Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

RELAÇÃO – BTPAPO #54

RELAÇÃO – BTPAPO #54


Fonte: BTVlog

Legendas automáticas:

e aí pessoal beleza começa mais um dt
papo atração em vídeo do site e votar o
ponto com ponto br
e aquele estudante na inglaterra que foi
dizer umas coisinhas foi citar os
versículos bíblicos e acabou sendo
expulso do mestrado dele e aí como é que
está a sua manifestação aí no facebook
esse é mais um batepapo fica comigo uma
rápida reflexão estou vendo aqui no
gosto o prime que o aluno é expulso por
dizer que o homossexualismo é pecado
olha só o cara chamado félix negou de 38
anos que vive na inglaterra desde 2003
quando ele conseguiu asilo político cara
tem lá já fez faculdade estava fazendo
mestrado agora e dá um dia ele resolveu
se posicionar contra o casamento gay e
ele colocou lá o versículo de levítico
dizendo que a prática da
homossexualidade é abominação a postura
dele não foi muito bem aceita pela
faculdade pelos amigos homossexuais e o
cara acabou sendo impedido de se formar
no seu mestrado a faculdade alegou de
que essa posição dele interfere no
serviço social ou seja quem está fazendo
para serviço social como é que ele
serviria nessa é um cara que possui
preconceitos contra homossexuais então a
faculdade o privou de concluir o seu
curso olha só
obviamente que ele está se defendendo
têm advogados ajudando ele porque ele
até diz a defesa dele nesta segunda que
o portal gospel prime se algum muçulmano
ficasse também expondo o que pensa sobre
a lei da sharia e não é da maneira como
eles tratam homens e mulheres eu duvido
que a faculdade faria alguma coisa esse
é mais um caso de crise estão sendo
perseguidos na arena pública e sofrendo
censura por expressar seus pontos de
vista qual é a lição que eu tirei disso
tudo porque eu tô gravando esse vídeo tá
essa notícia você encontra lá ela com
mais detalhes do gospel prime o link
está aqui na descrição desse vídeo que
eu aprendo com tudo isso eu penso que os
dois lados da história que estão errados
porque eu penso isso primeiro
analisando lado da faculdade realmente é
de primeiro time uma pessoa expressar a
sua opinião e ser tolhida e sofrer uma
consequência tão grave como ser privado
da formatura
por ter uma opinião contrária ao que
algumas outras pessoas pensam então
assim isso é muito preocupante é por
exemplo não quero discutir com esse
assunto eu só vou citar não vou entrar
no mérito mas o fato daquele fidélix
aquele cara que se candidatou à
presidência é presidenciável lá
levy fidélix e não me engano que ele
disse que órgãos escritor não reproduz e
digo mais
digo mais desculpe mas aparelho excretor
não reproduz ele falou uma verdade é
claro que em tom jocoso um tom de ofensa
para quem pratica a homossexualidade eu
concordo que ele foi o cozido mas agora
ele sofrer reprimenda que sofreu eu acho
complicado isso porque começa assim às
vezes o cara fala em tom jocoso ele
merece ser punido mesmo mas e quando as
coisas começarem a avançar em você e nós
é que somos religiosos não podemos nem
falar mais da prática que para nós
cristãos a homossexualidade é um
comportamento é desviante é claro que
ele é um pecado como muitos outros
pecados eu não coloco a homossexualidade
no patamar dos maiores pecados do mundo
não eu não sou desse núcleo de cristãos
pra mim é um pecado como outro pecado
mas é um pecado
daqui a pouco isso pode começar nos
afetar a afetar a nossa pregação é
importante a gente a tentar pra isso tá
que começa assim por uma coisa né o cara
foi meio jocoso tudo bem eu concordo eu
não apóio com que o levy fidélix falou
que fique bem claro eu só fiquei um
pouco preocupado é com a ação que
tomaram em relação a ele e ele foi
penalizado e tudo mais e aqui também
esse jovem foi penalizado porque colocou
o versículo de levítico lá no facebook e
tudo mais então pra mim onde está o erro
deste jovem é primeiro que usar ficar
usando levítico para censurar a
homossexualidade não fecha na minha
interpretação exegética não fecha ficar
usando levítico tem pessoas que pensam
diferente mas eu acho que lê o mesmo
capítulo de levítico ele fala de outro
as coisas que nós não observamos quer
censurar o almoço sexualidade utiliza
versículos do novo testamento onde tem
bem claro ali a igreja pode utilizar
aquele versículo se você quer fazer isso
se você acha que cumpre um papel
positivo ficar colocando esse tipo de
censura na internet
beleza vai lá e coloque agora onde eu
acho errado isso agora minha opinião
aqui não consiga conjugar agora essa
frase nós vamos ser contra isso e voltar
então nós devemos ser contra a
homossexualidade assim como somos também
contra inveja contra o orgulho contra a
manipulação das massas contra o abuso de
poder religioso tão nós somos contra a
homossexualidade é um pecado que a
bíblia descreve lá junto com outros
pecados e outras listas então ok
devemos ser contra temos que ter uma
postura firme não podemos deixar né
algumas coisas acontecerem temos que ter
postura firme beleza concordo mas gente
você acha que você fica colocando um
versículo bíblico contra a
homossexualidade no seu facebook vai
ajudar algum homossexual você acha que
fica criticando o catolicismo no
facebook vai ajudar algum católico aí
para a fé protestante você acha mesmo
que esse tipo de postura muitas vezes
agressiva ela vai ajudar alguém eu penso
que não minha opinião se sabe eu
acompanhei inclusive homossexuais que
quando teve a questão do casamento gay
nos estados unidos é uma coisa que já
está resolvido aqui no brasil há um bom
tempo mas quando teve nos estados unidos
no ano passado eu lembro que foi maior
por um sabe lembro que assim a galera
empenho ver-se levítico 2018 também
começou a bombar nas redes
e aí eu acompanhei um cara que é
homossexual é evangélico na está ali na
igreja e tudo mais
ele disse que ficou assustado com o
tanto de irmãos que frequentam a mesma
igreja que ele e ele percebendo esse
muitas vezes só que eu não vou dizer que
é ódio contra homossexuais vai mas
alguém que põe um versículo de se
dizendo que a homossexualidade é
abominável também não é amor vamos e
venhamos é pode ser inocência como
também pode ser um ódio também não quero
cair nesse discurso ao ódio contra os
homossexuais têm muita gente vai também
na onda dos
então eu só acho que não ajuda em nada
com você ficar colocando versículos
bíblicos que repreendem outras pessoas é
você não concorda com testemunhas de
jeová ficar colocando versículos
bíblicos que nené que criticam a fé do
ouro à vista é uma fé muito passe essa
tua fé passiva não tá com nada
não gente eu só não é uma fé passiva se
eu encontrar um testemunha de jeová
enviar me abordar aí eu vou conversar
com ele onde eu quero chegar com tudo
isso a censura ela só tem efeito na
relação por que eu estou dizendo isso de
nada adianta eu chegar por um
homossexual e cara sabia que é
abominação que tu faz é tu vai pro
inferno cara isso não ajuda em nada não
facilita a vida de ninguém sabe mas
jesus era um cara duro enfático lutava
contra o pecado não me ver e lutava e
ele é enfático e era até pesado e falava
palavras duras para os fariseus para os
religiosos da sua época para os
publicanos e para outros ele tinha um
amor ele era firme vai e não peques mais
mas ele primeiro dia com amor na relação
ao a veia política nem heróis era joão
batista censurável lotes mas heróis
também uma liderança religiosa não conta
se a gente quer denunciar pecado vamos
denunciar os pecados aqui dentro da
nossa casa e aí quando a gente denuncia
né os erros e os erros grotescos
teológicos da galera a não pode você não
pode julgar eu acho uma infantilidade
dos crentes quando a gente e censura um
pastor que está falando abobrinha a
gente não pode julgar agora ficar
jogando os games no inferno pode superar
de boa gente acorda para os de fora a
gente tem que mostrar amor e colheu
demonstrar amor eu tô dizendo ser frouxo
doutrinariamente não se pode você pode
manter firmeza mas num primeiro contato
seja amoroso
sabe porque não adianta você ficar
dizendo você acha que vai ganhar um
católico é digamos que a gente quer
evangelizar os católicos né a vai
acarretar rádio idólatra eu vejo gente
colocando no facebook sobre a idolatria
citando um salmo 115 por aí vai ficar um
católico vale aqui babaca ele pensa é
que talvez ele seja bem mais educado do
que a gente porque esse tipo de postura
não ajuda ficar colocando levítico ficar
colocando versículos que censuram as
práticas eles não ajudam a gente tem que
primeiro é na relação é que nós vivemos
o lugar é na relação que nós devemos
apontar o dedo para o pecado para a
ferida na relação
então nós como cristãos devemos meter na
vida dos outros sim devemos meter mas na
relação sem relação à coisa só queria
contenda só criar ódio e isso é muito
legal
beleza gente aí você concorda discorda
usa que os comentários pra gente jogar
um pouco mais sobre isso se você curtiu
esse vídeo tasca que lilic e se você não
curtiu não precisa dar dislike beleza e
joga nas redes sociais ao réu que está
aqui em cima e ajude a espalhar a
palavra eu sou rodrigo volta semana que
vem eu estou apressando aqui a
finalização porque a minha filha acabou
de chegar
tá bom o abraço gente até shaw