Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

“Deus é o Sentido da Vida” – Herley Rocha

“Deus é o Sentido da Vida” – Herley Rocha


Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

Legendas automáticas:

a nossa existência
aqui embaixo só tem sentido quando
cremos naquele que está acima do sol
o mundo está cheio de e salomão salões
que pensam que a vida é uma sucessão de
fatos sem sentido
na perspectiva de eclesiastes a vida só
tem sentido quando a pessoa procura
satisfação debaixo do sol
desconsiderando a ele que está acima do
sol que deus a vida sem deus é sem
sentido porque a mesma está sujeita a
vaidade sujeita ao pecado escravizada
pelo pelo réu a vida sem deus é como
bolhas de sabão que estouram com
qualquer variação no vento
todavia eclesiastes nos convida a olhar
a vida era perspectiva daquele que está
acima do sol que deus
o filósofo ou o doe está em ele disse
que crer em deus significa ver os fatos
deste mundo não são o fim da questão
crer em deus significa ver que a vida
tem sentido que esse sentido não reside
no mundo uma chora dele em deus crer em
deus e viver pelos seus valores eternos
transforma o mundo que nos rodeia
mudando o pessimismo e fé
mudando a tristeza em alegria mudando o
tédio em novidade essa fé em deus ela
não cancela os efeitos da vaidade no
mundo o que vivemos mas revolucionar
todas as nossas expectativas na vida
crer em deus nos leva a enxergar na vida
oportunidades únicas de vivermos e
desfrutá los das bênçãos da criação de
deus nos leva a comer uma maçã por
exemplo a saborear um delicioso sorvete
ou desfrutar de um banquete vendendo
graças a deus pela diversidade de
sabores na criação crer em deus nos leva
a conversar com familiares a cultuar com
irmãos na fé nos alegrando em deus pela
singularidade e particularidade de cada
um deles querem deus nos permite entrar
na rotina da vida e fazer as coisas
repetidas como se as fizéssemos pela
primeira vez
hábitos como trabalhar semanalmente
estudar diariamente orar correr comer
caminhar respirar dirigir
diante de deus deixou de ser cansativos
pois apontam para a realidade de que
fomos feitos para viver um dia de cada
vez e para a glória de deus
nuno santos não sou muito fã dele mas
inconscientemente eles pessoas dessa
realidade na canção como uma onda e
descreveu que nada do que foi será de
novo do jeito ea um dia tudo passa tudo
sempre passará a vida vêem ondas fumar
no indo e vindo definido tudo que se vê
não é igual ao que a gente viu ao
segundo tudo muda o tempo todo no mundo
creio que isto só é realidade para
aqueles que voltam se voltam seus olhos
para aquele que está acima do sol que é
deus
note-se para deus pois somente ele pode
fazer enxergar que os ciclos da vida não
são iguais ao mito disse zico
mas tem um sentido e um propósito
estabelecido por ele