“Reino de Deus x Reino do Eu” – Herley Rocha
07/03/2016“Reino de Deus x Reino do Eu” – Herley Rocha
Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro
Legendas automáticas:
é por isso que nós temos que entender que por causa do pecado as nossas vidas elas passam a ser moldadas pela guerra entre o reino de deus eo reino no eu isto gera dois problemas seríssimos para nós meu problema é que nós passamos a ser construtores de hinos pessoais veja é de todos nós passamos a ser construtores de euros passa a usar a construir a nossa vida em torno de um senhor absoluto o eu geralmente nós construímos reinos pessoais reduzidos a uma pessoa só nós mesmos e calvino já falava sobre isso eu dizia que cada uma jura si mesmo leva o reino em seu peito o pecado faz com que cada um de nós seja assustadoramente alto central e em nossos rios pessoais o ego ele está sempre no centro de tudo contribuir ele ele explica que o pecado não seduz amieira governando os nossos mineiros é de 1 orgulho e não somente um dia essas aberturas ela ela combate é o pecado de um individualismo exagerado o pecado do uso a dor indicando o trono que não é seu o pecado que enche universo com apenas um ego o pecado de destronar a deus de sua soberania de direito eu queria que você pudesse pensar um pouquinho sobre os contornos dos contornos do reino do ego que nós construímos são inúmeros podemos ficar aqui a ele de a mãe dela falando sobre os contornos que nos nossos reinos pessoais deve se desenvolver podemos citar que o reino do ego ele é imediatista é um reino orientado simplesmente no aqui e agora é o reino um paciente é um reino que deseja e deseja aquilo pra hoje é estilo do árbitro tem que ser rápido e agora o reino que nós construímos em volta do nosso ego ele muitas vezes ele é míope aquilo que é urgente aquilo que é essencial aquilo que tem de tomar as nossas preocupações realmente é deixado de lado tudo gira enquanto o nosso mundinho nossas relações elas passou a ser um militar ou seja centrada apenas em nós mesmos o reino e nós construímos em todo o nosso ego ele tende a ser consumista é o desejo desenfreado por por demais nós vivemos hoje na multiplicação ou na contínua substituição de objetos ainda em perfeito estado de uso por outros caras vê cada vez melhores isso atesta querido nosso o nosso reinos e talo ego totalmente consumista vou dar um exemplo pra você trocam os um celular em pleno funcionamento o que nós temos geralmente dez pares de tênis as mulheres 30 pares de sandálias porque os nossos filhos têm dez brinquedos no mesmo modelo luiz rossi leão álcool católico escreveu um livro muito interessante intitulado jesus cristo vai ao mac donalds nesse livro ele ele combate justamente a ideia que estou defendendo aqui de nós construímos reinos pessoais em todo o nosso ego e um dos contornos desse gene é justamente o nosso nosso consumismo e ele afirma neste livro de dentro dessa cultura consumista em que nós vemos o homem passa a ser o que consome ou seja aquilo que pode comprar o homem ele passa expressar a si mesmo através de suas posses em que vale mais um treino e você - o rio de volta do nosso do nosso ego ele tem números contornos nos afastam da presença de deus o segundo problema gerado pela guerra do reino de deus com o reino do eu é que nós passamos até passamos a querer um reino celestial sem o rei celestial as nossas vidas acabam sendo formadas por uma mistura confusa de novas do reino dos céus e as regras do nosso reino pessoal nós dizemos que estão servindo a deus mas o reinado do ego e está mudando toda a nossa visão de mundo é possível e nós oferecemos lealdade ao reino celestial e ainda assim nas nossas escolhas diárias lutemos pelo sucesso do nosso reino pessoal nós queremos as bênçãos do reino dos céus mas não teremos o reino dos céus nós pensamos que podemos ter os benefícios do reino de cristo mas manter um pouco do nosso governo pessoal isso acontece porque assim como o reino de cristo assim como é corrido de cristo nossos reinos pessoais não é lugar mas é um compromisso de coração porque é um compromisso de coração levo os meus erros pessoais comigo aonde é que eu vá o nosso coração ele e lhe deseja a salvação eterna mas muitas vezes não deseja se submeter ao senhorio de cristo nós queremos viver e desfrutar do mundo de deus se nos curvar aí nós queremos a salvação se submeter às novas daquele que dar a salvação queremos a salvação mas não queremos obedecerá palavras as palavras de cristo e é por isso que esta bem aventurança ela brilha brilha de forma ainda mais extraordinário bem aventurança é um brado de verdade uma tirania no reino do ego para viver sob domínio do reino do sãs a humildade de espírito é essencialmente o destronamento é essencialmente de treinamento em seu coração ou em que seu coração passou por uma mudança de administração de governo de domínio de senhorio cristo é ele e por sua graça abre uma porta em nosso hino pessoal em seu amor redentor nos alcança e puxa para fora novamente de novo quando lessa bem aventurança pensar que é como se fosse cristo é como se fosse um bombeiro imagine você nem sei de repente é do modelo consegue resgatar você quando você estava começando sufocar o corpo da polaca é assim e isso faz conosco cristo ele ele nos resgata o nosso reino pessoal estava no sufocando e nos levando para a perdição eterna é isso que mostra cristo nos resgatando dos nossos reinos pessoais giram em torno nosso ego