Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

“Não Existe Meio-Crente” – Sérgio Lima

“Não Existe Meio-Crente” – Sérgio Lima


Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

Legendas automáticas:

nós não somos mais aqueles que viviam na
desobediência civil no desgarramento
viviam na escravidão viviam nos prazeres
viveu na malícia viu na inveja e dentro
do seu coração reinava o ódio e não amor
de deus estou trazendo esses conceitos
meus irmãos para uma reflexão profunda
acerca de como está a sua vida cristã
só trazendo esses conceitos para um
desafio pessoal a você por que não
existe meio crente meus irmãos não
existe meio fiel a meus irmãos
ou você é fiel é adulto inteiro
ou você é crente ou se não é crente
eu sei que nos dias atuais muitos estão
apaixonados pelo sentido de ser crente
eu sei eu sei que muitos dos tempos
atuais estão encantados com a teologia
reformada eu sei isso foi prenunciado
isso foi dito que chegaria a esse
momento seria assim o mundo vai ficando
cada vez mais depravados que muitos dos
que estão no meio da gravação não
consegue mais sobreviver no meio daquela
depravação
eles não conseguem mais mesmo que eles
sejam maus mesmo que eles têm um ódio
sendo deste lado nos seus corações
mesmo que eles tenham uma lista dos seus
olhos mesmo que eles tenham a essas
coisas que o texto aqui parece trazer a
a a nossa mente as paixões os seus
prazeres
eles ainda assim não consegue mais viver
naquele naquele painel aberto e então eu
sei que muitos têm vindo para os limites
das igrejas reformadas
mas muitos continuam de aprovados quando
enquanto estavam antes
eles agora só não fazem publicamente
eles agora só não têm as mesmas palavras
públicas mas eles fazem escondido
e eles se especializam agora em fazer
isso escondido então eu sei que os
momentos atuais são momentos de atração
a teologia reformada está exercendo um
fascínio
mas deixa eu dizer qual é a palavra da
teologia reformada a palavra da teologia
reformada é existe aprovação mas existe
a salvação ea salvação a salvação é um
antídoto para a depravação total alguém
salvo em jesus cristo alguém chamado
eficazmente em jesus cristo
a primeira coisa que ele faz é começar a
odiar aquilo que ele foi
ele não consegue mais o olhar para o
para sua vida anterior para suas
práticas anteriores ele não consegue
mais porque sabe por quê
porque aquilo é sua vergonha se sabe o
que eu temo como pastor presbiteriano
com o pastor reformado os pecados não
serem mais motivos de vergonha porque a
gente diz assim ok tudo isso eu era mas
eu faço uma oração
eu confesso jesus como salvador eu
estudo teologia reformada e muitos
permanecem fazendo as mesmas coisas
com tanto normalidade que assusta pois o
que paulo esperava da igreja em creta é
que essa igreja fosse uma igreja de uma
comunidade que o mundo poderia estar
ruim do seu redor mas aquele grupo não
você não aquele grupo não teria uma
licença aquele grupo não teria o ódio no
seu coração aquele grupo não viveria
pela inveja aquele grupo não viveria com
a família desestruturada não aquele
grupo não porque aquele grupo representa
o deus vivo que regenera
o que faz de um ser o tráfico de um ser
que cheira mal
no novo ser uma nova criatura que agora
vive dentro de novas leis
por isso não existe nova criatura que
vive dentro das leis antigas por isso
não poderia existir igreja em creta que
não vivesse dentro das leis de deus
por isso não poderia existir um povo
cristão na ásia menor
se esse povo não fosse modificado - esse
povo não fosse transformado mesmo se
esse povo não fosse diferente mesmo
seria uma aparência
uma aparência de igreja mas não a igreja