“Não Existe Meio-Crente” – Sérgio Lima
30/03/2016“Não Existe Meio-Crente” – Sérgio Lima
Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro
Legendas automáticas:
nós não somos mais aqueles que viviam na desobediência civil no desgarramento viviam na escravidão viviam nos prazeres viveu na malícia viu na inveja e dentro do seu coração reinava o ódio e não amor de deus estou trazendo esses conceitos meus irmãos para uma reflexão profunda acerca de como está a sua vida cristã só trazendo esses conceitos para um desafio pessoal a você por que não existe meio crente meus irmãos não existe meio fiel a meus irmãos ou você é fiel é adulto inteiro ou você é crente ou se não é crente eu sei que nos dias atuais muitos estão apaixonados pelo sentido de ser crente eu sei eu sei que muitos dos tempos atuais estão encantados com a teologia reformada eu sei isso foi prenunciado isso foi dito que chegaria a esse momento seria assim o mundo vai ficando cada vez mais depravados que muitos dos que estão no meio da gravação não consegue mais sobreviver no meio daquela depravação eles não conseguem mais mesmo que eles sejam maus mesmo que eles têm um ódio sendo deste lado nos seus corações mesmo que eles tenham uma lista dos seus olhos mesmo que eles tenham a essas coisas que o texto aqui parece trazer a a a nossa mente as paixões os seus prazeres eles ainda assim não consegue mais viver naquele naquele painel aberto e então eu sei que muitos têm vindo para os limites das igrejas reformadas mas muitos continuam de aprovados quando enquanto estavam antes eles agora só não fazem publicamente eles agora só não têm as mesmas palavras públicas mas eles fazem escondido e eles se especializam agora em fazer isso escondido então eu sei que os momentos atuais são momentos de atração a teologia reformada está exercendo um fascínio mas deixa eu dizer qual é a palavra da teologia reformada a palavra da teologia reformada é existe aprovação mas existe a salvação ea salvação a salvação é um antídoto para a depravação total alguém salvo em jesus cristo alguém chamado eficazmente em jesus cristo a primeira coisa que ele faz é começar a odiar aquilo que ele foi ele não consegue mais o olhar para o para sua vida anterior para suas práticas anteriores ele não consegue mais porque sabe por quê porque aquilo é sua vergonha se sabe o que eu temo como pastor presbiteriano com o pastor reformado os pecados não serem mais motivos de vergonha porque a gente diz assim ok tudo isso eu era mas eu faço uma oração eu confesso jesus como salvador eu estudo teologia reformada e muitos permanecem fazendo as mesmas coisas com tanto normalidade que assusta pois o que paulo esperava da igreja em creta é que essa igreja fosse uma igreja de uma comunidade que o mundo poderia estar ruim do seu redor mas aquele grupo não você não aquele grupo não teria uma licença aquele grupo não teria o ódio no seu coração aquele grupo não viveria pela inveja aquele grupo não viveria com a família desestruturada não aquele grupo não porque aquele grupo representa o deus vivo que regenera o que faz de um ser o tráfico de um ser que cheira mal no novo ser uma nova criatura que agora vive dentro de novas leis por isso não existe nova criatura que vive dentro das leis antigas por isso não poderia existir igreja em creta que não vivesse dentro das leis de deus por isso não poderia existir um povo cristão na ásia menor se esse povo não fosse modificado - esse povo não fosse transformado mesmo se esse povo não fosse diferente mesmo seria uma aparência uma aparência de igreja mas não a igreja