Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

“Reino de Deus x Reino do Eu” – Herley Rocha

“Reino de Deus x Reino do Eu” – Herley Rocha


Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

Legendas automáticas:

é por isso que nós temos que entender
que por causa do pecado
as nossas vidas elas passam a ser
moldadas pela guerra entre o reino de
deus eo reino no eu
isto gera dois problemas seríssimos para
nós
meu problema é que nós passamos a ser
construtores de hinos pessoais
veja é de todos nós passamos a ser
construtores de euros passa a usar a
construir a nossa vida em torno de um
senhor absoluto o eu geralmente nós
construímos reinos pessoais reduzidos a
uma pessoa só nós mesmos e calvino já
falava sobre isso eu dizia que cada uma
jura si mesmo
leva o reino em seu peito
o pecado faz com que cada um de nós seja
assustadoramente alto central e em
nossos rios pessoais
o ego ele está sempre no centro de tudo
contribuir ele
ele explica que o pecado não seduz
amieira governando os nossos mineiros é
de 1
orgulho e não somente um dia essas
aberturas ela ela combate é o pecado de
um individualismo exagerado o pecado do
uso a dor indicando o trono que não é
seu
o pecado que enche universo com apenas
um ego
o pecado de destronar a deus de sua
soberania de direito
eu queria que você pudesse pensar um
pouquinho sobre os contornos dos
contornos do reino do ego que nós
construímos são inúmeros
podemos ficar aqui a ele de a mãe dela
falando sobre os contornos que nos
nossos reinos pessoais deve se
desenvolver
podemos citar que o reino do ego ele é
imediatista é um reino orientado
simplesmente no aqui e agora é o reino
um paciente é um reino que deseja e
deseja aquilo pra hoje é estilo do
árbitro tem que ser rápido e agora o
reino que nós construímos em volta do
nosso ego ele muitas vezes ele é míope
aquilo que é urgente aquilo que é
essencial aquilo que tem de tomar as
nossas preocupações
realmente é deixado de lado tudo gira
enquanto o nosso mundinho nossas
relações elas passou a ser um militar ou
seja centrada apenas em nós mesmos
o reino e nós construímos em todo o
nosso ego
ele tende a ser consumista é o desejo
desenfreado por por demais
nós vivemos hoje na multiplicação ou na
contínua substituição de objetos ainda
em perfeito estado de uso por outros
caras vê cada vez melhores
isso atesta querido nosso o nosso reinos
e talo ego
totalmente consumista vou dar um exemplo
pra você
trocam os um celular em pleno
funcionamento o que nós temos geralmente
dez pares de tênis
as mulheres 30 pares de sandálias porque
os nossos filhos têm dez brinquedos no
mesmo modelo
luiz rossi leão álcool católico escreveu
um livro muito interessante
intitulado jesus cristo vai ao mac
donalds
nesse livro ele ele combate justamente a
ideia que estou defendendo aqui de nós
construímos reinos pessoais em todo o
nosso ego e um dos contornos desse gene
é justamente o nosso nosso consumismo e
ele afirma neste livro de dentro dessa
cultura consumista em que nós vemos o
homem passa a ser o que consome ou seja
aquilo que pode comprar o homem ele
passa expressar a si mesmo através de
suas posses em que vale mais um treino e
você
- o rio de volta do nosso do nosso ego
ele tem números contornos nos afastam da
presença de deus
o segundo problema gerado pela guerra do
reino de deus com o reino do eu é que
nós passamos até passamos a querer um
reino celestial
sem o rei celestial as nossas vidas
acabam sendo formadas por uma mistura
confusa de novas do reino dos céus e as
regras do nosso reino pessoal
nós dizemos que estão servindo a deus
mas o reinado do ego e está mudando toda
a nossa visão de mundo é possível e nós
oferecemos lealdade ao reino celestial e
ainda assim nas nossas escolhas diárias
lutemos pelo sucesso do nosso reino
pessoal
nós queremos as bênçãos do reino dos
céus mas não teremos o reino dos céus
nós pensamos que podemos ter os
benefícios do reino de cristo mas manter
um pouco do nosso governo pessoal
isso acontece porque assim como o reino
de cristo
assim como é corrido de cristo nossos
reinos pessoais não é lugar mas é um
compromisso de coração porque é um
compromisso de coração
levo os meus erros pessoais comigo aonde
é que eu vá
o nosso coração ele e lhe deseja a
salvação eterna mas muitas vezes não
deseja se submeter ao senhorio de cristo
nós queremos viver e desfrutar do mundo
de deus se nos curvar
aí nós queremos a salvação se submeter
às novas daquele que dar a salvação
queremos a salvação mas não queremos
obedecerá palavras as palavras de cristo
e é por isso que esta bem aventurança
ela brilha brilha de forma ainda mais
extraordinário bem aventurança é um
brado de
verdade uma tirania no reino do ego
para viver sob domínio do reino do sãs a
humildade de espírito é essencialmente o
destronamento é essencialmente de
treinamento em seu coração ou em que seu
coração passou por uma mudança de
administração de governo de domínio de
senhorio cristo é ele e por sua graça
abre uma porta em nosso hino pessoal em
seu amor redentor nos alcança e puxa
para fora novamente
de novo quando lessa bem aventurança
pensar que é como se fosse
cristo é como se fosse um bombeiro
imagine você nem sei de repente é do
modelo consegue resgatar você quando
você estava começando sufocar o corpo da
polaca é assim e isso faz conosco cristo
ele
ele nos resgata o nosso reino pessoal
estava no sufocando e nos levando para a
perdição eterna
é isso que mostra cristo nos resgatando
dos nossos reinos pessoais giram em
torno nosso ego