“Deus Bom é Deus Permissivo?” – Sérgio Lima
04/03/2016“Deus Bom é Deus Permissivo?” – Sérgio Lima
Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro
Legendas automáticas:
alguns gostariam que deus fosse tão bom que nos aceitar se nos nossos pecados praticando os nossos pecados mas se deus fizesse isso não seria bom a bondade de deus é um atributo dele para que ao chegar à nossa vida pelo espírito santo de deus nós reconheçamos nosso estados nos arrependamos do nosso pecado e voltemos à prática da santidade alguém que vive pecando como joão disse jamais será objeto da bondade de deus alguém que o - présal que odeia deus a ponto de não aceitar a sua instrução e não se arrepender não verá a bondade de nós porque deus não é bom quando deixa a pessoa em pecado a bondade de deus se manifesta de um jeito que o seu espírito constrange o nosso coração e quando nós somos levados ao entendimento de que estamos em pecados queremos parar imediatamente com aquilo e então nós começamos a perceber a bondade de deus note que eu estou falando pra você de um deus bom mas não estou falando de um deus permissivo porque nos dias atuais deus bom é dos pms e nos dias atuais deus não é deus que aceita tudo nos dias atuais deus dom de deus que aceitar minhas orações que nem eu acredito nelas nos dias atuais deus bom é o deus que não se importa com a minha santidade que não se importa com a minha crença de vida que não se importa com o meu comportamento no mundo bom é deus que não interfere no meu jeito de ser do meu jeito de pensar no meu jeito de viver esse é o deus bom é um deus que não me incomoda pela sua santidade esse é um deus bom eu digo pra você que se não é um deus bom esse é um deus criado por uma cultura que não o temem esse é um deus fictício esse é um deus que satisfaz a alma do corrupto este é um deus que o homem levanta para tentar dormir em paz em meio a sua lama a sua podridão este ano a deus porque a sua bondade não tá nessa premissa idade este não é deus não o deus de jesus que diz que deus compassivo misericórdia paciente chega do amor de fidelidade mantém o seu amor há milhares perdoa a maldade a rebelião o pecado contudo se você quiser ler o texto se você tiver alguma dúvida estiver me puder pensar que eu estou inventando isso estranheza do 34 versículo 7 nem é só um versículo 7 eu estou lendo vários outros versículos linha só os 7 e você perceberá que deus bom não é sinônimo de deus que disse porque lá está escrito que ele não deixa de punir não deixa de punir o pecado não deixa de punir o culpado quem é o deus bom deus que me dá todas as coisas é o deus que permitiu viver da forma como eu quero é o deus que permite eu não ligar para as suas instruções esse é o deus bom não é esse é o deus que eu crio esse é o deus que eu faço esse é o deus que é bom porque eu quero que isso seja um deus bom mas ele continua sendo o deus de êxodo 34 segundo set