Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

É correto baixar músicas na internet?

É correto baixar músicas na internet?


Fonte: Bispo Walter McAlister

Legendas automáticas:

ali eu recentemente eu fiquei sabendo eu
não é o nome não assistir mas não fiquei
sabendo de uma controvérsia que surgiu a
partido de um cantor
eu não vou mencionar o nome dele mas é
da igreja é um cantor cristão que que
canta toca violão ele em visita à igreja
seja escreve música eu estava reclamando
de pessoas que estavam roubando a sua
música e ele estava sendo acusado de ser
mercenário
eu acho que eu tenho eu nós temos que
entender o seguinte diguinho é o
trabalhador do seu salário
se um músico se profissionaliza mesmo
que seja dentro da igreja no contexto da
igreja maior
ele não está sendo um mercenário por
pedir um cachê pra cantar por vender cds
se ele foi visitar sua igreja e depois
do culto ele estiver veneno os seus
herdeiros na porta da igreja ou sua
equipe ele não está sendo mercenário ele
está sendo profissional e é uma
profissão digna e honrada vender a sua
música aquilo que ele trabalhou não só
para compor mas trabalhou para preparar
fazer o arranjo gravar
enfim produzir tudo aquilo é legítimo é
absolutamente legítimo e creio que seja
um pecado contra o irmão roubar a sua
música pelo que baixando na internet
alguém perguntou de possa baixar música
é só pra mim e eu perguntei pra ele
a música serve pra quê mais a não ser
pra ouvir
é claro que você baixou para ouvir mas
você baixou o que é uma coisa gratuita
que a rigor não é gratuito
é é se estiver tocando na rádio tudo bem
tá tocando na rádio rádio gratuito mas
se você baixo da música pra manteve com
o parte do seu património musical
daquilo ou seja você não compra o cd não
pagou não entrou na equipe e 11 bi pagou
às vezes centavos para ter aquela música
alguma coisa assim você
ou seja você pegou assim uma coisa sem
pagar por ela isso é faltar isso é
errado fazer isso claro que é errado
fazer isso
a então não vou ouvir tanto a música
quanto eu viria se eu tivesse que pagar
por toda ela então louça seja crente meu
ver com isso
para esse ladrão e não queira mal a
essas pessoas que olhe muitas vezes só
pra pagar botar comida da mesa tem
cantar no casamento tem que tocar em
alguma coisa
o músico vive da sua música mas tem
outros que tocam voluntariamente ótimo
toque voluntariamente deve trocar
voluntariamente eu sempre eu sou a favor
de pessoas se voluntaria 100 voluntários
da igreja em todos os sentidos até em
música
mas quando você citar quando se trata de
alguém que se profissionalizou seja
dedica sua vida inteira só a música
essa pessoa deve ser reconhecida honrada
remunerada à altura da sua profissão a
existe algo de errado com isso
absolutamente não devemos reconhecê los
e honrá los pagando a eles o que merecem
seja na compra de um cd onde um dvd ou
seja pagando cachês e foi convidado para
tocar na sua igreja não apenas com as
brigas não valeu
se ele vive disto então olha essa pessoa
devidamente isto isso é uma isso a e não
chama de mercenário pelo amor de deus
não chame
agora se ele pega a sua música crista em
vender lá fora
assim ir pro aí desculpe areia já tenho
outra posição a respeito do livro né
eu acho que existe mestre existem
pessoas que são mercenários no mundo
gospel existe sim mas isso é outra
história não vou tratar disso
sempre agora