Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

“A Fé Cristã Exige Pensamento” – Herley Rocha

“A Fé Cristã Exige Pensamento” – Herley Rocha


Fonte: Igreja Presbiteriana de Santo Amaro

Legendas automáticas:

além do livro o seu autor ele faz uma
afirmação bastante interessante
o decorrer do livro ele afirma que
nenhum cristão foi chamado para ser um
pensador piegas nenhum cristão foi
chamado para ser um pensador pms no
decorrer do livro mostra que de fato
nenhum cristão foi chamado para pensar
pequeno ou seja para usar o seu
intelecto de forma relaxada a a fé
cristã nós sabemos ela ela envolve o
pensará envolve raciocinar
ela envolve o refletir o edital estudar
o aprender e ensinar
de certa forma a vida cristã é um
extenso e labutar o uso da mente humana
haja vista que nós aprendemos mais de
deus estudando a sua palavra isto é
usando o nosso intelecto usando a nossa
mente porém é triste notar que nós
vivemos dias em que o emocionalismo
sentimentalismo que é fruto do
romantismo do século do século 18
tem dominado a a vida das pessoas
até mesmo dentro da igreja o evangelho
em nosso país
em sua grande maioria ele é empregado e
aceito sem o ato de pensar sem uso
racional da mente mas é abraçado com
emoção através de um subjetivismo que
tem investido o evangelho
os evangélicos em nossa nação de fato
eles não sabem pensar eles em sua grande
maioria não sabem pensar em sua grande
maioria não são instigados a pensar em
sua grande maioria não querem aprender a
pensar isso porque o pensamento é um
processo cansativo e é muito mais fácil
aceitar a crença passivamente do que
considerá la questionar rigorosamente os
seus fundamentos e perguntar quais são
as consequências que a elas seguem
resumindo pensar cansa pensar
a demanda tempo pensar é que investir
recursos pessoais e como nós vivemos um
contexto imediatista pensar não é algo
muito valorizado e como consequência
disto nós temos visto uma nação onde o
evangelho é superficial
tanto na teoria como na prática vou dar
um exemplo pra você está passando de
canal de repente aparece um programa de
televisão e um dos entrevistados o dos
participantes é o pastor evangélico
eu não sei você mas eu já fico com medo
porque geralmente o pas o evangelho que
vai no programa desse é um pastor que
geralmente não valoriza muito os estudos
em sua grande maioria assim acontece
ou basta você reparar nas canções e
cantores
gosto da atualidade recentemente um
deles interpretando a crise a x3 disse
que há tempo de sonegar impostos
créditos esses homens que são líderes
evangélicos nas relações o grande
maioria eles falam tolices ea maioria
dos seus discípulos aplaudem aceitam e
seguem sem questionar nada sem pensar
nada a respeito daquilo que que foi dito
ou foi ensinado a gente está pensando
mas nós precipitei anos
estamos imunes a isso não estamos
quantos sermões estudos aula a escola
dominical você já ouviu e o que você tem
refletido sobre aquilo que você tem
aprendido
você ouve você pensa você medita você
coloca em prática aquilo que você escuta
nos sermões que você às vezes todo o
domingo estuda na igreja duas vezes em
uma aula de escola do local
nem sempre
james park ele dizia que nós
ele disse que nós costumamos lamentar
hoje hoje em dia que os ministros não
sabem pegar mas é igualmente verdadeiro
que nossas contra elas só congregações
não sabem ouvir
a idéia dele aqui de ouvir é não apenas
ouvir entender mas é praticar
então entendo que nós não estamos muito
distantes muito distante daquilo que nós
entendemos o evangelho investido em
seguido por muitos que estão fora porque
às vezes a nossa prática não é
condizente com aquilo que nós temos
ouvido e aprende diariamente na igreja
é por isso que marcar ele dizia que o
escândalo da metade mentalidade
evangélica na atualidade é que não há
nada em especial
e se tem realmente evangélica está
dizendo olha não há distinção entre ser
evangélico e não ser evangélico porque
muitas vezes o evangélicos eles não usam
a mente pra pensar raciocinar em cima
das crenças deles são ensinadas