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Melquisedeque e a tradição judaica do Segundo Templo – Edson Nunes – Salmos EN 299

Melquisedeque e a tradição judaica do Segundo Templo – Edson Nunes – Salmos EN 299

Melquisedeque e a tradição judaica do Segundo Templo – Edson Nunes – Salmos EN 299

Melquisedeque e a tradição judaica do Segundo Templo – sem hebraico [mas com detalhes importantes: manuscrito 11Q13; Qumran]

Reflexões 299/366

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⛪Teatro UOL
Terraço do Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618.
Estacionamento conveniado fica na Rua Albuquerque Lins, 1268 (funcionamento das 6h-21h). O carimbo, para validar o desconto, estará disponível na entrada do teatro.
Horário: Sábado às 11:00 e as 12:00

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Exibido em 25/10/2024
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#edsonnunes
#umlugarcomunidade
#salmos

Legendas automáticas:

Hebreus Capítulo 5 do verso 1 até o
verso 6 diz assim todo somos
sacerdote dentre os homens é designado
para representá-los em questões
relacionadas com Deus e apresentar
sacrifícios Pelos Pecados ele é capaz de
se compadecer dos que não t conhecimento
e se desviam visto que ele próprio está
sujeito à fraqueza por isso ele precisa
oferecer sacrifícios pelos seus próprios
pecados bem como pelos pecados do povo
ningém
está honra para si mesmo mas deve ser
chamado por Deus Como de fato foi Arão
da mesma forma Cristo não tomou para si
a glória de se tornar Sumo Sacerdote mas
Deus lhe disse tu és meu filho eu hoje
te gerei em outro lugar tu és sacerdote
para sempre segundo a ordem de
melquizedec o autor de Hebreus ele
constrói um raciocínio muito lógico e
muito interessante dizendo que primeiro
lugar Jesus é superior a todos os
personagens da chamada antiga aliança e
aqui a partir do Capítulo 5 ele vai
dizer que Jesus é superior a todo e
qualquer sacerdócio humano e para dizer
que Cristo é superior a todo e qualquer
sacerdócio humano ele usa o Salmo 2
verso 7 para dizer que Jesus que Cristo
era rei ele usa o Salmo 110 verso 4 para
dizer que Jesus era também sacerdote
sacerdote segundo a ordem de melquizedec
então Jesus é esse Supremo Rei esse
Supremo Sumo Sacerdote que vai trazer
Então esse Juízo Final que vai trazer
Então essa expiação Pelos Pecados enfim
que vai resolver os problemas do povo e
de toda a humanidade é interessante
porque dentro da tradição Judaica também
especificamente em um dos manuscritos de
kunhan o manuscrito 11q 13 fala que
haveria um último Jubileu jubileu o ano
do Jubileu é aquele que acontecia de 49
em 49 anos ou seja qu ano em que então
havia libertação de todos os escravos as
terras voltavam pros seus donos
originais todas as dívidas eram
perdoadas era chamado de um ano
aceitável do senhor o grande Jubileu
nesse manuscrito específico de kunan
11q diz que haveria esse último Jubileu
e esse último Jubileu é chamado de o ano
da Graça de miz
melquizedeque viria e melquizedeque
traria Liberdade expiação de Pecados
melquizedeque ele traria libertação de
todos os escravos ele lutaria contra as
forças do mal enfim ele traria um novo
reino uma nova época uma nova era pra
população pro povo pra humanidade filo
de Alexandria um outro Rabino judeu
grego da diáspora ele vai falar que o
Salmo 110 se refere er esse Rei
sacerdote simbolicamente que viria
estabelecer um reino de Justiça de paz
citando a região de Salém e a relação
com melquizedec P para toda a humanidade
filo fala que esse melquizedec do Salmo
110 era um símbolo do logos e a palavra
Logos significa justamente verbo palavra
porque o verbo se fez carne e habitou
entre nós então a tradição judaica
extensamente fala do Salmo 110 como um
Salmo messiânico e Jesus e Hebreus o
autor de Hebreus aplicam justamente o
Salmo 110 a esse momento que Jesus
trouxe a esse reino que Jesus trouxe um
reino de Justiça de amor e de graça onde
Cristo é rei e Cristo é
[Música]
sacerdote n

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