O SARAU DE MARCOS ALMEIDA – BTPAPO #51
27/02/2016O SARAU DE MARCOS ALMEIDA – BTPAPO #51
Fonte: BTVlog
Legendas automáticas:
gravado tech 1 a gente só que com marcos almeida bróder você marcos almeida que já está há um bom tempo fazendo carreira solo para conectar essa nova fase aí na tua vida lembra que quando a agência deu entrevista lá para o bibota ao que você já estava já estava iniciando essa carreira solo já passou o ano sabático agora é marcos almeida directora conectar é muito legal a gente está se descobrindo né assim na estrada quando fala a gente tem um ente no canto sozinho né é a família tem os amigos que ajuda na produção e está sozinho no palco hoje é uma exposição pública de um cara que está se descobrindo né e eu quero ser sempre esse principiante né não quero ser o cara que está no palco com om esse cara sabe o que faz não eu não to descobrindo esse frio na barriga essa coisa de de tentar um novo de tentar uma sentiu é um som diferente fazer esses são diferentes está sendo um tempo de de muita descoberta e daquela aquele sentimento de que algo vital sabe está tomando conta sim sabe alguns aquela força da criação é voltando enfim é uma experiência exatamente de principiante sabe eu me sinto assim que começando legal mas já está começando muito bem esse aqui é o primeiro trabalho ali penal é problema dele tem cara que vai lançar um de um lp cara deus queira que eu acho muito legal né acho muito legal é isso aí e aqui está este primeiro trabalho então marcos almeida eu sarau ao vivo part e isso é muito legal martin que tem parte dois né a gente gravou quatro horas de gravataí hora de show né cara assim quando a gente foi ver assim tinha quatro horas já gravando e ninguém percebeu sim e eu pra mim tá tinha passado 40 minutos o público também estava animada dão né cara assim e os mesmo cara foram quatro horas néné da técnica estava louca e assim ele falou assim acontecer alguma coisa esquisita que nessa noite porque há o público normalmente vai ficando mais cansado né e foi o contrário do meio pra frente à a turma ficou mais animada e tal eu fui empolgando também foi cantando mais música só sei que foram 20 canções gravadas ea gente dividiu se em duas partes a parte 1 que é apresenta algumas canções que gravei anteriormente com a amanda palavra antiga então tem sagrado de manhã me socorrer é essa aí tem que ser a gravar vídeos em que acho que até hoje bomba na internet ou é muito bonito casa por exemplo eu trouxe também as novas linhas em média o que tem de inédito aí antes de falar com deus tudo por enquanto esse valente trabalhando e ela é ser valente é severa mas ainda é nova nem valente não é santa e seus emblemas mas eu nunca fui bom cuida da parte mas eu admiro as letras mas então tem aí antes de falar com deus é camarão ali tenham entre paré porque eu ela ela tem um apelido né porque o refrão i jacó a cristã e espírito santo eu queria fazer uma música assim mais assim que fosse minha confissão de festa porque quando pergunto pra mim que eu acredito em deus né nem as pessoas nem sabiam que os evangélicos eles acham que eu sou de outra religião fim mas quando me perguntam se eu acredito em deus eu gosto de fazer aquela pergunta tinha que o estoque fazia né qual deus né rubem alves também faz essa pergunta como vai falar pô então eu quis foi isso meu deus de abraão de isaac jacó que dá né e é uma música assim bem bem de novo né é uma louvação né e fala de abraham haim ficou se a música do abraão que legal e aí tenham acho que a primeira que tu divulgou que pelo menos é que eu vi foi essa toda a dor é por enquanto foi a primeira que divulgou neto dudu por enquanto uma das primeiras assim da leva é depois do sabático assim né é o que ficou mais conhecida assim mais um bem nos bastidores né é como se um cara que pesquisa muito né de ter caído na sua rede mas ela também é praticamente inédita porque nunca foi gravada oficialmente gravação que na internet uma coisa me caseiras muito bom então tá aqui agente marcos almeida els a cara que eu sei que tu não gosta que a gente faça perguntas em obras é eu sei que luis cara que você é um cara conhecido as pessoas inventam mitos ao senhor prefeito isso é muito normal por exemplo nunca te perguntei para explicar uma música tua porque apesar de eu saber é que eu sei porque realmente é nem deve ser entregue a mesma máscara assim sarau o que que é sarau desculpa tem que guardar porque assim a resposta o google me deu não achei convivência eu imagino que você deve ter uma resposta mais legal do que aquela que encontrei no google é e eu tenho certeza que tem muita gente ali nos assistindo aqui também é que acha porque tem muita gente que acha bonito mas sim o porto é inteligente é um correta eu fico agoniado quando eu entendo alguma coisa paradela zé ou só porque marcos almeida é mas é legal não preciso saber o que é não eu quero saber né então além da sonoridade né e o sarau né que a gente escolhe palavras cada sonoridade mas toda palavra tem uma razão de existir nela era tipo um embrulho de algum conteúdo então que o sarau embrulho né o sarau ele é uma reunião de amigos e esses amigos se reuniam no final da tarde às vezes na sexta feira e cada um trazia alguma coisa uma poesia não era uma canção o trio piano outro sei lá a exposição autoral é mas é uma coisa bem assim é ali na sala de casa né a sem aquela formalidade assim tipo de uma apresentação e é uma troca né e eu nunca gostei muito dessa coisa palavra dada a palavra sim é carreira solo de espetáculos solo o que às vezes parece que o monólogo você tá ali sozinho no palco mesmo né quem quiser assistir assisti antônio que vocês não eu eu sempre vocês sim dessa interação com o público então na hora de montar o espetáculo eu além de fazer uma pesquisa é sobre o que tinha e né a disponível de cantor sozinho no palco então fiz uma pesquisa com ninguém assim tocava tudo sozinho mesmo né sempre tinha alguém ou algum outro convidado com a interrupção alguma coisa sempre pouco sozinho e que eu encontrava voz violão e eu realmente um tem um pouco assim sabe de voz e violão só na terceira música já todo dormindo já tô sem achando muito chato então eu vou levar para o palco com essa multiplicidade então toca um pouco de guitarra toca o violão toca com um pouco de piano então montei assim um pouco o cenário e faltava algo mais rock'n'roll assim e encontrei no bumbo essa expressão mais do do rock e um bumbum e uma guitarra sempre está fazendo um rock novo você faz isso sozinho bom e tássio e sozinho então e como já tinha um tique assim no palco de bater com o pé esquerdo então toco guitarra e vou bater no pé esquerdo e vou aproveitar isso então coloquei o mundo no pé esquerdo depois descobri que estava fazendo algo assim herético em relação à oferta é o baterista não sei que eu fosse um cara canhoto né normalmente o bumbum está no pé direito de quem toca o bumbum e quebrando paradigmas é esteticamente ficou bonito também eu achei legal essa coisa o pedestal que o boom do lado de cá as guitarras aqui enfim é eu achei isso legal e um outro elemento que o achei legal levar para o palco foi a poesia né precária como é que vou chamar esse espetáculo então pois é um sarau é um sarau de um cara só ela é é um solo sarau né quando eu fiz o teste nerd defesa para a estréia no rio duas sessões esgotadas é isso me animou muito na neva reze um teatro dentro da livraria cultura eu percebi que o solo ele não é um monólogo ele é um diálogo com a platéia então tolling constante diálogo e eo a platéia acaba se integrando com um palco em vir uma grande sala né o espetáculo acabou virando isso e um outro detalhe do do sarau é que logo depois que acaba a apresentação eu faço gente quer ficar aí para bater um papo só vou trocar de camisa ele já volta ea gente troca idéia é que em janeiro trocou três vezes de carregar a chama e diz que lá tem ar condicionado a sair beleza deixar gravado já era uma certeza levando assim o leque é que aparecendo o audi também parecendo a quinta legal vamos lá seu lado não não o astro mel isso é legal porque é e de um tempinho pra pra turma perguntar é falar o que achou do espetáculo e abrir assim foi muito bom carro muito bom essa experiência eu tenho mantido isso né no nas apresentações é essa coisa essa possibilidade de conversar com o público e quebrar aquela coisa de tipo arte estão sabe sai pelo porto pelo sonda tal intocável sabe essa coisa eu acho bem ridícula e eu acho que muito desses dessas teria do público sabe que a coisa é muito porque o artista cultua o tua e faz sinal num diferente dos de etanol então eu estou tentando resgatar essa coisa do da simplicidade do artista enquanto artesão enquanto um cara que está ali é possibilitando um grande sonho de imaginação né e o sarau signifiquem tudo e sempre uma resposta mais legal é do google o google precisa me ligar essas fazer o resgate dele é legal marco muito bacana mesmo é aí onde a galera encontra esse teu trabalho em um link chama bit.ly barra já nas lojas nossa meu filho vai ter um link é estranho é porque é um tem uma página enorme interesse novamente reduziu em locais com a galera não vai ter aqui no link e tem pela internet nas melhores lojas do ramo também físicas nem tem no itunes também quem gosta de fazer e digital facilita é tá lá e o streaming é você encontra músicas e valente né pra quem quiser degustar da antt comprar o disco todo está no itunes e nas lojas boas e espero qual tenha ficado bom porque enquanto se falava eu fiquei aqui babando no cd deixando-o foi apontado pela minha boca mas acho que vai dar tudo certo legal marco é para a gente encerrar essa entrevista eu queria te perguntar uma pergunta que você vai ouvir bastante você com música e tal como o cara que produz é como é que tu tá enxergando porque se afastou e você nunca foi do gospel rg neves e nunca foi do gosto mas como é que como é que se sente produzindo algo à margem do gospel ainda assim você tem um teu público como é que enxerga esse cenário você entre outras bandas que conseguem romper um pouco desse cenário geral da música seja uma pergunta gigantesca é que poderia assim essa até pra quem é músico está começando a produzir música que admira então o que acontece na minha música é ela tem um caráter assim espiritual muito forte e eu não consigo compor de outro jeito assim né então é tem algumas canções que são mais horizontais vamos colocar assim que fala é por exemplo dança branca também mas até essas já têm uma abertura pra metafísico né pra espiritualidade é o meu jeito de de computam esse elemento é espiritual na música ele ao se destacar ele tornou essa canção não tão secular quanto um artista de rock um cantor popular é é a inclusão de com pouco ou faria né então o jeito mais fácil de de categorizar uma música com conteúdo espiritual evangélico no sentido é a total do título gosto né eo que a gente contesta é isso que a espiritualidade ela está presente em toda a nossa música popular e que o a tecnologia usada uma com a parte da igreja evangélica que sequer adepta movimento gosta essa tecnologia ela não é tão adequada ela acha que empobrece existem outras palavras que que são é mais pertinentes para aquilo que a gente faz né e se você pensar em músicas e litúrgicas em músicas não litúrgicas ou música pra de palco com música de púlpito né mas eu acho que todas as categorias elas acabam o só chegará perto daquilo que a experiência musical então eu e de fato eu me cansei um pouco de tentar achar um rótulo né eu acho que trabalhar com um gênero musical mais saudável então na hora de comunicar minha música você vai ver lá no itunes nas plataformas digitais que está como um mpb pop rock soul que nem pessoal teve a liberdade de escolher lá porque é que chegou à conclusão que gênero musical é diferente de confissão religiosa então se você categorizar uma música a partir da condição do compositor você tem que mudar toda a estrutura da indústria cultural brasileiro o mundial então roberto carlos passaria a ser o catholic music é o espiritismo music é é a o selar o gilberto gil e margareth menezes e que seria um banda muse que obtive ano algumas coisas seria é budismo music então não faz sentido nenhum e você precisa usar categorias musicais né instrumentos é lingüísticos do campo da música de som de silêncio de pausa de ritmo para definir o gênero musical você não pode pegar um aspecto tecnológico um aspecto é confessional para determinar a um gênero né não faz sentido algum então eu trabalho só música sou um artista brasileiro e eu sempre comuniquei isso desde a época da banda né a gente era uma tensão constante não é porque a gente na hora de comunicar a gente não usava o aspecto da espiritualidade e aquilo de misterioso que acontece quando a gente está no palco que as pessoas chamam de unção que chama de poder de deus em si não se usava isso como item é o adereço comercial sáb e porque é uma coisa tão graciosa e tão misteriosa que não faz sentido você usar como um aquela coisa de agregar conceito de agregar valor ao produto né então eu prefiro chamar de música de arte em si só isso já é nobre né é a possibilidade de dar a alguém a um asilo em junho aumento de descanso de prazer de reflexão não é de comunhão isso já é belo o suficiente você não precisa usar é aspectos da religiosidade para vender isso eu acho que é até meio profano isso né então assim como é que eu vejo respondendo agora eu pergunto de forma objetiva como é que eu vejo eu vejo que já tem uma geração que cresceu dentro dessa cultura gosta e que está contestando ela e que está é esperançoso por um pós movimento gospel né de uma música brasileira decida na esperança né de uma arte é popular né de uma arte que ocupa as ruas que ocupa os teatros que ocupará as rádios como demonstração com o testemunho das implicações do evangelho na vida da pessoa então necessariamente não é pra catequizar alguém não é pra pra tocar no culto de domingo mas é a demonstração do evangelho na nossa vida né eu acho que hoje a gente tem expressões disso enquanto o circuito cultural já está emergindo isso se vê o rótulo vale cv o lá em teresina tem um projecto e uma pulsar tem oxigênio que a conferência lá em recife que também já aponta pra isso que não se utiliza da linguajar gospel mas é profundamente cristão é profundamente testemunhal e a faz essa distinção sem separar então você tem a distinção do que é uma música litúrgica em uma música pra para teatros por silvino no seu carro a música que você marte que cabe nesses lugares e eu acho que é uma arte meio de uma janela sabe uma vitral uma exposição é daquilo que nós somos né então eu acho que é essa coisa de ter um público hoje é que se interessa por que eu faço é por que as pessoas estão enxergando naquilo que o canto é aquilo que eu falo do jeito que eu toco um pouco da vida delas e talvez do titãs não falam não conseguiria fazer o arnaldo antunes o que o esperto gil não conseguiu fazer porque é uma vida diferente da dela se a gente tem algo em comum e isso reverbera quando eu canto isso reverbera como quando eu falo eu acho que por aí muito bom gente esse é marcos almeida era obrigado pela entrevista que queria te perguntar mais coisas mas eu sei que ele precisa se preparar pra noite aí né podia te perguntar mais a gente faz numa próxima quem sabe eu quero eu espero que você vai lá pra vila velha a gente toma um café da manhã que gosta muito de café é adam marcus almeida para sua os eventos gosta de tomar café e uma garrafa sem açúcar por favor olha aí o sr obrigada caras vejam gente valeu i