Culto Ao Vivo – Sábado – 06/02/2016
27/02/2016Culto Ao Vivo – Sábado – 06/02/2016
Fonte: IASD Vila Olímpia
Legendas automáticas:
e vamos combinar né Para que eu não passe Vergonha aqui vou cumprimentar você me responde aí por favor Bom dia feliz sábado uma benção né é uma benção estamos aqui não combinei com o tal mas as músicas de hoje foram Profundas porque a primeira que vocês cantaram tal a gente cantava no coral lá de Curitiba com chama Coral a gente tem uma versão é bem legal quando canta tem a linha uma dinâmica com coral e essa quebrantado já faz parte do Repertório lá do pôr do sol de casa né volte mesmo nós cantamos ali no culto de casa tal com a família e é muito legal também comprimento aí os nossos internautas que acompanham aí pela internet Os cultos que acontece aqui na comunidade Vila Olímpia em São Paulo a avó Baluarte 654 e ficar um convite né O dia que você conseguir por aqui estar presente vai ser uma benção na sua vida viu se eu te contar uma coisa você tá recebendo aí uma folha em branco mesmo pega essa folhinha por favor aí nós vamos fazer aqui inicialmente uma dinâmica que talvez você tenha visto não é uma dinâmica que eu criei de repente você pode ter participado Em outro momento é mais levanta essa folhinha por favor aqui ó essa folhinha representa alguns momentos bons da nossa vida tá bom E quando você lembrar de um momento bom você vai chacoalhar um pouquinho ela eu vou falar alguns momentos bons são bons para mim talvez seja almoço para você lembra quando você deu o primeiro beijo foi um momento bom sim ou não chacoalha aí se foi bom lembra quando você recebeu aquele bolo de morango de chocolate com sua avó sua mãe fez lembra disso lembra aquela visita que você tava aguardando de um parente querido foi na sua casa antes lembra sua primeira bicicleta lembrança da nota azul do boletim nada de reclamação a você que passou no vestibular em primeiro lugar o último não sei mas passou no vestibular lembra disso lembra de um presente e você queria receber tem escreveu olha que alegria né lembra quando você veio conhecer a Grande Vila Olímpia Olha que alegria é isso é mesmo olha na nossa vida nós temos momentos felizes e como nossa vida é uma página em branco Nós também temos as vezes momentos tristes a mesmo e agora você vai pegar essa folhinha mais ou menos aqui na ponta dela assim ó e quando eu falar momento triste que talvez você lembre de um outro aí você vai amassando essa folhinha Tá bom então olha só lembra quando você tinha o seu animal de estimação e ele morreu lembra disso lembra quando você tava em viagem o pneu furou e você não conseguiu mais viajar lembra talvez aquele emprego que você perdeu lembra disso lembra de outra coisa aí que eu nem o dia que você caiu quando estava aprendendo a andar e se ralou toda você não vai lembrar disso mas duvido que ela quer parecida com você lembra quando você foi o último a ser escolhido o time de futebol de vôlei no colégio eu sempre aconteceu isso comigo é verdade e no dia que roubaram o seu carro a sua bicicleta sua casa a sua televisão né a sua carteira o seu telefone eu não sei mas alguém já passou por um homem algum momento da sua vida lembra quando você deu aquela tropeçada de noite com seu dedinho em cima da cama e doeu muito lembra disso lembra aquele dia que não conseguiu dormir para o calor tremendo que tava se for a noite inteira virando para lá e para cá para lá e para cá lembra disso Olha a minha folhinha acabou não sei se a sua acabou aí mas agora faz o seguinte ó Abra sua folhinha por favor ó e essa folhinha é a Soninha da nossa vida uma folhinha da nossa vida nós temos momentos alegres mas muitas vezes nós também temos momentos tristes e tantos momentos alegres como os momentos tristes deixam marcas e essas marcas que ficam elas são as lembranças as lembranças que eu e você temos no mais profundo Nossa Alma no mais profundo do nosso ser lembranças boas mas também muitas lembranças ruins Mas eu não quero falar nessa manhã de lembranças ruins eu quero minha terá que lembranças boas algumas coisas que você não podemos esquecer ir lá na minha casa eu tenho o que eu chamo de caixinha de boas lembranças eu quero compartilhar aqui algumas coisas que eu tenho nessa caixinha de boas lembranças Talvez isso possa ser assim a puxa o Adrian tá trazendo coisas do arco da velha aqui é verdade mesmo mas as caixinhas de boas lembranças fazer isso e faz com que em algum momento nós passaremos e não temos um pouquinho ao passado nos lembremos de algumas coisas boas que aconteceram e eu tenho aqui ó lá na minha caixinha de boas lembranças alguns cartõezinhos que eu guardo e um deles esse aqui ó é um cartãozinho de Natal sabe quanto que eu ganho este cartãozinho de Natal fruta aí ó e não tá bem não não sou nem toda assim nessa época você tá me chamando que de coroa assim na cara dura não é tão velha assim né Olha só esse cartãozinho aqui ó é de 2003 em perfeito estado de uso mas se não tivesse escrito até para dar para alguém hoje mas o gente manda tudo online né a gente não faz mais cartãozinho aqui nesse envelope Olha só deixa eu ver se tá aqui acho tá no outro envelope ali show ela toda essa aqui mesmo esse envelopinho eu também tenho aqui ó uma boa lembrança que eu não lembro quando eu ganhei mas eu lembro depois de grande né tá vendo aqui ó esse aqui é um anelzinho que eu ganhei quando eu nasci eu não lembro bem se foi a minha madrinha alguém me deu esse anelzinho ele tá guardado para brincar no meu dedo eu não lembro de nunca ter usado mas o barulho com ele um pouquinho de sentimento né de algum um bom momento alguém que me quis bem no passado e presente ou com anelzinho vamos falar data que eu recebi né Deixa para lá melhor não ele já falou que 61 tu não fala a idade aqui né olha o outro cartão aqui ó o outro cartão de Natal que eu recebi Em algum momento deixa eu ver aqui quando quer 93 Olha só eu ganhei do meu pai da minha mãe esse cartãozinho eu tenho mais algumas coisas que não vou mostrar todas né mas tem algumas que chama mais atenção do que outras ir e aqui ó eu tenho meu primeiro jogo em detalhar quando era pequenininha nem sei se minha mãe me deu comida com esse joguinho detalhar manda aqui guardadinha bem guardadinho lá porque ela aguardou por um tempo mas ela me deu e eu continuei guardando agora essa aqui Puxa vida tá meio Sujinho né Eu já lavei uma pode essa camisetinha um dia eu comi aqui quando eu sair do hospital Você acredita título sair do hospital dentro dessa camisetinha aqui ó e minha mãe guardou depois ela me deu e eu continuar outra hoje então tem assim um simbolismo né nostálgico tava colcha mas que nostalgia eu sendo feita às vezes nostalgia de boas lembranças do passado E aí o que acontece quando eu casei eu montei uma outra caixinha de boas lembranças e aí nessa caixinha de boas lembranças eu só tenho algum guardado lá que está com relacionado a minha vida com a Lígia tanto namoro noivado com o casamento né Eu tenho algumas coisas aqui que eu fui recebendo delas aqui é bem significativo porque a gente não tinha casado ainda éramos namorados E aí eu recebi isso no programa nós fizemos Dia dos Namorados o amor é o sentimento que se materializa em gestos e palavras profunda não né Feliz Dia dos Namorados 2004 recebi isso aí a gente casou né ela me deu alguns presentes enfim e eu acordei pela manhã e aí tinha ali né a mesa meu horário era diferente dela então sair um pouquinho mais tarde e na mesa cheguei lá tinha um bilhetinho porque todo feliz né casado tá o bilhetinho olha só que Fantástico Oi bom dia amor não é legal acordar e receber isso aí é bom dia amor aí continua né se der tempo pode colocar por favor a roupa no varal hahaha Deus a senhora já fui doutrinado aí seu mole em outras coisas aqui o outro né de presente de dia do aniversário de casamento é que cada dia seja o primeiro dos melhores dias da nossa vida amo você não tem isso é mais sentimental 2009 aqui cinco anos de casamento é isso A vida é feita de lembranças muitas vezes e como eu falei marcas profundas que fazem parte da nossa existência marcas boas e marcas ruins e aí porque eu tô falando isso porque quando é uma lembrança a gente não esquece isso é a gente não esquece a gente volte 6 recorda sobre aquilo senão a gente acorda sobre aquilo então a Bíblia Ela traz alguns conselhos que eles e cheiros que precisam fazer parte da nossa lembrança e outras palavras conselhos e eu e você jamais podemos esquecer também fazer parte todos os dias da nossa vida todos os dias da nossa existência então o momento nós refletimos aqui essa manhã exatamente sobre isso conselhos Bíblicos que eu e você jamais podemos esquecer eu tenho certeza que muitos desses conselhos Você já leu Você já estudou e talvez tem uma profundidade até o maior do que é que eu vou dar aqui não tem problema porque são consegue simples mas a intenção é que com esses conselhos você saiu daqui motivado continue motivado para vida cristã continue que se apegando mais a Deus e continue ficando mais alegre e guardando essas conselhos em seu coração e o primeiro conselho que eu queria tratar com vocês ele tá aí já no primeiro livro da Bíblia Gênesis Capítulo 1 e se você tiver a sua Bíblia você pode acompanhar comigo por favor os versos conhecidos todos eles serão conheci o verso 26 ao 27 e a minha produção diz o seguinte também disse Deus façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança tenha ele domínio sobre os peixes do mar sobre as aves do céu sobre os animais domésticos e sobre toda a terra e sobre todos os répteis teste 27e criou Deus pois o homem à sua imagem à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou sabe queridos esse texto é um texto profundo que muitas vezes nós passamos e voltamos nele sempre temos coisas para aprender outro dia estava ouvindo um sermão do pastor venefrides ele que é departamental jovem na plástico Associação aqui de São Paulo eu acho do interior de São Paulo e ele diz o seguinte que nessa tradição quando a gente vai no hebraico a palavrinha homem aqui ó vem de um termo que é sacar isacar é aquele que se lembra olha só Fantástico tem outras palavras quando o homem foi criado À imagem e semelhança de Deus já colocou o nome como homem aquele que se lembra Esse é para querer você lembremos de algo é para lembrarmos do que e esse texto fala sobre o primeiro conselho essa manhã eu e você precisamos lembrar de onde viemos Ei você precisamos lembrar que não somos obras do acaso e você precisamos lembrar todos os dias que no nossa essência aqui na nossa essência nós temos o DNA de Deus não é um DNA comum não é um DNA qualquer mas é o DNA de Deus já paga para pensar nisso a profundidade que isso faz e a diferença que eu falava nossa vida principalmente no mundo que nós estamos vivendo hoje o mundo que é muito mais focado no racionalismo ou não é no mundo que tem aí a questão de mudança frequente Alguns chamam esse período que estamos vendo como um período pós-moderno alguns autores questionam isso né porque a pós-modernidade ela tem algumas é desse período histórico mas ele haver uma ruptura com o período anterior que era modernidade e não é uma ruptura um avanço até um autor que a gente estuda lá em alguns momentos de Mestrado em fino vem aqui o caso né mas ele é o sociólogo britânico e ele fala sobre esse momento que a gente vive né Anthony guiddens o nome dele ele tem um livro que diz assim ó as consequências a da modernidade as consequências lembrar de uma frase que ele fala o seguinte em vez de estamos entrando no período de pós-modernidade estamos num período em que as consequências da modernidade estão se tornando mais radicalizados mais universalizados do que antes o que que ele tá falando aqui importa muito se classifica-se como pós-modernidade ou com uma modernidade avançada mas vivemos num mundo em que sofremos as consequências esse período e as consequências são menor Em uma sociedade que prega por aí que não há Verdade Absoluta uma sociedade onde as coisas só são aceitas se a uma comprovação racional uma sociedade onde os relacionamentos muitas vezes estão mais superficiais do que antes então Nesse contexto um recado que você não podemos esquecer é o que a origem de onde viemos porque a origem de onde viemos é uma verdade absoluta cultivei de um Deus absoluto com Deus que não muda só que é difícil compreender isso nesse mundo porque as pessoas vão Contra isso aí não você vem de uma evolução máscara de teorias mas queridos eu não posso esquecer que eu tenho o DNA de Deus porque se eu esqueço que tem o DNA de Deus eu esqueci de onde eu vim e se eu esqueço de onde eu vim eu esqueço para onde vó o primeiro conselho e lembre-se De onde você vem lembre-se que você aula a prima do Criador segundo o conselho lá em São João por favor se você tiver com a sua Bíblia São João Capítulo 10 Versículo 10 na minha tradução é um texto bem conhecido Também diz assim ó o ladrão vem para roubar uma tarde destruir eu vim para que tenham vida e vida em abundância eu queria me ater apenas a parte final do texto eu vim para que tenham vida e vida em abundância agora Pergunta a ela o que é viver abundantemente o quiser abundantemente a viver sem problemas Será que viver abundantemente a viver sem consequências terá que viver abundantemente é viver sem a percepção de que tudo é possível tudo que pode ser feito que não é mais errado nem certo só que o texto quer captar isso mesmo alguns autores vou dizer o seguinte ó que esse viver abundantemente é viver em Cristo ótimo e essa é uma questão Sem dúvida nenhuma real e certa mas eu queria pensar um pouquinho diferente texto viver abundantemente quer simplesmente dizer viver feliz na hora que eu tiro isso tem um livro e você conhece o pastor Braguinha do nasp ele tem quatro livros escritos um deles é sapos fervidos ovos a ossos dançantes ele já veio aqui e ele tem uma frase É bem interessante o seguinte ó vida abundante é vida feliz é viver pleno é a alegria de existir Essa alegria não é achar tudo cor-de-rosa é aprender a vivenciar também a noite escura e o calço viver abundantemente é viver pleno viver abundantemente é viver feliz olha que interessante se eu sei de onde vim é impossível não ser feliz então vim eu sei a minha origem e se eu sei da onde vim vivo feliz porque sei para onde vou então não tem como ser infeliz nessa vida e aí o texto viva abundantemente Adriana vai ter problemas vai descer pessoas vai ter lágrimas É verdade e a Bíblia já faz um alerta sobre isso né um choro pode durar uma noite Salmos 30 verso 5 pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã a Europa durante mente é saber que eu e você temos provas nessa caminhada teremos tropeços teremos quedas teremos arranhões mas saber que no futuro tudo isso passará e isso faz toda a diferença sabe uma frase que eu li que é o seguinte Olha a jornada não é fácil mas a chegar para valer a pena Isso é viver abundantemente essa bem que essas provas viram essas consequências virão os problemas virão mas se eu sei de onde vim sei para onde vou vivo abundantemente porque a certeza da vitória eu fiz a Fantástico lembrar dos bons momentos e esquecer dos maus é um segundo conselho para você e para mim é viva abundantemente abundante mente terceiro conselho se encontra em Deuteronômio texto bem profundo mas a gente vai fazer uma aplicação breve não é verdade é um conselho dois em um porque tá lá em segura em Deuteronômio Capítulo 6 dos Versículos 4 ao Versículo 9 e a minha produção de o seguinte ó ouve Israel o nosso senhor é o único Deus é o único Senhor verso 5 Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma e de toda a tua força essas palavras que hoje Te ordeno estarão no teu coração e tua cinco tarafao teus filhos e Delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho ao deitar-te e ao levantar-te também as atarás como sinal na tua mão e te serão por frontal o olhos e essa escreverás nos umbrais a tua casa e nas tuas portas e se terceiro conselho ou concelho 2 em 1 porque a primeira parte do texto tem um significado muito profundo no mundo de hoje em seguinte ó o Senhor teu Deus é o único Deus isso é o que você jamais podemos esquecer porque as pessoas estão trocando o lugar de Deus por coisas passageiras a pessoas estão trocando o Deus soberano e eterno os coisas que se perdem com o tempo coisas que não levam a nada mas que num primeiro momento podem até mesmo dar a sensação de saciedade as coisas que passam e aqui o conselho é lembra-te de esse Deus Lembra dele faça o de novo como primeiro em sua vida não se esqueça disso esse é um conselho fabuloso fantástico porque daí ele continua Olha quando você faz de Deus o senhor da sua vida você sai e conta para os outros você conta para os seus filhos você conta para sua família você conta para os seus parentes você em Cuca isso na cabeça das pessoas por que você vive assim porque você tem Deus em primeiro lugar aqueles o terceiro conselho é esse lembra de colocar Deus no devido lugar e o devido lugar de Deus é no primeiro lugar da tua vida não troque por nada não troque por situações passageiras por coisas passageiras Ah mas deixa de você e ocupar o primeiro lugar na sua vida Adriano isso é difícil é difícil mas busque isso que isso faz toda a diferença o quanto conselho volta lá por favor em João se você tiver com a sua Bíblia São João Capítulo 3 e essa é um conselho para nós relembrarmos todos eles são mas é um que Duvido que você se esqueça mas às vezes é possível que você deixa ele não segundo plano e você se esquece de um conselho importantíssimo de uma lembrança importante cima da Bíblia e diz o seguinte olha São João 3 verso 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha o que tem o que a vida eterna sabe que eles eu jamais posso esquecer que jesus veio a esse mundo nasceu cresceu viveu e morreu por mim é Jesus que o filho de Deus veio aqui se entregou sendo a Encarnação do amor de Deus porque Deus é Amor eu preciso aceitar a sua vida como sendo a vida substitutiva da minha eu preciso aceitar o seu sacrifício como ser um sacrifício substitutivo do meu eu preciso aceitar a sua morte como sendo substitutiva da minha morte sabe mas às vezes eu esqueço disso eu esqueço que sou justificar em Jesus eu esqueço que o preço dos meus pecados já foram pagos E aí o que acontece uma sequência eu esqueço disso vivo triste e a viver triste eu esqueço De Onde Venho e ela esquecer de onde vem eu esqueço para onde vou e olha uma coisa ligada a outra um conselho ligado ao outro conselho sabe ouvir uma frase bem profunda e diz o seguinte uns Prometeram e não cumpriram mas ele prometeu e cumpriu Jesus nos ama com amor inigualável não posso esquecer isso jamais nunca em nenhum momento da minha caminhada cristã eu posso ser isso Jesus me ama com amor e igualaram é de quatro concelhos até que primeiro conselho em você temos um DNA de Deus não podemos esquecer disso sabemos De onde viemos segundo o conselho devemos viver abundantemente porque se sabemos De onde viemos podemos ser felizes por mais que coisas ruins aconteçam terceiro conselho se sabemos de onde vivemos e vivemos abundantemente devemos deixar com que Cristo seja o primeiro em nossa vida e aí ele ser o primeiro em nossa vida não podemos guardar apenas para nós devemos contar isso para todos que nos cercam quarto conselho eu preciso sempre lembrar e aceitar o sacrifício de Jesus como sendo para minha salvação na minha salvação Oi e o quinto conselho dessa amanhã lá em João Capítulo 14 o texto também conhecidíssimo e a Bíblia tem no verso 14 Capítulo 14 verso 1 ao 3 e na casa de roupa não se turbe o vosso coração credes em Deus crede também em mim na casa de meu pai há muitas moradas se assim não fosse eu vou no teria dito Vou preparar lugar e quando eu for e preparar lugar voltarei para que onde eu estiver estejais vós também o quinto conselho fala sobre uma das promessas mais importantes para o período histórico que eu e você estamos vivendo tempo aí complicado um tempo dessa racionalidade sem crença em um monte de coisa Jesus Cristo mesmo está dizendo E prometendo nesse versus que ele voltará e assim como o próprio Jesus afirma isso a Bíblia mais de 2500 vezes fala que Jesus voltará e a segunda vinda de Jesus Cristo é tão certa como foi a primeira mas assim como a primeira muitos não aceitaram Olá tudo bem muitos não aceitaram essa verdade bíblica e aí ou aceitam mas pensam que essa verdade está muito distante muito longe aqui o conselho é Jesus Cristo vai voltar e se ele vai voltar eu e você precisamos estar preparados Mas e se prepara lá amanhã né daqui 10 anos e se prepara hoje porque eu não sei o dia nem a hora o pai o chave não é esse que fala Jesus Cristo vai voltar e esse é um quinto conselho que Ei você não podemos esquecer eu quero dizer para você que esse 5º conselho tem falado muita profundamente no meu coração nos últimos anos e eu gostaria de contar aqui para minha comunidade porque agora eu faço parte dessa igreja né É nesse momento que eu tenho passado aí e que me fazem pensar e e querer com que essa volta de Jesus aconteça muito em breve eu sou de uma família que vamos hein é mas a conhecer algumas coisas né a irmã mais velha lá que nasceu já morreu ainda pequenininha ali no quarto o mais novo depois de mim que eu sou o Caçula depois muito também minha mãe teve uma segunda outra gravidez que nasceu e morreu então de 10 foram oito né desses oito uma irmã eu não tenho relacionamento porque é uma história complicada e de repente quanto para você em algum momento mas ela não foi criada conosco não foi criado uma outra família e nós perdemos contato e eu não tenho lembrança dela de adulto porque uma vez nos encontramos uma ocasião que não era muito agradável mas nos encontramos podemos conversar não tem um relacionamento Então somos em sete irmãos esse sete meu irmão mais velho ele já é falecido ele faleceu bem uma época de carnaval assim a gente foi visitar ele tem uma farmácia e aí seu apêndice inflamou supor o chama estourou apêndice E aí tem que fazer cirurgia ficou na UTI Ficou ali a gente visitou eu voltei para curtir com a minha mãe eu tinha 14 anos mais ou menos essa época meu primeiro emprego e a trabalhar aqui tá lá no outro dia minha irmã que está aqui ela ficou lá e aí quando ela estava voltando para casa acho que é uma segunda na terça de carnaval ela não recebeu um telefonema ele havia ganhado o alto no final de semana foi para casa passou mal voltou para o hospital com respiração né insuficiência respiratória algumas coisas ali vou esperar uns tão simples e ele faleceu né ele faleceu naquela ocasião E aí eu lembro da minha mãe porque quando a gente é menos um recado minha mãe atender o telefone ela Ricardo Olha o alcance voltou pro hospital não tá no está muito agradável tal é uma já começou preparar as coisas de madrugada para voltar no outro dia para lá e daqui a pouco 15 minutos no máximo depois eu recebi a notícia que meu irmão havia falecido e aí minha mãe entrou no desespero tremento Então esse é o irmão mais velho algum tempo em 2006 agora a gente pula uma fase esse nossa vida e tá em 2006 e se não vou mais velho então faleceu e aí eu chegamos um outro irmão que ficou agora sendo mais velho Joacir o nome dele se você não tem problema é um pequeno ele teve paralisia infantil então ele tem um problema aí perna e aí ele teve epilepsia aí depois de adulto ele sofreu um acidente com o biarticulado sabe-se ônibus biarticulado que tem lá em Curitiba tinha muito tempo e aí é canaleta de ônibus e bateu nele ele teve que fazer aqui um enxerto na mão aqui na perna quebrou tem que colocar Platina lá perna perna e cortou ainda mais mas ele tinha uma família teve filhos depois ele se separou depois voltou com a família depois Você parou de novo eu morava em casa para mãe que o pai comigo então nós estamos as contas em 2006 como ele tinha esse problema de coluna e um tempo lhe vender o geleia sabe essa geleia real ele vendia dele é real porque ele era aposentado então para ganhar um grande e ele vendeu por um tempo já é real depois que eu voltei da faculdade da Bolívia tem uns de um semestre a Bolívia voltei para cá E aí eu vim geleia com meus amigos ele Aprender agir e depois ele passou um tempo de Leandro né porque confortável não vendi nada nem um livro no vende Oi e esse G Leandro é o que ir lá os grupos é de amigos da faculdade nós vamos gerar em Curitiba vamos gerar em Curitiba então eu nunca vi ele aprendeu acelerar ele chegou por um tempo e talvez a gente pensou que aqui não prejudicou um pouco mais nos momentos Ele parou um pouco e ele começou a sentir algumas dores na coluna e quando a gente algumas dores na coluna acho que isso é falta de exercício falta de caminhar tal ele não tinha plano de saúde tinha que depender do SUS e aí nessa dependência do SUS ele seu marcar alguns exames tal e chegou um ponto que quando saiu o exame os médicos meio que se assustaram porque viram lá algo manchado na coluna uma coisa um pouquinho mais grave mais certo que a gente pensar você sabe que era bico de papagaio então né Flávia te passar uma cirurgia retirar isso para gente fazer uma biópsia ele fez a cirurgia para ver o que estava acontecendo Eu nunca imaginei o que existisse Mas isso foi informação que eu tive ele tinha o que foi chamado de tuberculose na coluna imaginei que existe é muito gostosa pulmão né mas é um tipo de infecção da coluna não era câncer graças a Deus né Mas ele tem que fazer a cirurgia retirou aquele começou um tratamento dessa época minha mãe não está muito bem de saúde humana ela já tinha diabetes alguns problemas de coração algumas coisas nesse sentido então não tava muito bem de saúde bom Resumindo um pouquinho né depois da cirurgia ele voltou para casa e aí um dia eu sair do escritório passei em casa e ele não tava legal é como ele não tava legal eu falei olha mãe eu posso levá-lo para o posto de saúde mas eu tenho que dar aula à noite na faculdade eu levo deixa ele lá Liga para Minhas irmãs né e elas vão e ver vem lá o que tá acontecendo essas coisas assim e tocamos isso deixa ele postar hoje fui para aula elas voltaram e ele ficou lá eu não tinha muito recurso mas tem que ficar y la encaminhamento para o médico essas coisas todas e ele ficou ali a semana toda e o estado foi gravando está gravando e na sexta-feira quando ele foi transferido do posto de saúde para o hospital Cajuru ela final de tarde eu cheguei lá Adriano tava junto Ela foi olhar e entra lá falar um pouquinho porque eles vão levar direto para UTI Oi e aí eu entrei na salinha ali ele tava de olho aberto e tá na máquina eu falei com ele mas ele já não me respondia quando eu saí dali ela falou olha ele já estão como a leve então a gente não sabe muito bem eles vão entubá-lo uma série de procedimento aí Levaram ele para UTI tubarão e aí ele ficou alguns dias na UTI no sábado quando eu voltei com a minha outra irmã do hospital os eu lembrei isso não é uma cena que eu não gosto de lembrar mas fica gravado né o pé dele Parecia um pão de inchado sabe um pão assim fechadaço pernas inchados por inchado e aí fiquei ali um tempo por Ei eu falei com ele algumas coisas a gente brincava muito comum por conta do acidente do ônibus né e falei algumas coisas não sei se ele ouviu não ouviu mas eu falei olha por lembra você bateu no ônibus no peito como é que agora um negócio desse você tá aqui nesse estado' né mano vamos sair daí E aí orei e chorei ali com ele quando eu saí o médico Olha o estado não é e a consciência respiratória insuficiência renal insufficiency a destaque no estado é grave aí eu perguntei para o médico mas tem uma nota de 1 a 10 que estado que agrava o estado dele é grave E aí nós irmãos como é que vamos contar para mãe isso olha tava lá tava ali fez o negócio tava paradinho e agora Aconteceu tudo isso então não sabe mas não contamos mais estado piorou aí a gente teve contar para minha mãe aí minha mãe falou assim tudo bem Vamos esperar o chorou a minha mãe não era da Igreja Adventista mas eu uso vai trabalhar a Bíblia fez estudos bíblicos assistiu alguns sermões e nós geramos com ela ali e eu fico imaginando hoje né o sentimento dela em relação aquilo que ela tava passando Eu já havia perdido um filho e agora estava passando uma situação daquela complicada em uma semana depois e a gente teve que dar a notícia para minha mãe que meu irmão faleceu quem sabe é além da Notícia não ser agradável E aí fazer todos os trâmites né liberação do hospital capela mortuária cemitério essa correria toda que faz parte aí quando o corpo chegou lá na capela mortuária para fazer o velório da minha minha mãe na sua a cultura na sua simplicidade ela chegou trazendo a mulher tinha do meu irmão sabe que ele usava para caminhar por conta do problema da perna e quando eu olhei aquela cena assim me partiu o coração e e e eu fiquei pensando porque eu era Adventista eu sei que Jesus Vai Voltar é mas esses momentos acontecem e como é que eu vou falar isso para mamãe que tá ali sofrendo pela perda de um filho a Fabi foi muito triste o enterro normal pela minha mãe estava sentindo mais nada mas ela ali para frente o seu estado de saúde piorou e teve uma infecção urinária ficou internada saiu do hospital depois voltou para o hospital e aí o que acontece nessa mesma ocasião né enquanto as minhas irmãs corriam com a minha mãe levando um médico aqui no médico ali e interna a interna lá tá eu faço a correria ali já minha esposa começou a ter algumas glândulas inchadas não é glândula inchada quando tem não ué Alguém falou aí Oi e aí alguma coisa nesse sentido e ela falou né Não também eu acho que tem alguma coisa é possível isso ela foi no médico aí ele passou um outro médico aí foi no outro médico já falei para ela assim ó aí eu acho que isso é coisa da sua cabeça deve ser psicológico para de correr atrás disso né aí ela me contou depois que então eu marco um médico que era um que cuida de alimentação é de endocrinologista e a única ou Tomara que ainda tomou lojista foi beleza lá você me conta aí quando ela foi nesse endocrinologista a médica ao por baixo da Lígia aí eu tinha nada não senti absolutamente nada no corpo Só tinha essas glândulas inchadas a médica por baixo da Lígia e Flora seu Basta um pouquinho inchado vamos fazer o exame mais completo fazer uma ecografia de tireoide porque tem alguma relação que pode ser aí por causa da tireóide Oi e aí a gente fazer uns exames fizemos uma Eco de garganta né dessa parte e apareceu lá uma manchinha e a minha história parece alguma coisa que não está muito certo com a sua tireoide mas a gente vai ter que fazer uma punção vai ter que procurar um médico direitinho para fazer a pulsão na glândula tireóide e a gente vê o resultado disso aí marcamos a pulsão Olha só minha mãe correndo com as minhas irmãs e hospital e eu correndo com a linha do outro lado e aí fizemos a função e eu marquei com ela e vamos são resultado junto então eu te pego no final da tarde a gente vai lá mas ela afoita não me esperou né Na hora do almoço ela foi buscar o resultado acho que é marcado no final da tarde quando ela pega o resultado sai lá né carcinoma papilífero e outras palavras câncer de tireoide E aí um mundo dela desabou mas eu não tava perto ela só me ligou olha peguei o exame vem para E aí quando eu fui o mundo tá o sábado a gente tinha três anos de casado estava acontecendo tudo isso já perdido um cunhado meu irmão minha mãe estava doente agora a caixa dá uma para perícia aí eu mantive a Calma Vamos no médico ver o que que tem que acontecer que tem que fazer pera aí eu liguei para alguns amigos indicar uma onco fui não colou gist e a médica colônia O que é um carcinoma checa Rússia tamanho pa não dá para saber exato pelo exame mas assim a gente tem que fazer a cirurgia imediata porque ele não sabe o que pode acontecer nós tem que fazer cirurgia imediata e aí contou para gente como seria o tratamento direitinho eu falei pronto tá bom a gente pode marcar para quando que o mês dois então eu tenho cirurgia para semana que vem na terça-feira Vamos marcar agora sabe aí você fica câncer tireoide medicação agora Cirurgia imediata tem que vai acontecer os recém-casados cheia de planos e aí passa um filme na sua cabeça ela Oi e aí nós vamos fazer a cirurgia e eu não pude dar muita atenção para minha mãe a Brenda Lígia no dia que ali já estava internando entrando na sala de cirurgia numa quarta-feira as minhas irmãs conseguiram transferir a minha mãe do Posto Saúde por o hospital já com pouco mais insuficiência respiratória uma série de consequências mas foi transferido ali já fez a cirurgia na sexta-feira ela ganhou alta voltou para casa na sexta-feira eu fui ver a minha mãe no hospital à noite trocamos com a minha irmã fui dela deixei ela aí já com a minha irmã fui ver lá no sábado é ali já tinha médico aí eu tive que levar no médico Voltamos no domingo fui no hospital para alimentar a minha mãe falamos conversamos ela ia tomar um banho estava ali aparentemente estava melhorando na nem contei para ela que ele já tinha feito uma cirurgia nem contei a ela que ali já tinha feito exame tinha dado câncer tireoide para Opala a feira quando meu pai foi visitar a minha mãe ela não estava mais consciente ela estava na UTI entubada e os médicos falaram ah teve insuficiência respiratória cardíaca nós estamos indo bala é quando eu fui naquela tarde visitar a minha mãe passou um filme na minha cabeça porque a cena era muito próximo a centro do meu irmão há poucos meses eu cheguei na assistente social falei poxa vida você tinha que sei lá trabalhar com a gente alguma coisa porque é possível isso né tô com a minha esposa em casa se recuperando lá da cirurgia minha mãe agora nesse estado aqui mundo desaba E aí eu sair daquele hospital no outro dia fui dar aula na faculdade e quando eu tava chegando na faculdade tem um Contorno quando eu fui fazer o contorno para ir para faculdade a minha irmã língua Oi Adriana a sua mãe faleceu a mãe dela também né quem sabe desaba mais uma vez o mundo a gente você é adventista estudar palavra de Deus creia na volta de Jesus Mas as coisas não param de acontecer era uma atrás da outra Oi Marina faculdade contigo está conseguindo eu voltei lá para o hospital né para fazer tudo de novo aí no outro dia eu tava lá minha mãe de novo uma cerimônia fúnebre com a família toda hora quem sabe as coisas não param de acontecer né o meu pai não era Adventista Ele estudou algumas vezes a bíblia minha mãe não era Adventista mas dentro do seu coração nos últimos meses assim ela tinha buscado um pouco mais a Deus eu sempre nenhuma sua Bíblia do jeito dela né da forma dela passaram-se três anos nesses três anos meu Pai Algumas vezes foi a igreja onde que o outro participando E aí o médico dele um dia para Olha o seu coração aí não tá bom Já não tava muito tempo mas piorou seu coração tem um shortinho seguinte sorteio a tentativa de a gente fazer uma surgir dá tudo certo ou se não fizer a cirurgia o senhor pode amanhã tem um piripaque e apagar de vez E aí eu falei com meu pai lá decisão é sua né quer fazer não quer como é que vai ser da internamos o pai para fazer a cirurgia cardíaca ele tá na frequentando um pouco a igreja sabe E aí meu cunhado queria batizar ele falou assim olha só vou matizar quando seu pai sair do hospital porque repente ele batizar junto e aí meu pai de poucas palavras e eu perguntei para isso é verdade tamo vendo gente o meu pai é tão vendo aí meu pai fez a cirurgia o brilho todinho feito né fez altos tem que fazer ficou uma semana na UTI ganhou alta foi para casa tava recuperando né no sábado a gente almoçou junto no domingo vem a irmã dele não é de outra cidade de participar de momentos agradáveis na segunda-feira eu fui do trabalho nesse para faculdade para roupas a ver com meu pai né passei na casa da minha irmã ele falou não tá melhor tá meio fraco conta da alimentação essa e parabéns e com a garganta eu falei vamos fazer aqui não vaporzinho aí botei lá o vaporzinho fez um vaporzinho pertence queira tomar banho não Léo tá tudo bem Depois eu tomo né Fica tranquilo aí eu fui para aula tem aula no outro dia de manhã eu tava me arrumando para ir numa audiência bem cedinho tava me arrumando para ir para uma audiência a toca o telefone e mesmo falar vem correndo para cá mas quando toca o telefone Nessa situação você não espera o melhor porque o melhor ele já contam e se não conto é porque não é o melhor né Eu liguei para o meu sócio prova lá para audiência e quando eu cheguei lá na casa da minha irmã tava lá o meu pai deitado havia falecido naquela madrugada E aí de novo tudo aquilo como um filme né acontecendo de novo funeral o caixão ao cemitério E aí quando isso acontece com uma frequência assim mais rápida a gente começa a perceber que a gente não é desse mundo aqui não é o plano de Deus que a gente viva nesse mundo a nossa vida está muito mais além disso por isso que esse 5º conselho sobre a volta de Jesus é um conselho que você não podemos esquecer jamais Jesus Cristo vai voltar e vai voltar para acabar com tudo isso para acabar com a dor com as lágrimas com os problemas com as doenças porque esse era o plano original de Deus e Deus não muda e se ele não muda o seu plano vai se cumprir de outra forma com período de tempo diferente uma vai se cumprir Sim Fábio passaram-se alguns anos né passaram-se alguns anos 2000 e 6 7 8 9 10 e Chegamos em 2013 hum ele já vem aqui por favor um pouquinho e em 2013 né 2013 Teve outra notícia outra notícia e a médica da Lídia não queria liberar muito cedo ela para engravidar né que não sabia as consequências que podia ter é mas aí em 2013 Marissa ficou grávida dessa bebezinha aqui e a médica falou a senhora você tá curada não tem problema mais nenhum não Oi e aí 2013 em abril na senhora a bebezinha a Nature e quando eu olho e faço essa reflexão de vida e também por isso que Jesus Vai Voltar é porque eu passar vai ficar na história no presente pode ser revigorado pela presença de Deus por isso que a vida deve ser vivida abundantemente é por isso que eu preciso lembrar de onde venho é por isso que eu preciso ter uma Comunhão plena com Deus e contar e só os outros é por isso que eu preciso entender e contar e aceitar o sacrifício de Jesus é porque aí o plano da Redenção se completa quando eu e você e a nossa família puder olhar para o céu e ver ele se enrolando como pegar Minho e ver Jesus voltar com grande poder e grande glória e aí aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão e todos os transformados participaremos uma viagem Celestial e nunca mais dor tristeza pesar daremos enfrentar Por que veremos eternamente na Canaã Celestial o tal vai vir aqui para cantar uma música eles quebram um pouquinho o padrão do nosso final de encontro e essa música Ela fala muito profundamente no meu coração É porque ela fala dessa promessa que ele vem e aí você vamos poder andar nas ruas de ouro e você poderemos andar e contemplar a face de Jesus ali presente e aí tudo isso que vivemos tudo isso que passamos dores e tristezas momentos alegres também tudo isso passar por que veremos a eternidade na alegria etérea e Celestial Qual a presença dele mas não saio daqui sem lembrar disso ele voltará ele velho que essa seja tô Esperança porque ela é minha nos últimos anos ela tem instalado profundamente em meu coração que Deus te abençoe E aí oi vem me buscar eu quero ir com ele morar quanto tempo será que vai demorar o meu Jesus como eu quero te abraçar E aí e manda e ruas de ouro receber um lindo tesouro vaza mais rei e do sarei Diante do canal vez santo santo santo santo para sempre Eu cantarei lire ver visão turvador louvado nada para fazer você acredita filho né que eu quero com essa certeza ele vem para buscar cada um jovem han é fantástico favor ele vem vem me buscar eu quero ir com ele morar quanto tempo ser ar que vai demorar pó meu Jesus todo eu quero te abraçar te abraçar toda tem um motivo receber um lindo tesouro passa mamilo ver querido trarei diante do a ver Samsung são e para sempre Eu cantarei viver preso samba agora tô morando na nova Jerusalém Boa tarde em uma senhor receber comigo de Jesus acabar seu rei que me buscar é brilhante do lado da Correia Santos Santos Santos favor Para eu cantar ar vem pesando agora sobrado nada E aí E aí a senhora chegar Obrigado pai por que as suas promessas eu estou na Bíblia e que ao lê-las nós estamos podemos esquecer é mas a promessa maior sim aqui xô vem chovendo nos buscar porque esse mundo não é nosso porque estamos aqui apenas de passagem e a vida e o mundo que precisamos é um mundo da eternidade príncipe pai que jamais esqueçamos o que só veio viveu morreu por cada um de nós mas cumprir a sua promessa quando voltar nas nuvens dos céus Para vivermos eternamente ao seu lado a pai por isso nos dá força nos dá alegria nos das faz para que continuemos a nossa caminhada acreditar perdoa os nossos pecados e a cada dia que uma das sua justiça nos envolva para sermos santificados em ti e assim sei lá vamos o nosso passaporte para Canaã Celestial pedimos e agradecemos essas bênçãos não porque haja qualquer tipo de mérito e nós mas vou fazemos em nome de Cristo Jesus amém né E aí