Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

Qual dos cinco pontos do Calvinismo é o mais difícil?

Qual dos cinco pontos do Calvinismo é o mais difícil?


Fonte: Bispo Walter McAlister

Legendas automáticas:

bom eu acho que o conjunto é bem difícil
para quem não abraça isso pela fé porque
existe um mistério no seio da deste
entendimento bíblico do processo
salvífico né
nós nascemos mortos mortos nascemos
todos nós nascemos motos para deus
inimigo de deus e como mortos nós
nascemos cegos e surdos
então esta aprovação total que é o
primeiro ponto é é algo difícil porque
há pessoas que crêem que no fundo no
fundo todo mundo é pelo menos se acham
pessoas boas por natureza mas ainda
temos digamos um reflexo mesmo obscuro
da imagem de deus em nós mas é uma
bondade relativa não não faz com que nós
sejamos a digno de salvação não faz
então a idéia de que nós somos pecadores
mesmo é uma ofensa assim como a própria
graça e merecida é também considerada
uma ofensa na época todo mundo acha que
deus tinha que ser bem democrático e dá
uma boa chance para todo mundo
é então eu tive dificuldade em aceitar
isso há 20 anos atrás ainda uma séria
não espécie de crise né predestinação
foi difícil entender uma mais uma vez
que eu entendi eu entendi se caiu a
ficha
as escrituras abriram de uma maneira tão
maravilhosa e muda tudo mudou realmente
dizer que foi uma segunda conversar mas
como a crise que me converteu a uma
visão mais clara das escrituras sagradas
eu acho que todos os pontos a
perseverança dos santos né
é é a reeleição ilimitada não é que
cristo morreu para os eleitos não morreu
para todos mas para os eleitores armas e
5 aquele versículo nós temos que pegar a
totalidade das escrituras e deixar as
escrituras
a mostrar o equilíbrio eo mistério que
isso tudo representa porque há no fundo
sim um mistério da fé não pode ser
explicado científicamente ou então
sistematicamente que a gente tá então
tira todas as dúvidas não nós entendemos
que sim como uma gangorra que mantém o
seu equilíbrio afirmando duas coisas
assim tendo um peso europa duas coisas
sabemos que tanto a predestinação de
deus como também a culpabilidade do
homem se equilíbrio é uma confluência
dessas duas coisas estão usando palavras
bem complicadas hoje desculpa você
perguntou sobre o tulipa calvinista e
agora a gente já dentro não só questões
teológicas mas também filosóficas né
é é pra quem quer uma solução rápida
fácil e uma palavra para tapa e isso
aqui bíblia isso ea salvação é isso e
pronto não quero nem pensar sobre isso
pra quem não pensa gente eu recomendo
esse livro é de ordem está necker e
também a pensar
tem que botar a cabeça tem que usar
miolo aí quando se trata de tecnologia
considerado a fé não é pra deus meu lado
não tento pensar bem