RELAÇÃO – BTPAPO #54
18/03/2016Fonte: BTVlog
Legendas automáticas:
e aí pessoal beleza começa mais um dt papo atração em vídeo do site e votar o ponto com ponto br e aquele estudante na inglaterra que foi dizer umas coisinhas foi citar os versículos bíblicos e acabou sendo expulso do mestrado dele e aí como é que está a sua manifestação aí no facebook esse é mais um batepapo fica comigo uma rápida reflexão estou vendo aqui no gosto o prime que o aluno é expulso por dizer que o homossexualismo é pecado olha só o cara chamado félix negou de 38 anos que vive na inglaterra desde 2003 quando ele conseguiu asilo político cara tem lá já fez faculdade estava fazendo mestrado agora e dá um dia ele resolveu se posicionar contra o casamento gay e ele colocou lá o versículo de levítico dizendo que a prática da homossexualidade é abominação a postura dele não foi muito bem aceita pela faculdade pelos amigos homossexuais e o cara acabou sendo impedido de se formar no seu mestrado a faculdade alegou de que essa posição dele interfere no serviço social ou seja quem está fazendo para serviço social como é que ele serviria nessa é um cara que possui preconceitos contra homossexuais então a faculdade o privou de concluir o seu curso olha só obviamente que ele está se defendendo têm advogados ajudando ele porque ele até diz a defesa dele nesta segunda que o portal gospel prime se algum muçulmano ficasse também expondo o que pensa sobre a lei da sharia e não é da maneira como eles tratam homens e mulheres eu duvido que a faculdade faria alguma coisa esse é mais um caso de crise estão sendo perseguidos na arena pública e sofrendo censura por expressar seus pontos de vista qual é a lição que eu tirei disso tudo porque eu tô gravando esse vídeo tá essa notícia você encontra lá ela com mais detalhes do gospel prime o link está aqui na descrição desse vídeo que eu aprendo com tudo isso eu penso que os dois lados da história que estão errados porque eu penso isso primeiro analisando lado da faculdade realmente é de primeiro time uma pessoa expressar a sua opinião e ser tolhida e sofrer uma consequência tão grave como ser privado da formatura por ter uma opinião contrária ao que algumas outras pessoas pensam então assim isso é muito preocupante é por exemplo não quero discutir com esse assunto eu só vou citar não vou entrar no mérito mas o fato daquele fidélix aquele cara que se candidatou à presidência é presidenciável lá levy fidélix e não me engano que ele disse que órgãos escritor não reproduz e digo mais digo mais desculpe mas aparelho excretor não reproduz ele falou uma verdade é claro que em tom jocoso um tom de ofensa para quem pratica a homossexualidade eu concordo que ele foi o cozido mas agora ele sofrer reprimenda que sofreu eu acho complicado isso porque começa assim às vezes o cara fala em tom jocoso ele merece ser punido mesmo mas e quando as coisas começarem a avançar em você e nós é que somos religiosos não podemos nem falar mais da prática que para nós cristãos a homossexualidade é um comportamento é desviante é claro que ele é um pecado como muitos outros pecados eu não coloco a homossexualidade no patamar dos maiores pecados do mundo não eu não sou desse núcleo de cristãos pra mim é um pecado como outro pecado mas é um pecado daqui a pouco isso pode começar nos afetar a afetar a nossa pregação é importante a gente a tentar pra isso tá que começa assim por uma coisa né o cara foi meio jocoso tudo bem eu concordo eu não apóio com que o levy fidélix falou que fique bem claro eu só fiquei um pouco preocupado é com a ação que tomaram em relação a ele e ele foi penalizado e tudo mais e aqui também esse jovem foi penalizado porque colocou o versículo de levítico lá no facebook e tudo mais então pra mim onde está o erro deste jovem é primeiro que usar ficar usando levítico para censurar a homossexualidade não fecha na minha interpretação exegética não fecha ficar usando levítico tem pessoas que pensam diferente mas eu acho que lê o mesmo capítulo de levítico ele fala de outro as coisas que nós não observamos quer censurar o almoço sexualidade utiliza versículos do novo testamento onde tem bem claro ali a igreja pode utilizar aquele versículo se você quer fazer isso se você acha que cumpre um papel positivo ficar colocando esse tipo de censura na internet beleza vai lá e coloque agora onde eu acho errado isso agora minha opinião aqui não consiga conjugar agora essa frase nós vamos ser contra isso e voltar então nós devemos ser contra a homossexualidade assim como somos também contra inveja contra o orgulho contra a manipulação das massas contra o abuso de poder religioso tão nós somos contra a homossexualidade é um pecado que a bíblia descreve lá junto com outros pecados e outras listas então ok devemos ser contra temos que ter uma postura firme não podemos deixar né algumas coisas acontecerem temos que ter postura firme beleza concordo mas gente você acha que você fica colocando um versículo bíblico contra a homossexualidade no seu facebook vai ajudar algum homossexual você acha que fica criticando o catolicismo no facebook vai ajudar algum católico aí para a fé protestante você acha mesmo que esse tipo de postura muitas vezes agressiva ela vai ajudar alguém eu penso que não minha opinião se sabe eu acompanhei inclusive homossexuais que quando teve a questão do casamento gay nos estados unidos é uma coisa que já está resolvido aqui no brasil há um bom tempo mas quando teve nos estados unidos no ano passado eu lembro que foi maior por um sabe lembro que assim a galera empenho ver-se levítico 2018 também começou a bombar nas redes e aí eu acompanhei um cara que é homossexual é evangélico na está ali na igreja e tudo mais ele disse que ficou assustado com o tanto de irmãos que frequentam a mesma igreja que ele e ele percebendo esse muitas vezes só que eu não vou dizer que é ódio contra homossexuais vai mas alguém que põe um versículo de se dizendo que a homossexualidade é abominável também não é amor vamos e venhamos é pode ser inocência como também pode ser um ódio também não quero cair nesse discurso ao ódio contra os homossexuais têm muita gente vai também na onda dos então eu só acho que não ajuda em nada com você ficar colocando versículos bíblicos que repreendem outras pessoas é você não concorda com testemunhas de jeová ficar colocando versículos bíblicos que nené que criticam a fé do ouro à vista é uma fé muito passe essa tua fé passiva não tá com nada não gente eu só não é uma fé passiva se eu encontrar um testemunha de jeová enviar me abordar aí eu vou conversar com ele onde eu quero chegar com tudo isso a censura ela só tem efeito na relação por que eu estou dizendo isso de nada adianta eu chegar por um homossexual e cara sabia que é abominação que tu faz é tu vai pro inferno cara isso não ajuda em nada não facilita a vida de ninguém sabe mas jesus era um cara duro enfático lutava contra o pecado não me ver e lutava e ele é enfático e era até pesado e falava palavras duras para os fariseus para os religiosos da sua época para os publicanos e para outros ele tinha um amor ele era firme vai e não peques mais mas ele primeiro dia com amor na relação ao a veia política nem heróis era joão batista censurável lotes mas heróis também uma liderança religiosa não conta se a gente quer denunciar pecado vamos denunciar os pecados aqui dentro da nossa casa e aí quando a gente denuncia né os erros e os erros grotescos teológicos da galera a não pode você não pode julgar eu acho uma infantilidade dos crentes quando a gente e censura um pastor que está falando abobrinha a gente não pode julgar agora ficar jogando os games no inferno pode superar de boa gente acorda para os de fora a gente tem que mostrar amor e colheu demonstrar amor eu tô dizendo ser frouxo doutrinariamente não se pode você pode manter firmeza mas num primeiro contato seja amoroso sabe porque não adianta você ficar dizendo você acha que vai ganhar um católico é digamos que a gente quer evangelizar os católicos né a vai acarretar rádio idólatra eu vejo gente colocando no facebook sobre a idolatria citando um salmo 115 por aí vai ficar um católico vale aqui babaca ele pensa é que talvez ele seja bem mais educado do que a gente porque esse tipo de postura não ajuda ficar colocando levítico ficar colocando versículos que censuram as práticas eles não ajudam a gente tem que primeiro é na relação é que nós vivemos o lugar é na relação que nós devemos apontar o dedo para o pecado para a ferida na relação então nós como cristãos devemos meter na vida dos outros sim devemos meter mas na relação sem relação à coisa só queria contenda só criar ódio e isso é muito legal beleza gente aí você concorda discorda usa que os comentários pra gente jogar um pouco mais sobre isso se você curtiu esse vídeo tasca que lilic e se você não curtiu não precisa dar dislike beleza e joga nas redes sociais ao réu que está aqui em cima e ajude a espalhar a palavra eu sou rodrigo volta semana que vem eu estou apressando aqui a finalização porque a minha filha acabou de chegar tá bom o abraço gente até shaw