguns assuntos muito
importantes e hoje você já vai ter uma
ideia De que tipos de assuntos nós vamos
tratar
durante a nossa reflexão de hoje eu vou
mencionar algumas perguntas alguns
questionamentos e durante toda essa
série nós vamos procurar responder a
esses questionamentos
que talvez você já tenha feito em algum
momento da sua experiência da sua vida
mas para a gente começar eu gostaria que
você abre se a sua Bíblia em João no
capítulo 8
o Rivaldo tá ligado vou pedir para você
desligar se eu não aguentar o calor
ligar de novo aqui porque senão minha
voz vai embora
esse ar aqui não me ajuda muito não
que maravilha deu uma melhorada Valeu
obrigado se eu não aguentar de calor daí
eu te dou um toque de novo
João Capítulo 8 encontraram em
e nós vamos ver o Versículo 32
e ele diz assim
e Conhecereis a
É verdade e ela vai fazer o quê com você
e ela te libertará
e eu tenho um compromisso com vocês
durante essa série e na verdade durante
uma Ministério todo que é de falar para
você a verdade
é da maneira como ela é
é porque se você se deparar com a
verdade da maneira como ela é
e ela vai libertar você
E hoje nós vamos começar ver de uma
parte dessa verdade que é muito Ampla
muito profunda
o e ao contrário do que muitos pensam é
absoluta
é porque a verdade daquele que criou
todas as coisas
Oi eu gostaria que nessa série você se
deparasse com algumas questões
e que talvez você não tenha se deparado
Oi e aí vai depender da sua experiência
do tipo de vida que você teve até hoje
Oi
eu gostaria de começar a fazer algumas
perguntas para você e a primeira delas é
a seguinte o que te trouxe aqui nessa
manhã
Ah e não somente nessa manhã mas o que é
que te traz aqui a cada sábado
o que é que você faz você acordar cedo
ou pelo nosso horário que não tão cedo
assim mas
que é que faz você acordar cedo
e se arrumar
e pegar o seu carro eu pegar um ônibus e
vir para cá todo sábado
E por que que você faz isso
E porque é que você escolheu estar aqui
numa igreja
se você vir aqui por causa das pessoas
para ter esse momento social
E aí ou você vem aqui a cada sábado
pelas suas crenças pela sua convicção
espiritual
é porque você acredita que realmente
aqui você vai ter um momento especial
com Deus e isso vai ajudar você na sua
fé
E porque é que você guarda o sábado
E por que que no sábado você deixa de
fazer tantas coisas que você poderia
fazer
é mas se você não faz
E qual é o motivo que te leva isso a não
fazer abrir mão dessas coisas porque
você é um adventista do sétimo dia você
poderia ser tantas outras coisas
E porque é que você escolheu o serviço
a e seguir isso
e isso é algo mecânico para você
e o fazer isso faz sentido para você
e se faz sentido Qual o sentido
eu estou fazendo essas perguntas porque
eu quero que você reflita na sua
condição e você tenha consciência
daquilo que você faz
é porque é muito fácil a gente fazer as
coisas sem pensar
É eu sei que é fácil porque eu fiz isso
muitas vezes
e eu não sei se você já passou por
alguma crise espiritual
e onde você não encontrou a resposta
para um monte de coisas ou se encontrou
o que encontrou foram respostas prontas
que não preencheram
é mas eu vou falar para você que eu já
passei por uma crise dessa
Ah e não faz muito tempo
e já era pastor
e foi a pior crise que eu já enfrentei
na minha vida
e espiritualmente falando
e eu fiquei preocupado comigo mesmo
é porque sendo sincero eu fiquei a ponto
de não crerem quase nada mais
e sabe por quê
bom e talvez essa seja a experiência de
alguém aqui hoje
e eu nasci na igreja
é só que faz parte da minha vida
e o que desde que eu me conheço por
gente eu vou à igreja
o vídeo que eu me conheço por gente
desde que o começo entender as coisas eu
ouço pregarem a respeito da volta de
Jesus e ouço falarem a respeito das
nossas doutrinas
Oi e para mim sempre foi muito fácil
aceitar todas essas coisas
e sem questionamentos
é porque todo meu contexto me favorecia
para isso e eu aceito
é porque eu vejo alguma lógica Claro
não mas aceito
e sem Barreiras sem restrições se a isso
então tá bom é isso
é mais viver assim não dá por muito
tempo
e chega uma hora que você tem que
enfrentar esses questionamentos entendeu
porque é que você tem que fazer isso
Oi e a partir do momento da minha
experiência eu comecei a ter alguns
questionamentos que eu nunca tinha tido
e eu comecei a tentar olhar para coisa
de fora
eu não sei se você já tentou pensar fora
da caixinha
o que pensar que dentro é muito fácil é
muito cômodo às vezes
é mas eu comecei a me questionar Será
que eu tô certo
e nisso aí que eu tô pensando que eu tô
seguindo
Mas será que isso é verdade mesmo
ou será que tudo isso é real
ou será que não é só mais uma coisa mais
uma crença mais uma saída mais um escape
no meio de tantos que a humanidade já
criou
a e é muito fácil a gente ir na onda
dessas coisas
e talvez as primeiras perguntas que eu
me fiz foram essas aqui ó será que tudo
isso é verdade
ou será que foi Deus quem realmente
criou tudo que existe
que me criou
que um dia vai voltar
e eu tentei a começar a analisar ver se
outras
teorias outros pensamentos
Oi poderia me dar um outro sentido
poderiam responder aqueles
questionamentos e satisfazerem o coração
e preencherem o coração e queridos foi
desesperador
passar por esses momentos
e o ser humano em algum momento da vida
ele tem que achar a resposta para pelo
menos três perguntas essenciais
encontre não encontrou uma resposta para
essas três perguntas ele não tem paz ele
não encontra o sentido da vida e essas
perguntas são de onde eu vim quem eu sou
e para onde eu vou
e além dessas perguntas que eu fiz
e que eu já mencionei para vocês algumas
outras perguntas que começaram a me
virar mente e o que eu encontrei foram
respostas muito rasas respostas prontas
mas que muitas vezes não faziam muito
sentido não preenchiam
e eu vou mencioná-las aqui para vocês e
essas perguntas nós trataremos ao longo
de toda essa série que começa hoje
A Bíblia diz que Satanás Fez uma
acusação contra Deus
de que Deus era arbitrário de que ele
não criou os seres livres
bom e que todo esse tempo de história de
Pecado desde que Adão e Eva pecaram
até hoje aproximadamente 6.000 anos de
história
tem servido para que fique provado para
o universo para os mundos não caídos
quem é Deus e quem é Satanás
Qual é o caráter de cada um deles esse
essa acusação de satanás tem fundamento
E aí eu fico pensando
há seis mil anos
é nós que somos limitados Por que somos
pecadores temos a nossa condição
intelectual
limitada porque não somos mais perfeitos
já entendemos quem é quem nessa história
bom e você precisou apenas da tua idade
para você chegar nessa conclusão ou
menos do que isso eu fico pensando qual
é o problema desse povo desses mundos
que não caíram que em 6.000 anos ainda
não entenderam
e já não podia ter ficado Claro antes
e essa história já não podia ter
terminado antes
há seis mil anos de história de pecados
já não foram suficientes
e quando terá fim o sofrimento e por que
tanto sofrimento
porque Deus não aparece de uma vez se
existe e assim todo mundo vai saber que
de fato existe
E aí nós vamos ter essa certeza
o que Deus existe e falou com tanta
gente no antigo testamento segundo que a
Bíblia diz porque aqui hoje ele não fala
comigo
o seu entreguei minha vida Deus e pedir
para Deus guiar cada um dos meus passos
E porque é que ele não me diz o que eu
tenho que fazer então pelo não errar
mais
é porque aqui muitas vezes eu pergunto e
não tenho resposta e não sei o que fazer
diante das situações da vida se eu já
pedi para ele e conduzir a minha vida se
eu voluntariamente já entreguei minha
vida para ele
E porque é que o justo tem que sofrer
a Deus não poderia dar uma proteção
especial para aqueles que o aceitaram e
deixá-los Livres das consequências do
Mal desse mundo porque que Deus permite
o justo ser assaltado enganado enfim
morrer porque muitas vezes nós Oramos
o e as coisas não acontecem
é E essas foram algumas das perguntas
que
e eu fiz para Deus
nessa minha busca por entender se tudo
aquilo que eu sempre cri e sempre
aceitei era de fato a verdade e deveria
ser realmente seguido
não parece haver dentro do ser humano
uma necessidade de adorar algo
transcendente algo ou alguém
e é por isso que nós temos o ser humano
criando inúmeros Deuses que vão desde o
sol a Deus esculpidos na madeira enfim
até o próprio eu mas o ser humano parece
ter essa necessidade de adoração do
transcendente de algo que seja que
esteja além dessa terra dessa realidade
Mas voltando as primeiras perguntas Será
que Deus existe
será que tudo isso foi ele que criou
olhar um propósito que ele colocou mesmo
o tempo em pensar de uma outra maneira
e m demorei pensando naquilo que diz a
evolução para ver se realmente isso traz
sentidos isso pode responder essas
perguntas e eu comecei a pensar e se
realmente de repente do nada da vida
surgiu no universo
Oi e aí o único propósito disse a gente
existir aí quem sabe eu 80 90 anos e
depois de Deixar de existir e quem sabe
não seja só isso
é mas eu fiquei pensando
E se for só isso
o porquê de tudo isso e como tudo isso
foi acontecer Qual o propósito disso
porque se eu me baseio nisso para
entender o sentido da minha vida
aí a vida se torna muito vazia mesmo
é porque se você voltar à sua origem
você vai descobrir que você é
simplesmente obra do acaso
então pouco importa o que você faz da
sua vida
um pouco importam os valores porque se
eu acaso
e tu não interessa Qual é a minha
verdade com a sua verdade faça o que
você quiser porque é só isso aqui que
você tem
bom e cada vez está ficando menos
o início retrospecto quanto mais para
trás você for pior fica porque você vai
chegar numa melba
antes disso numa explosão
e antes disso nada
Oi e aí a sua vida vai estar
fundamentada no nada
é porque não tem propósito
é porque não tem sentido viver se a
origem for essa aí
Oi e aí queridos
e antecipando
e a solução para pelo menos essas
questões
e nós precisamos entender que o mundo
ele não traz esperança e do Mundo Melhor
de uma vida melhor
e além da Sepultura
Oi para o mundo a morte é o fim eu não
quis pensar assim e eu precisava de um
sentido e entender essas coisas para que
essas coisas façam sentido Existem duas
maneiras de você chegar às respostas a
essas perguntas iniciais
é a primeira delas é científicamente
Oi e a segunda é empiricamente
de maneira experiencial
E aí nessa minha busca eu gostaria de
compartilhar algumas coisas que eu
encontrei como resultado dessa busca com
vocês não vai dar tempo da gente colocar
tudo nem tratar tudo mais a gente vai
ter os outros sábados para conversarmos
sobre esses assuntos esse ser muito bom
a primeira maneira científicamente Será
que Deus existe
Hum será que faz sentido pensar que a
nossa origem está em Deus e não no que
evolução diz
Oi e aí eu vou pedir para o pessoal lá
em cima colocar para mim a projeção
e ela tá mais antes um pouquinho de
segura aí só para fazer um comentário
antes a
e aqui uma coisa muito interessante
Quando você vai para a questão da
ciência
bom e que já ajuda a gente responder
algumas questões entender o porquê de
algumas coisas
a Deus ele é justo
Oi e a justiça de Deus Nos Surpreende e
semana passada eu fui surpreendido Por
que um amigo pastor me fez pensar no meu
Deus Ele criou seres livres
e ele fez muito mais do que Nós pensamos
porque ele não somente
o Bill para o ser humano essa capacidade
de escolher se quer segui-lo sequer
amá-lo não
É mas ele também deixou o caminho aberto
para quem não quiser segui-lo fazê-lo E
porque é que eu estou dizendo isso
quando você ler aquele livro não tenho
fé suficiente para ser um ateu
Em algum momento o autor
trabalhando essa questão ele diz o
seguinte
que Deus respeitou tanto livre arbítrio
o que ele não tirou da natureza todas as
ambiguidades que ela tem
e sabe por quê E aqui isso é fascinante
porque se você aceitar Crer em Deus e
vou pedir desculpa para os nossos amigos
que estão assistindo na internet vai
ficar meio escuro aqui né mas é que eu
não me controlo me contem de ficar lá
atrás só e amamentando gente daqui a
pouco vai passar isso aqui
e onde é que Gustavo
e nas ambiguidade exato se você quer
Crer em Deus
e você vai achar na natureza e na
ciência
evidências que te permitam Crer em Deus
é
mas se você não quer crer nele
e você vai achar na natureza evidências
que vão te permitir não crer nele
e isso é fantástico da parte de Deus
porque ele respeita mesmo aquilo que ele
criou
é porque não seria justo se tu
aprontasse só para ele
bom então seria uma liberdade velada que
na verdade não sei de liberdade porque
não adianta para qualquer lado que eu
for eu vou chegar nele então como é que
eu vou ser livre para não crer nele que
ele tá me obrigando a ver ele em tudo tá
percebe e isso É extraordinário
agora a gente nós podemos através da
ciência chegarmos até um limite
existe um limite tanto para o lado do
criacionismo como pro lado de
evolucionismo que você precisa de fé é
só que eu concordo com o autor desse
livro que eu preciso de mais fé para ser
ateu do que para crer em Deus
mas cada um pode ter a sua opinião então
David pode colocar para mim por favor
Oi e aí vou começar a fazer alguns
questionamentos para vocês conforme um
dia um pastor
é um professor nosso lá disse no
seminário
e vocês acreditam na história dos Três
Porquinhos
tá dando para ver bem ler pelo menos tá
aí a gente não se apaga a luz aqui você
acredita na história dos Três Porquinhos
é sim ou não
e diz que está em dúvida ainda lembra Os
Três Porquinhos conselho das casas
morava umas casas Vinho Novo Mauá só pra
derruba as casas acaba com os porquinhos
Mas lembra
se você acredita nessa história que ele
é real sim ou não
e a bom alguns tava no Vale ele
conseguir ajudar né porque que você não
acredita nessa história
hum hum é uma fábula porque que ela é
uma fábula
Ah mas por que que faz de conta o que
que faz pensar que é uma fábula que não
faz de conta e que te leva não acreditar
porco não constrói casa que mais
porco não fala
logo o nosso obra daquele jeito Existe
algum visão algumas evidências a gente
acreditar que ela não é verdadeira então
por quê Porque não constrói casa porque
Lobo uma sobra daquele jeito e por quê
Porque eu não fala mas aí se eu fosse
uma eu perguntaria para você e aí você
quer me convencer acreditar numa
história de que uma serpente falou que
uma mulher enganou ela e por isso a
gente tá nessa história aqui
Oi e aí se vira nos 30
Oi como é que você sai dessa
o percebe eu já quero deixar claro a
gente consegue até um limite depois
desse limite é fé e a gente tem que
colocar o aspecto espiritual junto mas a
gente consegue ir muito longe pela
ciência a ciência ajuda a gente a ter
uma fé consciente
a ter uma fé bem fundamentada E é isso
que eu quero passar brevemente com vocês
arqueologia uma das principais
ferramentas que nos ajudam nessa
construção nessa fundamentação
arqueologia ela se dispõe a fazer
algumas perguntas para ir atrás das
respostas e as perguntas são as
testemunhas alguém viu a registros
Harmonia nesses registros são os
principais perguntas da arqueologia para
a gente poder chegar em uma conclusão
e nós temos encontrado nós que eu falo
tô mexendo no ar que eu alugo aqui né
mas arqueologia ela já encontrou
material
e até do Terceiro Milênio antes de
Cristo
bom então isso é muito tempo 3000 Anos
Antes de Cristo o documento mais antigo
que já foi achado e esses achados nos
ajudam muito
existem uma série uma evolução na
escrita que foi da pictograma e até
cuneiforme e ali antes é uma um desenho
na parede representava apenas aquele
desenho aquele objeto é a pictograma
fica depois da ideogrâmica onde um
desenho representa todo uma ideia e não
são um objeto depois veio a fonográfica
que daí é fonográfica mesmo né isso
que aí
as marcas os símbolos representam sons
que vão formar sílabas que vão compor as
palavras e depois a cuneiforme onde isso
foi evoluindo e começaram a talhar mesmo
esse símbolos de uma maneira mais
sistemática
e enfim numa escavação
na antiga Mesopotâmia
encontraram algumas coisas muito
interessantes
cartas recibos documentos de propriedade
listas genealógicas e histórias sobre o
início da humanidade dá um documento
importantíssimo
alguns detalhes muito importantes
dentro desses documentos que foram
achados
e se Nós cremos que a Bíblia está
tratando da Verdade e se realmente isso
representa a verdade nós temos que
encontrar nesses registros dessas
civilizações
a menção de um único casal progenitor de
alguém que deu origem a tudo como Nós
cremos que o Adão e Eva foram os
primeiros pais da humanidade Será que
encontraram
e nas variações Porque nós já estamos
falando aí de mil anos de história pelo
menos e alguns desses registros até mais
novos do que isso Mas eles encontraram
algo interessante
a criança civilizações ela se reportavam
Ao Único casal para o diretor
Oi e o nome do líder desse casal do
homem desse casal era mencionado com
algumas variações e eles encontraram
esses nomes Adamo outra civilização
chamava Jimmy adapa alulin helorus a TAM
EA do Muse
se você percebeu a semelhança ali o que
é que você vê claramente dentro desses
todos nós de todos esses nomes aí a raiz
do nome Adão
e ela está presente
isso seria explicado como as variações
que nos vemos hoje que seriam variações
de um mesmo nome por exemplo João que
pode ser Yohan Jhon Ruan Jean são todos
variações de um mesmo nome então algo
muito interessante essa civilizações
mais antigas ela se reportam a um único
casal progenitor e o nome que elas
apresentam do homem desse casal tem a
mesma raiz poucas alterações
interessante em 1939 no sítio de cor
Sabbath 22km de nínive
encontrado uma lista de reis assírios
e interessante o segundo nome do segundo
rei
o que se chamava adamo
e o que eles julgam ser Possivelmente
uma homenagem a um ancestral coisa que a
comum na Bíblia ali nós colocamos apenas
uma das referências de tubalcaim que
claramente fez homenagem ao seu astral
Caim
e como títulos por exemplo que os Papas
usam hoje que os imperadores usavam que
não usavam seu próprio nome para se
chamarem mas usavam nomes de ancestrais
como uma certa homenagem e aqui o
segundo o rei assírio tem o nome Adamo e
você vê ali a raiz do nome Adão
de
dentro de todos esses achados eles
encontraram seis pontos em comum em
todos eles de todas as civilizações da
Mesopotâmia
Quais são esses seis pontos em comum
Agora não dá para ler de lá não a
criação e desobediência de um casal
humano que perdeu Paraíso todas essas
civilizações fizeram menção a isso então
isso nos ajuda a chegarmos muito próximo
do Éden todas elas mencionam a maldição
que seguiu a desobediência trazendo
morte aos habitantes da terra
e o início da família humana marcado por
uma pela tragédia de um fratricídio
quando Caim mata Abel todos eles
mencionavam isso
e a humanidade que se tornou o mar e por
isso foi destruída num dilúvio
em todas essas Nações civilizações e
mencionam a ocorrência do dilúvio o
perecimento de quase todos menos alguns
que foram preservados pelos Deuses
perceba Aqui nós já temos Mil Anos de
história você percebe outras
outras crianças já estavam vigentes na
época uma confusão de idiomas que
espalhou os homens pelos quatro cantos
da terra veja só
algo muito perto do Jardim do Éden
o que nós conseguimos encontrar
civilizações fazendo referências a
respeito disso
em
algumas tradições dessas civilizações
também dos contam algumas coisas muito
interessantes
e ao norte de Calcutá na Índia uma
antiga tradição ela dizia respeito da
criação do homem com barro
de dentro dos registros de um povo da
birmânia a criação e um fruto da
Tentação era mencionado nos seus
escritos
enuma elish encontrados na Biblioteca
Real de assurbanipal em nínive datado do
sétimo século antes de Cristo o que que
é esse nome lixa se você procurar no
Google lá você vai achar a foto dessa
peças chamada em uma ele shi é um relato
que está registrado em sete tabletes de
barro
da descrição conforme os babilônios
criam ter acontecido a criação do mundo
e veja do sétimo século antes de Cristo
quando você lê o enuma elish esse
documento esse registro e você compara
com Gênesis 1 você encontra inúmeras
semelhanças e número as semelhanças
então isso me dá evidência para
acreditar que isso esse livro pode estar
tratando o
outro detalhe muito interessante
arqueologia descobriu qual deve ter sido
a primeira cidade do mundo
e a existir
é interessante Olha o nome da cidade
e o a cidade se chamava e lido ou e
Denon e ela ficava entre o rio tigre
tigre eo Eufrates
segunda descrição bíblica O que é que
ficava entre Rio Tigre e Eufrates no
começo o Éden E aí você percebe a
questão do nome e lido ou e de no você
vê claramente ali a raiz do nome do
jardim
e isso leva os cientistas e os
arqueólogos a deduzir em o seguinte
como foram expulsos do Jardim se
estabeleceram muito próximo de onde ele
estava
Ah e por uma Saudosa Lembrança do que
tinha um jardim colocar um nome daquele
lugar fazendo referência ao lugar de
onde vieram isso é muito comum hoje não
mais porque deixou-se de colonizar mas
os povos que colonizavam outras terras
faziam isso aqui no Brasil mesmo nós
temos inúmeras cidades que fazem
referência às cidades de outros
continentes a cidade dos colonizadores
Novo Hamburgo Nova Odessa por exemplo
Nova Orleans que é uma referência a uma
outra cidade cidade natal de alguém que
veio para cá e se formou ele
e Aqui nós temos uma evidência
científica da primeira cidade do mundo a
existir que faz uma referência Clara ao
paraíso e esse talvez seja o mais
próximo do Éden que nós consigamos
chegar e aí a descoberta mais recente
1947 um dos maiores achados da
arqueologia os manuscritos do Mar Morto
que foram encontrados ali nas cavernas
de qumran e os manuscritos do Mar Morto
podem ser considerados a maior
descoberta arqueológica do século 20
graças a eles caiu por terra alegação de
que a Bíblia com teria erros oriundos de
copistas descuidados ou mal
intencionados
é datado seguramente de até duzentos e
cinquenta anos antes de Cristo
os pergaminhos preservados nas cavernas
de qumran no deserto da Judeia e
descobertas em 1947 deixaram claro que
e as versões bíblicas existentes até
então E logicamente as de hoje também
eram plenamente confiáveis e refletiam
conteúdo da versão corrente no tempo de
Jesus a versão que ele leu e considerou
autorizado
percebam seus manuscritos de qumran
datam de 250 anos antes de Cristo
Possivelmente Essa foi a versão dos
manuscritos que ele mesmo usou na
sinagoga e ele legitimou e quando
comparados com a nossa versão de hoje
e eles texte ficaram que realmente não
houve alteração
e no texto sagrado
é algo muito especial algo
extraordinário e sabe que até como
consequência disso algo interessante
aconteceu o Salmo 145 se eu não me
engano ou 143 deixa eu ver aqui
o Salmo 145
e ele é formado da seguinte maneira cada
verso começa com a letra correspondente
do alfabeto hebraico
como se fosse para nós aqui primeiro
verso começa com ao segundo com b o
terceiro com seus segundo o quarto com
de enfim assim por diante no alfabeto
hebraico acontecia isso também dentro
desse Capítulo Mas tinha uma parte na
nossa Bíblia
o que nós não temos
é porque já sido perdido
é através desse achado
e eles acrescentaram um trecho dentro de
um verso da Bíblia que estava nos
manuscritos e que não estava em muitas
versões da Bíblia de hoje e Esse verso a
verso 13 então se você tem sua Bíblia
Você pode abrir Salmo 145 13
inclusive na minha assim
bom e você vai ver um detalhe
interessante ali no Meio do verso
algumas bíblias tem outras não
É mas no meio do verso essa parte que
estava faltando
Na minha Bíblia ele começa em no
meio do verso
o Salmo 145 Versículo 13 o texto que a
gente já tinha dizia assim ó o teu reino
de todos os séculos e o Teu Domínio
subsiste por todas as gerações
na Bíblia de alguém aí já vai para o 14
a partir daqui
eu já mas tem gente que já
tem gente que tem Bíblia aí que já vai
para 14 quem tá com a Bíblia de papel
vai perceber que a próxima vogal aqui o
o tá em na sua Bíblia tá em
 também
esse essa foi a parte acrescentando a
parte que foi apresentada foi o senhor é
fiel em todas as suas palavras e Santo
em todas as suas obras por causa desses
escritos dos achados do Mar Morto David
brigado pode tirar aqui voltar a outra
tela
e se percebe
e são algumas evidências científicas de
que esse livro fala a verdade a respeito
da minha da sua origem
o e pensar assim faz mais sentido
eu cortei o começa a entender que eu não
sou obra do acaso
é mas que Deus pensou em mim me criou e
tem um propósito para minha vida
é através da ciência mesmo eu posso ter
evidências que me levam a crer assim
e para que minha fé seja racional
é mas a segunda maneira que eu disse
para vocês que nós podemos responder
essas perguntas é de maneira empírica ou
experiencial
e você pode buscar ter uma experiência
com Deus e agora eu gostaria que você
abre a sua Bíblia em Jeremias Capítulo
29
G1
e o Rogério já leu um texto maravilhoso
desse Capítulo
Qual é o versículo 11 eu gosto muito
também desse Versa e nós vamos
complementar agora além do outros dois
versos essa verdade que ele já começou a
revelar para nós em Jeremias Capítulo 29
Versículo 13 14 ele diz o seguinte
e buscar-me-eis e me achareis quando
me buscardes de todo o vosso
coração
sereis as serei achado de vós diz o
senhor
e farei mudar a vossa sorte
congregar vi usei de todas as nações e
de todos os lugares para para onde vos
lancei
Diz o Senhor e tornarei a trazer-vos ao
lugar
donde vos mandei para o exílio
é a que Deus diz o seguinte se você me
buscar de todo o seu coração você vai me
achar
é interessante que ele disse seria
achado de vós é como se ele tivesse
dizendo assim olha não vai precisar
muita coisa
é porque eu vou me deixar ser encontrado
por você porque é isso que ele quer
G1
Olá queridos enquanto estava vivendo
esse momento de muitos questionamentos
e eu confesso para vocês que algumas
vezes eu subi no púlpito para pregar sem
acreditar naquilo que eu estava pregando
o e aquilo estava me incomodando
é mas aquilo me impulsionava para buscar
cada vez mais e se Deus
e quando eu lancei aquele primeiro plano
21 que muitos aqui participaram
e foi na verdade para me ajudar
e nessa busca
e eu Perdi as contas de quantas
madrugadas eu passei na minha sacada
e olhando para o céu e pedindo o Senhor
por que que o senhor não aparece
e me dá um sinal
e mostra alguma coisa
eu briguei com Deus algumas vezes ali
e para que ele se mostrasse para que ele
aparecesse
e enquanto isso
eu precisava que Deus resolvesse uma
situação diante da qual eu até poderia
interferir mas não queria
e eu orava para Deus pedindo Senhor
ver se é tudo isso mesmo então
faz isso
a mentira da onde eu estou e me leva
para outro lugar para outra condição
Ah mas faz o senhor muda o senhor
e eu posso fazer mas eu não quero
resolver eu quero ver o senhor agindo se
tudo isso é verdade mesmo
e eu quero ter essa experiência com o
senhor
é uma das madrugadas estava na sala de
casa
e orando lutando com Deus
tá pedindo para ele senhor faz alguma
coisa me mostra que tudo isso é real
a MV uma impressão na mente Oi e essa
impressão dizer o seguinte
Abre A sua Bíblia
o Josué Capítulo 24 Versículo 7
e eu pensei assim comigo eu não sei a
coisa da minha cabeça porque Josué não
vai até o 24 vai ter o 14
bom então não pode ser
é mas aquilo ficou me incomodando vai lá
Josué 24 set
aí eu falei então é minha mente me
traindo porque eu tenho certeza absoluta
que o livro de Josué vai até o Capítulo
14 não até o 24
e eu não tava conseguindo mais orar
porque aquilo estava me incomodando eu
falei assim então tá bom eu vou abrir a
Bíblia para mostrar para mim mesmo que
não vai ter 24 vai ter 14
quando eu abri a Bíblia
José vai até ao 24
e eu percebi que não era minha mente
porque eu tinha convicção de que não ia
e eu comecei a ler a partir do Versículo
7
e ele Deus estava dizendo para mim o
seguinte se você leva a partir do 27 até
o final do trecho
e ele diz assim
eu fui eu
o que tirei o povo do Egito
bom e que os fios entrar em Canaã
e não foi por mãos humanas
que eles conseguiram isso
é mas foi porque eu fiz
os dias depois desse momento
Deus me tira daquela situação e me
coloca numa outra situação
o que eu aprendi com isso
o que se você realmente o buscar
e ele se deixará ser achado por você
e ele é real
é diferente do que esse mundo pode
oferecer para nós Nós cremos num Deus e
temos uma palavra que mostra para nós
que a Sepultura não é o fim
E aí eu comecei a me perguntar ao invés
de perguntar e se isso for mentira
e eu comecei a me perguntar e se for
verdade
é porque se for verdade
é diferente do que o mundo diz
você vai ter uma vida eterna esperando
por você
e Se isso for verdade
e a sua vida daqui até lá vai ser
diferente
porque Tendo isso que a palavra de Deus
nos traz que é a verdade
sim Você atravessa os problemas com
esperança
se você vive cada dia com propósito com
significado e a nossa vida é diferente a
partir disso porque ela não está baseada
no nada mas está baseado num Deus que
Criou Você e que tem um propósito para
sua resistência
que colocou você aqui por um motivo
e esse deve ser o motivo que te faz
acordar todos os sábados pela manhã e
estar aqui é porque esse Deus ilumina a
sua vida porque esse Deus traz sentido
significado para você e te traz
principalmente esperança de algo muito
melhor
E hoje você pode escolher
o que caminho você vai seguir
hei de viver uma vida vazia
e hoje aceitares sentido que Deus quer
dar para você
bom e que a partir disso de entender
verdadeiramente Qual é a sua origem e de
que ela é real
e que Deus possa
transformar a sua experiência com ele
que você possa reconhecer a sua voz e
principalmente achá-lo para viver o
resto da sua vida ao lado dele que Deus
te abençoe nessa tua busca nessa tua
caminhada e que juntos nós possamos
encontrar as respostas para as outras
perguntas
sábado que vem nós vamos tratar a
respeito do segundo tema que é porque
que Deus não fala comigo
que que tá acontecendo que eu não ouço a
voz de Deus
é porque ele não se manifesta Então
venha sábado que vem traga os seus
amigos para cá e fecha seus olhos vamos
orar
querido Deus
é muito obrigado porque a tua palavra
diz para nós De onde viemos
e diz para nós quem não somos
ah e também nos mostra Para onde vamos
bom e quando pensamos nisso nosso
coração se encheu de esperança
Muito obrigado a Deus porque o Senhor
tem um plano para nós
muito obrigado porque o Senhor se deixa
ser achado por aqueles que o buscam
não existe hoje alguém aqui o Deus que
precisa desse encontro real e verdadeiro
com o senhor
o que o senhor permita-se ser achado por
essa pessoa e que transforme a sua vida
e a sua condição espiritual a fim de que
todos juntos possamos caminhar rumo à
salvação que há em Cristo
por favor a Deus toca na nossa vida hoje
nos transforma por completo
e que a luz da tua palavra ilumine o
nosso caminho e nos traga libertação
em nome de Jesus Cristo amém Deus
abençoe você um bom restante de sábado e
quem sabe você poderia desejar isso para
pessoa que está do seu lado também e nos
vemos o nosso próximo encontro aqui ó