Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

Por Que Servir? | Ana Bedicks | IBNU

Por Que Servir? | Ana Bedicks | IBNU


Fonte: IB Nações Unidas – SP

Legendas automáticas:

é bom dia
se você não costuma ataque aos domingos
e aos domingos de manhã a a gente está
numa série de estudos a refletir um
pouco sobre serviço e o nosso objetivo
aqui é a gente pensar refletir e
entender um pouquinho a importância do
serviço na igreja no serviço na vida
cristã e isso é muito importante nos
dias de hoje porque a gente tem aí
centenas de ongs com muitos voluntários
fazendo um trabalho muito interessante
muito importante sem essas organizações
a gente sabe que muitas falhas né
ocorreriam aí na nossa sociedade a e
eles são voluntários né e querem servir
os menos favorecidos querem serviu pobre
querem servir a pessoas que realmente
estão precisando ea gente dá graças a
deus por isso
por essas ongs nessas organizações não
governamentais que estão por aí
mas o ponto hoje da minha mensagem é
refletir um pouquinho qual é a diferença
desse tipo de serviço voluntário do
serviço que a gente realiza na igreja
tem alguma diferença
ou a gente é mais um a um
no fim a gente vai tentar entender né
qual é a nossa motivação não existe
motivação certa motivação errada pra tá
servindo mas a gente vai entender qual é
a nossa motivação como cristãos para
servir
eu queria começar com um dado
interessante já que a gente falou de
ongs falou da nossa sociedade
sociólogos eles têm percebido que quando
uma população que é melhoria em uma
comunidade
aumenta para um percentual entre 10 e 20
por cento a cultura daquela comunidade
começa a mudar
eu coloquei aí uma uma ilustração que
mostra a cultura do self né
até algum tempo atrás eram só os
adolescentes só a garotada que tirava
self
a gente vive a cultura do self hoje em
dia é todo mundo eu acho que quase todo
mundo aqui pelo menos já tentou tirar um
self que às vezes não é tão fácil a a
gente vive a cultura do self é um
exemplo simples mas que mostra a
influência que tem na cultura quando
mais de entre 10 e 20 por cento da
população
mudam né aumentam como ele influencia a
cultura em que a gente vive a esse é um
videozinho que é um exemplo de como isso
pode acontecer até os sociólogos usa
muito esse vídeo
o de ficar sozinho aí é um festival de
um americano apareceu mais um
parece que são paulo 2
então conseguir chamar mais ninguém tem
mais linda
se eles não aceitam que tudo pra sair
pra imagem
agora parece que está realmente
aumentando
agora tem gente lá gol no clássico
carreira
para o top é louca e cinco épocas mim
olha a multidão praticamente principal
interior ele está citando aí quem é o
cara que manda nele
o blog
ae a música parou e eles continuam
fazendo o próprio festival do estado
é isso que o sociólogo a dizer que
acontece né
quando a gente tem uma população que há
melhorias e neymar começou com um toque
e de repente mais de 20% ou 10% adere
aquilo e atraindo mais gente vai ter que
muda a cultura do lugar
então sempre que a música parou eles
continuar dançando cantando
enlouquecidos acontece o festival fosse
só deles tem uma uma coisa importante aí
pra gente pensar né porque o lema da
nossa igreja aqui é ser uma comunidade
saudável para uma cidade melhor
ana você está me dizendo que pra gente
fazer diferença na cidade a gente vai
ter que 10% da população de são paulo
20% sem chance
mas eu não estou falando da ibm mil
estou falando de todas as igrejas
cristãs
estou falando de todas elas e agentes
têm mais ou menos idéia de quanto é a
porcentagem de cristãos evangélicos no
estado de são paulo
alguém tem uma idéia sabe na cidade de
são paulo
esse é o censo do ibge de 2010 né
os evangélicos são 21 89% e os católicos
58,47 por cento ou seja nós temos uma
cidade predominantemente cristã
nós vivemos num país predominantemente
cristão mas será que a gente está
conseguindo mudar alguma coisa na nossa
cultura é fácil a gente olhar em volta
olhar para nossa cidade olhar o nosso
país e ver que na verdade a gente não tá
conseguindo mudar quase nada
a ana mas a gente não pode desprezar as
pequenas ações que a igreja tem feito
que os cristãos têm feito em que
acontece não estão desprezando isso
estou falando de mudança de cultura
estou falando de mudança de vida a
pergunta que a gente tem que se fazer é
porque a gente não tá causando impacto
na nossa cultura
o que a gente está fazendo está deixando
de fazer o que a gente não causa um
impacto na nossa cultura com o evangelho
e outras
em outras palavras né qual é o impacto
que os cristãos evangélicos estão
causando na cultura da nossa cidade
na verdade a gente tem um impacto que
não é muito positivo tanto que muita
gente não gosta tenente denominar
evangelho porque infelizmente a gente
tem aí exemplos que não são verdade o
verdadeiro evangelho né mas nós às vezes
somos conhecidos por isso então qual é o
impacto que a gente está causando a
gente não pode causar um impacto
positivo e para isso a gente vai
refletir um pouquinho no texto da carta
de tiago porque escolhi o texto da carta
de tiago a bíblia tem várias passagens
que fala sobre o serviço
mas por que eu escolhi esse texto porque
o texto dessa carta ele toca em aspectos
muito práticos da nossa vida cotidiana
ele toca em aspectos sociais e ele toca
nesta em aspectos da tarefa da religião
ou da igreja no contexto social e essa
carta na verdade ela é tão prática tão
prática né que durante muito tempo ela
foi considerada comum uma carga menor
porque ela não tinha tantos aspectos
doutrinários e tinha muitos aspectos
práticos na verdade martinho lutero
tinha problema com a carta de tiago
martinho lutero dizia que a carta de
tiago era farta de palha que ela não
resistiram
fogo ela será queimada facilmente
também há controvérsias sobre essa carta
dizendo que tiago militar a contrapondo
alguns pontos que paulo vai dizer nas
cartas dele a gente vai ver ao longo da
mensagem que não era exatamente isso
outra contou controvérsia que há sobre a
autoria da carta
quem é esse thiago escreveu a carta a
bíblia cita quatro homens de nome de
thiago no novo testamento
mas qual tiago é esse então discussões à
parte divergências à parte entre os
estudiosos em consenso mais aceita hoje
em dia que essa carta foi escrita por
tiago irmão jesus pela adaptação porque
os outros jogos já tinha morrido não
poder pela linguagem tem várias coisas
que apontam pra isso é que tcheco que
escreveu essa carta é o tiago irmão
jesus então no meio de tudo nossa mas
porque se escolheu um texto assim então
que há tanta discordar 70 divergência
agente examinar e a nossa função é a
nossa objetivo como cristã realmente ler
e tentar entender a mensagem que deus
tem para nós na palavra então abra a sua
bíblia e em thiago eu vou projetar aqui
porque a gente tem vários várias versões
né
mas após conversar na capital dois
versículos a partir de 25 14
então tiago escreve assim
de que adianta meus irmãos alguém dizer
que tem fé se não tem obras acaso a fé
pode salvá lo
se um irmão ou irmã estiver necessitando
de roupas e do alimento de cada dia e um
de vocês me disser vai passar aqueça se
alimente se até satisfazer se sem porém
lhe dar nada lhe dar nada de que adianta
isso
assim também a fé por si só se não for
acompanhada de obras está morta mas
alguém dirá você tem fé e eu tenho obras
tiago começa a carta dele fazendo
algumas perguntas né primeiros
versículos eleição são são perguntas
algumas delas são retóricas e muitas
pessoas consideram essas perguntas
contraditórias ao que paulo diz
na relação da salvação o que a gente tem
que pensar e é que nas cartas de paulo é
você vai ver várias cartas de paulo ele
afirmando pra gente que a salvação é
pela fé
ele estava falando da justificação e da
salvação não é esse o assunto que tiago
tá pra tanto
tiago não está tratando disso thiago
está falando da autenticidade da nossa
fé porque dizer que eu tenho fé fácil
mas viver uma vida de fé e de serviço
é aí que o bicho pega é como eu digo
para os adolescentes e é isso que tiago
esse ponto que thiago está apontando pra
gente então não há contradição com a
carta de paulo
ele não tá dizendo que a gente não é
salvo por por fé mas é salvo só pelas
obras
ele está tentando mostrar pra gente que
o importante da nossa fé é que ela seja
demonstrada que ela seja vivida que as
pessoas olhem pra gente vejam a nossa fé
e ele já se você quiser andar um
capítulo catraias no capítulo e ele ele
vai dizer no versículo 21 a 24 ele vai
dizer o seguinte portanto livres de toda
impureza moral e da maldade que
prevalece e aceitem humildemente a
palavra implantado em vocês a qual é
poderosa para salvar os jogos não estava
contradizendo paulo
ele começa lá no primeiro capítulo da
carta dizendo que a palavra é poderosa
para nos salvar
mas ele continua no 22 sejam praticantes
da palavra e não apenas ouvintes
enganando se a si mesmos
aquele que ouve a palavra mas não a põe
prática semelhante o homem que olha sua
face no espelho e depois de olhar para
si mesmo sai e logo esquece a sua
aparência paulo está dizendo é discutir
água está descendo aqui já no capítulo
11 da importância de a gente ter fé no
capítulo 2 ele vai começar a falar de
como a gente põe essa fé intacta como a
gente vive essa fé
pensando nesse texto aqui né
é quando ele diz aqui se um irmão ou
irmã estiver necessitando de roupas do
alimento de cada dia e um de vocês me
disser vai em paz
aqueça e alimente até satisfazer se sem
porém lhe dar nada
de que adianta isso é uma pergunta muito
pertinente é porque ele está dizendo que
se você diz que tem fé e você vê alguém
que está necessitando de alguma coisa
essa essa vai em paz era uma benção am e
branca que deveria ser acompanhada de
alguma da oferta de alguma coisa ou de
um presente ou de uma esmola essa bênção
sozinha né não queria dizer muita coisa
pro povo hebreu a e thiago ele está
escrevendo na verdade dos judeus que se
tornaram cristãs que estão dispersos por
causa da perseguição tão dispersos em
várias em vários lugares entre as nações
é o público pra quem estava escrevendo a
então do que adianta isso né e ainda
parece que a coisa piora porque ele diz
assim vai em paz aqueça se e alimente se
até satisfazer se tem uma pessoa que tem
fé sabia que aquela pessoa tava passando
frio ia passar passar frio e que ela
estava passando fome mas não fez
absolutamente
nada né parece que essa pessoa que diz
ter fé ela está ignorando o que disse lá
em mateus
você pode abrir sua bíblia mateus 25 35
a 40
essa é a bíblia de sair gente por isso
que a bíblia de estudar muito feita essa
daqui
mateus 25 de 35 a 40
olha o que ele diz lá pois eu tive fome
isso é jesus está falando para eles né
pois eu tive fome e vocês me deram de
comer tive sede e vocês me deram de
beber
fui estrangeiro e vocês me acolheram
necessitei de roupas e vocês me vestiram
steve enfermo e vocês cuidaram de mim
estive preso e vocês me visitaram então
justus responderam senhor quando tivemos
com fome e temos de comer
o conselho de ti damos de bebê quando
tivemos como estrangeiro e que acolhemos
o necessitado de roupas e investimos
quando tivemos enfermo ou preso e fomos
visitar o rei responderá digo lhes a
verdade o que vocês fizeram algum dos
meus menores irmãos a mim fizeram então
tiago mostra que a pessoa que diz ter fé
né e da bênção lá vá em paz
alimente se aqueça sim mas não faz nada
vai esquecendo do que esse texto disse
esquecendo de agita esquecendo de fazer
e isso não acontece só com os leitores
de tiago daquela época
muitas pessoas dentro da igreja não
querem sair da sua zona de conforto a
servir
então sabem das necessidades né
sabe do necessitado mas sair da sua zona
de conforto pra ser fi é complicado hoje
eu cheguei aqui mais cedo nem vi a
equipe de louvor aqui ensaiando e
acordar muito cedo no domingo pra mim
aqui ensaiar
vamos combinar não é fácil eu sei que
muitas das pessoas que estavam aqui
trabalha a semana inteira e o domingo
seria o dia para nos acordar mais tarde
então sair da sua zona de conforto para
servir quem quer que seja onde quer que
seja não é fácil mas é isso o que deus
quer de nós é isso que ele espera de nós
e é isso que paulo tá dando impulsão de
orelha na igreja nos judeus nem que
estão formando a a igreja espalhados
pelo mundo assim como uma palavra
abençoadora não tem valor nenhum eu não
tem quase nenhum uma uma fé sem obras
também não tem sentido né
a verdadeira fé que é centrado em jesus
cristo ela nos leva a está pronto para
ajudar o japão no pronto para ir pra
servir está pronto pra mostrar a graça
de deus onde aqui onde quer que a gente
vá
thiago estava dizendo isso é porque
provavelmente isso é um problema na
época infelizmente isso ainda é um
problema hoje né
e aí eu me coloco como uma pessoa que
está na igreja já há muito tempo
trabalhando na igreja há muito tempo há
que dar rapidamente aqui falar pra vocês
do meu chamado para o ministério a gente
freqüentava uma igreja tinha me
convertido fazia 22 anos
logo fui voluntária no ministério
infantil dessa igreja e aí apareceu a
deus começou sé é esse o seu lugar né eu
fui na verdade foi voluntária no não
gosto do termo voluntário a bíblia não
fala de voluntário né não existe esse
tempo e voluntário para aquela pessoa
quem é o voluntário na guerra para ir lá
na frente tomar o assunto
então voluntárias eles têm uma coisa
meio pejorativa mas o meu marido me
voluntariou pra servir no ministério
infantil durante as férias da professora
do meu filho menor e quando ele veio me
confesso aqui estão loucos
imaginem só tem três crianças pequenas
em casa né então vamos fazer domingo
mais crianças na classe de cinco anos de
cinco anos então você tá doido e eu fui
pra servir nas férias e no primeiro
domingo que eu fui deus já falou comigo
né não ouve a voz de deus não gente mas
assim eu gostei eu vi que podia ser útil
ali eu vi que aquelas crianças
precisavam e quando acabou o período de
férias
eu não quis sair do ministério eu
continuei no ministério como voluntária
e precisava ocorrer algumas mudanças no
ministério e deus quando eu orava e
pediu por mudanças o que vinha na minha
mente é assim
a mudança é você você pode fazer
diferença a três lança atrás aqui o
pastor saíam pregou sobre isso né
a mudança não se você pode fazer a
diferença e dizem deus
entendendo que eu sou veterinária eu
tenho três filhos pequenos
eu não tenho formação em pedagogia não
tenho informação e psicologia não sou eu
tem muita gente sentada aqui nessa
igreja que está muito mais capacitado e
nem teologia eu tenho ainda acabei de me
converter mas quanto mais eu orava
mas deus mostrava né a mudança é você
deus é doido né porque como ele vai usar
isso eu não sei mas aí eu fiz como o
profeta isaías lá se você for ler no
capítulo 6 de sair a versão 8 ele fala
assim
eis me aqui senhor me envia eu tenho uma
grande amiga quando foi aí que tá assim
ministério tem isso é difícil não tem
voluntários da gente vai conversar um
pouquinho sobre isso e ela me disse
assim não chegou e disse um dia eis me
aqui senhor
é é isso então você tá no lugar de deus
quer você voltando aqui pro nosso texto
né
a agente vê dentro da igreja a
dificuldade que a gente tem pra
conseguir voluntários vão dizer e
colaboradores é todos os ministérios em
frente com isso trabalha com
adolescentes e pré-adolescentes há muito
tempo e escuto muito isso né a gente
chama às vezes a alguém o faz o convite
você e aí quando a pessoa já sabe quem é
que eu não quero perder o culto
eu não quero perder a mensagem num
mensagem na internet
a mensagem você pode ouvir depois esses
adolescentes e pré-adolescentes a nova
geração está precisando de você é e as
pessoas às vezes eu sei que não é fácil
assim que pré adolescentes é quando eu
comecei a trabalhar com adolescentes na
outra igreja me disse assim eu saí das
crianças e fui pra pré adolescentes e
adolescentes vai cuidar do pavilhão 9
eu como é pré adolescentes eles pulou
pela janela eles plantaram bananeiras
somente em cima da mesa é e eu fui
pavilhão 9 e eu adoro trabalhar com
adolescentes né eles são divertidos eu
sei que eles pulam janelle sobe nas
coisas eles de alguma coisa eles são
super divertido quando eu estou no meio
deles e eu tenho 54 anos na sede da pré
adolescência muito tempo eu me sinto em
casa né onde deus que é aqui que eu
esteja
o que está acontecendo nas nossas
igrejas é que a gente parece tanto de
voluntários enquanto essas organizações
não governamentais
tem muita gente servindo que está
acontecendo né
thiago ele vai continuar dizendo que
alguns parecem ter obras né mas alguém
dirá você tem fé ea coragem fé e outros
parecem ter obras ea gente faz isso
nossas igrejas nem a gente desarma e
servir para os vocacionados servir
os pastores servir é pra liderança não
servir é pra todo mundo mas eu só sei
fazer
eu não sabia fazer nada quando fui
ministério infantil lógico não vou dizer
pra vocês a deus me capacitou
completamente não eu fui estudar fui
atrás fui fazer seminário fiz o mestrado
agora estou fazendo doutorado e eu fui
atrás eu fui me capacitar mas se deus
está te chamando tá te mostrando uma
necessidade
o lugar onde você pode servir o que você
sabe fazer o que menos importa o que
mais importa sua disposição em servir né
serviu então não é só para os
vocacionados né não é só pra os líderes
pastores e aí thiago ele chega a ser
irônico nerds assim mostra sua fé sem
obras e eu lhe mostrarei a minha fé
pelas obras porque o dia inteiro o único
que mostrar sua fé sem obras do edifício
como é a sua vida e quando digo de
descer de obras eu tô falando não só de
serviço serviço na igreja mas como é a
sua vida porque quando o evangelho nos
alcança e transforma a nossa vida é
impossível a gente ficar indiferente às
necessidades do outro é impossível e às
vezes até causa uma certa angústia
porque a gente vê as necessidades ea
gente não tem capacidade para ajudar né
ou a gente acha que a gente pode fazer
muito pouco para aquela por aquela
pessoa
mas a transformação de vida que o
evangelho trás não nos deixa mais ficar
indiferente às necessidades do próximo
esteja ali dentro da igreja ou fora da
igreja
continuando aqui na casa de tiago
ele diz assim você crê que existe um só
deus muito bem até mesmo os de moto até
mesmo os demônios crêem e tremem incensa
quer certificar-se de que a fé sem obras
é inútil não foi abraham nossos
antepassados justificado por obras
quando ofereceu finalizar sobre o altar
você pode ver que tanto a fé como as
suas obras estavam atuando juntas ea fé
foi aperfeiçoada por pelas obras
cumpriu se assim a escritura que diz
abraão crew em deus e isso lhe foi
creditada como justiça
e ele foi chamado amigo de deus o diabo
tá dizendo pra eles olhar na doutrina
básica do judaísmo do cristianismo né
a crença de que há um só deus todo mundo
tem até os demônios que querem isso
sei que existe um só deus tá e daí que
isso mudou na sua vida o que está
mudando ao redor de você
ah e ele continua dizendo que só um tolo
tentará provar o contrário né
ele vai sempre ficar através da vida de
abraão lembre que ele está escrevendo
para os judeus que tinha se convertido
estão dispersas pelo mundo então abraão
era uma pessoa muito conhecida nero o
pai o pai abraão nosso pai abraão muito
conhecida deles e ele vai usar a vida de
abraão né
ana mas aí ele tá dizendo que abraão
pois notificado por obras né
não ele não foi justificado por obras o
que ele está querendo dizer ele está
pegando gênesis 15 6 quando abraão
recebe a promessa de deus que com 90 e
trabalha lá ele iria ter um filho ainda
é ser pai que muitas nações e abraão
crer nisso
e aí ele o texto diz que ele foi
justificado pela fé dele e depois muito
tempo depois ele vai mostrar pela ação
que ele realmente tinha fé porque deus
pede que ele sacrifica o filho deles
aqui e abrahão vai levar exato para o
sacrifício em gênesis 22 podem ver essa
história
vai levar exato não sabe fica o
sacrifício acreditando que deus iria
fazer alguma coisa porque a esac era o
filho da promessa de deus diz que
através de izraa queria ser pai de
muitas sanções mas que se deus porque
está se contradizendo
e ele vai e e tempo é uma história as
pra mim é uma das histórias mais
impressionantes da bíblia né
principalmente quem para quem tem filhos
né e você vai ele na hora do sacrifício
aparece o anjo e diz não é deus queria
ver se você realmente era fiel e
obediente a ele
ele está mostrando que a sad abraão foi
justificada pela ação dele né
a fé e as obras e ação andam juntas na
vida de abraão
a ana mas abraão pisou na bola piso
agora não fez um bola algumas vezes como
qualquer um de nós
o evangelho não promete isso pra você é
que você quando você for alcançado por
ele e não vai mais pisar na bola e pisou
na bola se arrependeu e deus vai usar a
vida dele né
elas a fé e as obras andam juntas é
interessante aqui no final que ele diz
que abraão crew em deus e isso foi que
creditado como justiça ele foi chamado
amigo de deus
mais à frente na quarta de thiago eu
recomendo que vocês leiam é uma carta
curtinha e é muito tem muita coisa muito
prática para a vida que sam ano no
capítulo 4 ele vai dizer que quem é
amigo do mundo é inimigo de deus ea
gente precisa se despir o orgulho de ser
amigo do mundo para ser amigo de deus e
ele já menciona aqui no capítulo 2 né
foi a ele continua que vejam que uma
pessoa é justificada por obras e não
apenas pela fé
caso semelhante ao de rab prostituta não
foi ela justificada pelas obras quando
acolheu os espias e os fez a ir por
outro caminho assim como o corpo sem
espírito está morto também a fé sem
obras está morta
ele vai continuar nessa linha de que ele
está dizendo é que não há justificação
pelas obras mas as obras demonstram o
provam a sua fé é ele vai citar rabi
ab se você já leu a história lhe arranja
josé rabe ela era de um povo inimigo do
povo de jericó
era uma mulher que naquela época né
para fazer nada e ela era uma prostituta
e rabbi crew na mensagem de deus crew
que deus era todo poderoso porque ela
tinha visto a ação de deus
ela tinha visto ela tinha ouvido falar
né gente internet naquela época ela
tinha ouvido falar do que deus tinha
feito com o povo de israel e ela criou e
quase imediatamente ela serve a deus
escondendo os espiões de israel destino
idolatra jericó para espiar ea polícia
do rei estava atrás dele nem os guardas
deles e ele esconde esses despesas na
casa da correndo risco de vida
correndo o risco de ser preso no mínimo
presa imediatamente rabi se disponha a
servir a ana mais rápido também é tava
querendo se salvar porque eles falaram
para a gente entrar a gente vai salvar
você e sua família mas à noite a
garantia de nada
foi pela fé e rabbi ágil né ele continua
dizendo que a sem fé né
a ua a fé sem obras ela está morta assim
como o corpo sem espírito está morto que
os judeus acreditava que uma vez que a
alma ou espírito da pessoa se aquela
pessoa estava morta
então tiago tenta falar com o público da
carta dele né os destinatário da carta
numa linguagem que eles realmente têm
realmente entendam no início da mensagem
eu coloquei a pergunta então qual é a
diferença da gente para uma ong
a diferença do serviço cristão por uma
ong ou qualquer outra instituição que
serve a diferença é a motivação
a nossa motivação é aqui é é que faz a
diferença e aqui nessa primeira
afirmação é uma coisa que erradamente
muita gente ainda se não crê acaba
agindo dessa forma disse que não quer
mais dessa forma se eu servir
eu serei amado e aceito por deus as
pessoas servem muitas vezes pra ser e
como dizem os adolescentes ficar bem na
fita com deus né então eu teria amado e
seria feito por deus
essa é a motivação errada progressão das
outras pessoas né
e que em outras coisas porque estão essa
é a motivação errada
a nossa motivação talen embaixo porque
eu sou amado e aceito por deus eu sinto
porque deus um dia amou você e salvou
você quando você não merecia há
absolutamente nada
você se dispõe a servir você disse eis
me aqui senhor e ele vai te usar quando
você se dispõe a servir a eu não sei
isso eu não sei aquilo mas ele vai usar
e qual é a nossa motivação afinal para
servir como cristãos né porque deus me
ama me aceitou e me salvou
eu vou servir porque eu tenho um coração
grato ao que deus já fez por mim não tem
troca com deus
então deus eu sirvo e o senhor dá uma
ajudinha que do outro lado não existe
isso eu vou servir porque eu tenho um
coração graças a deus pelo que ele já
fez na minha vida
e porque se servir é obedecer com
alegria
eu estava dizendo para vocês aqui do
grupo de louvor é que chegou cedinho que
pensei ah mas eu não vi ninguém com a
cara fechada e não vi ninguém é que
bravo e eu sirvo na igreja desde é e
sirvo com alegria
é eu sei que quando às vezes o trabalho
durante a semana que a gente tem que
fazer de preparar a isso e para aquilo
ás vezes é duro mas na hora que eu estou
lá com os adolescentes que eu tô lá pra
cá os pré-adolescentes que eu estou
falando do evangelho para alguém
tem gente que fala assim nossa seu olho
brilha é fácil não na fácil mas um dia
eu disse eis me aqui senhor e ele tem
usado assim como ele pode usar você
a pergunta que eu deixo para você hoje
para você refletir é ou é a sua
motivação para servir você está sem
motivação
você está com a motivação correta você
precisa que deus atuem na sua vida
trabalho na sua vida pra mudar como essa
motivação quando os cristãos servirem
dentro e fora da igreja com a motivação
correta
será que nós vamos ver uma mudança na
nossa cultura vão abaixar nossas cabeças
e eu quero olhar senhor norte
agradecemos pela sua palavra nós te
agradecemos senhor pela oportunidade que
o senhor nos dá de servir no seu reino
sabemos que o senhor não precisa de nós
mas o senhor escolheu precisar de nós no
serviço no seu reino
quero pedir senhor que o senhor toque o
coração de cada um que um dia pela fé
aceitou a sua salvação mas que ainda não
colocou essa fé em prática senhor o
senhor mostre para cada um onde ele pode
servir seja na igreja seja no trabalho
na faculdade por onde ele tivesse muitas
vezes o serviço tem que começar na nossa
própria casa
então te peço de plano senhor que o
senhor realmente toque e mostra pra cada
um aqui esse que diz é que o senhor eis
me aqui sem hoje usa me como é isso aí
ela falou como a gente cantou hoje que o
senhor possa usar cada uma dessas
pessoas é por isso que eu deixo esses
pedidos no nome do seu filho jesus