Por que pastores-teólogos são necessários? – Kevin Vanhoozer
08/03/2016Por que pastores-teólogos são necessários? – Kevin Vanhoozer
Fonte: Edições Vida Nova
Legendas automáticas:
então por que é necessário que alguns pastores pelo menos sejam teólogos logo como isso ajuda não apenas suas congregações locais, mas por que é importante para a sociedade da igreja mais ampla e a Academia que alguns pastores sejam teólogos bem primeiro vamos definir nossos termos teologia tem que fazer com Deus e a igreja é o povo de Deus pastores precisam ser teólogos porque a igreja está aqui para o mundo não é só para as congregações locais que eles são teólogos a igreja está aqui para o mundo a igreja é a ponta de lança de um nova criação este é um privilégio e responsabilidade da amina Norma mostrar ao mundo para testemunhar ao mundo o que Deus está fazendo em Cristo por meio do Espírito é o projeto teológico final renovação da criação e o pastor supervisiona as produções locais que nos dão uma amostra disso reino de Deus eu vejo a igreja como uma parábola do reino de Deus e para obter o direito de viver uma cidadania no céu é preciso conhecer a Deus é preciso saber algo sobre o fim do processo e sabemos disso porque conheça Jesus Cristo, então o trabalho do pastor é pegar homens de verdade, mulheres e crianças e moldá-los em pequenos Cristos, como CS Lewis diz, e essa é uma tarefa muito difícil, as pessoas são diferentes, mas ainda assim é importante para a igreja e o mundo que vemos o que estamos aqui para fazer é tornar as pessoas seres humanos mais semelhantes a Cristo para a Academia Acho importante que alguns pastores sejam teólogos porque estão trabalhando com pessoas reais e suas perguntas e sua localização serão bastante diferente do que falamos na Academia, por exemplo, na Academia, estamos ensinando alunos que são principalmente mais jovens e na igreja há pessoas idosas porque existem em toda a nossa sociedade e os pastores têm que lidar, por exemplo, com pessoas que têm demência. levanta questões para o pastor que um teólogo acadêmico não pode perguntar as pessoas com demência ainda são a imagem de Deus como é a formação espiritual quando as pessoas têm demência essas são questões importantes sobre o que significa ser humano são questões práticas concretas e teólogos acadêmicos podem não pedir a eles tanto quanto um pastor teólogo cujo trabalho é trabalhar até mesmo com aqueles que têm demência e ministrar a graça e a verdade de Cristo da melhor maneira possível.