Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

“Deus Bom é Deus Permissivo?” – Sérgio Lima

“Deus Bom é Deus Permissivo?” – Sérgio Lima


Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

Legendas automáticas:

alguns gostariam que deus fosse tão bom
que nos aceitar se nos nossos pecados
praticando os nossos pecados mas se deus
fizesse isso não seria bom a bondade de
deus é um atributo dele para que ao
chegar à nossa vida pelo espírito santo
de deus nós reconheçamos nosso estados
nos arrependamos do nosso pecado e
voltemos à prática da santidade alguém
que vive pecando como joão disse jamais
será objeto da bondade de deus alguém
que o - présal que odeia deus a ponto de
não aceitar a sua instrução e não se
arrepender não verá a bondade de nós
porque deus não é bom quando deixa a
pessoa em pecado a bondade de deus se
manifesta de um jeito que o seu espírito
constrange o nosso coração e quando nós
somos levados ao entendimento de que
estamos em pecados
queremos parar imediatamente com aquilo
e então nós começamos a perceber a
bondade de deus
note que eu estou falando pra você de um
deus bom mas não estou falando de um
deus permissivo porque nos dias atuais
deus bom é dos pms e nos dias atuais
deus não é deus que aceita tudo nos dias
atuais deus dom de deus que aceitar
minhas orações que nem eu acredito nelas
nos dias atuais deus bom é o deus que
não se importa com a minha santidade que
não se importa com a minha crença de
vida que não se importa com o meu
comportamento no mundo
bom é deus que não interfere no meu
jeito de ser do meu jeito de pensar no
meu jeito de viver esse é o deus bom é
um deus que não me incomoda pela sua
santidade esse é um deus bom eu digo pra
você que se não é um deus bom esse é um
deus criado por uma cultura que não o
temem
esse é um deus fictício
esse é um deus que satisfaz a alma do
corrupto
este é um deus que o homem levanta para
tentar dormir em paz em meio a sua lama
a sua podridão
este ano a deus porque a sua bondade não
tá nessa premissa idade
este não é deus não o deus de jesus que
diz que deus compassivo misericórdia
paciente chega do amor de fidelidade
mantém o seu amor
há milhares perdoa a maldade a rebelião
o pecado contudo se você quiser ler o
texto
se você tiver alguma dúvida estiver me
puder pensar que eu estou inventando
isso estranheza do 34 versículo 7 nem é
só um versículo 7 eu estou lendo vários
outros versículos linha só os 7 e você
perceberá que deus bom não é sinônimo de
deus que disse porque lá está escrito
que ele não deixa de punir não deixa de
punir o pecado não deixa de punir o
culpado quem é o deus bom deus que me dá
todas as coisas é o deus que permitiu
viver da forma como eu quero é o deus
que permite eu não ligar para as suas
instruções
esse é o deus bom não é
esse é o deus que eu crio esse é o deus
que eu faço esse é o deus que é bom
porque eu quero que isso seja um deus
bom mas ele continua sendo o deus de
êxodo 34
segundo set