Sermões Online

A fé vem pelo ouvir

Culto Ao Vivo – Sábado – 06/02/2016

Culto Ao Vivo – Sábado – 06/02/2016


Fonte: IASD Vila Olímpia

Legendas automáticas:

e
vamos combinar né Para que eu não passe
Vergonha aqui vou cumprimentar você me
responde aí por favor Bom dia
feliz sábado uma benção né é uma benção
estamos aqui não combinei com o tal mas
as músicas de hoje foram Profundas
porque a primeira que vocês cantaram tal
a gente cantava no coral lá de Curitiba
com chama Coral a gente tem uma versão é
bem legal quando canta tem a linha uma
dinâmica com coral e essa quebrantado já
faz parte do Repertório lá do pôr do sol
de casa né volte mesmo nós cantamos ali
no culto de casa tal com a família e é
muito legal também comprimento aí os
nossos internautas que acompanham aí
pela internet Os cultos que acontece
aqui na comunidade Vila Olímpia em São
Paulo a avó Baluarte 654 e ficar um
convite né O dia que você conseguir por
aqui estar presente vai ser uma benção
na sua vida viu se eu te contar uma
coisa você tá recebendo aí uma folha em
branco mesmo pega essa folhinha por
favor aí nós vamos fazer aqui
inicialmente uma dinâmica que talvez
você tenha visto não é uma dinâmica que
eu criei de repente você pode ter
participado Em outro momento é mais
levanta essa folhinha por favor aqui ó
essa folhinha representa alguns momentos
bons da nossa vida tá bom E quando você
lembrar de um momento bom você vai
chacoalhar um pouquinho ela eu vou falar
alguns momentos bons são bons para mim
talvez seja almoço para você lembra
quando você deu o primeiro beijo foi um
momento bom sim ou não chacoalha aí se
foi bom lembra quando você recebeu
aquele bolo de morango de chocolate com
sua avó sua mãe fez lembra disso lembra
aquela visita que você tava aguardando
de um parente querido foi na sua casa
antes lembra sua primeira bicicleta
lembrança da nota azul do boletim nada
de reclamação a você que passou no
vestibular em primeiro lugar o último
não sei mas passou no vestibular lembra
disso lembra de um presente e você
queria receber tem escreveu olha que
alegria né lembra quando você veio
conhecer a Grande Vila Olímpia Olha que
alegria é isso é mesmo olha na nossa
vida nós temos momentos felizes
e
como nossa vida é uma página em branco
Nós também temos as vezes momentos
tristes a mesmo e agora você vai pegar
essa folhinha mais ou menos aqui na
ponta dela assim ó e quando eu falar
momento triste que talvez você lembre de
um outro aí você vai amassando essa
folhinha Tá bom então olha só lembra
quando você tinha o seu animal de
estimação e ele morreu lembra disso
lembra quando você tava em viagem o pneu
furou e você não conseguiu mais viajar
lembra talvez aquele emprego que você
perdeu lembra disso lembra de outra
coisa aí que eu nem o dia que você caiu
quando estava aprendendo a andar e se
ralou toda você não vai lembrar disso
mas duvido que ela quer parecida com
você lembra quando você foi o último a
ser escolhido o time de futebol de vôlei
no colégio eu sempre aconteceu isso
comigo é verdade e no dia que roubaram o
seu carro a sua bicicleta sua casa a sua
televisão né a sua carteira o seu
telefone eu não sei mas alguém já passou
por um homem algum momento da sua vida
lembra quando você deu aquela tropeçada
de noite com seu dedinho em cima da cama
e doeu muito lembra disso lembra aquele
dia que não conseguiu dormir para o
calor tremendo que tava se for a noite
inteira virando para lá e para cá para
lá e para cá lembra disso Olha a minha
folhinha acabou não sei se a sua acabou
aí mas agora faz o seguinte ó Abra sua
folhinha por favor ó
e essa folhinha é a Soninha da nossa
vida
uma folhinha da nossa vida nós temos
momentos alegres mas muitas vezes nós
também temos momentos tristes e tantos
momentos alegres como os momentos
tristes deixam marcas e essas marcas que
ficam elas são as lembranças as
lembranças que eu e você temos no mais
profundo Nossa Alma no mais profundo do
nosso ser lembranças boas mas também
muitas lembranças ruins Mas eu não quero
falar nessa manhã de lembranças ruins eu
quero minha terá que lembranças boas
algumas coisas que você não podemos
esquecer ir lá na minha casa eu tenho o
que eu chamo de caixinha de boas
lembranças eu quero compartilhar aqui
algumas coisas que eu tenho nessa
caixinha de boas lembranças Talvez isso
possa ser assim a puxa o Adrian tá
trazendo coisas do arco da velha aqui é
verdade mesmo mas as caixinhas de boas
lembranças fazer isso e faz com que em
algum momento nós passaremos e não temos
um pouquinho ao passado nos lembremos de
algumas coisas boas que aconteceram e eu
tenho aqui ó lá na minha caixinha de
boas lembranças alguns cartõezinhos que
eu guardo e um deles esse aqui ó é um
cartãozinho de Natal
sabe quanto que eu ganho este
cartãozinho de Natal fruta aí ó
e não tá bem não não sou nem toda assim
nessa época você tá me chamando que de
coroa assim na cara dura não é tão velha
assim né Olha só esse cartãozinho aqui ó
é de 2003 em perfeito estado de uso mas
se não tivesse escrito até para dar para
alguém hoje mas o gente manda tudo
online né a gente não faz mais
cartãozinho aqui nesse envelope Olha só
deixa eu ver se tá aqui acho tá no outro
envelope ali show ela toda essa aqui
mesmo esse envelopinho eu também tenho
aqui ó uma boa lembrança que eu não
lembro quando eu ganhei mas eu lembro
depois de grande né tá vendo aqui ó esse
aqui é um anelzinho que eu ganhei quando
eu nasci eu não lembro bem se foi a
minha madrinha alguém me deu esse
anelzinho ele tá guardado para brincar
no meu dedo eu não lembro de nunca ter
usado mas o barulho com ele um pouquinho
de sentimento né de algum um bom momento
alguém que me quis bem no passado e
presente ou com anelzinho vamos falar
data que eu recebi né Deixa para lá
melhor não ele já falou que 61 tu não
fala a idade aqui né olha o outro cartão
aqui ó o outro cartão de Natal que eu
recebi Em algum momento deixa eu ver
aqui quando quer
93 Olha só eu ganhei do meu pai da minha
mãe esse cartãozinho eu tenho mais
algumas coisas que não vou mostrar todas
né mas tem algumas que chama mais
atenção do que outras ir e aqui ó eu
tenho meu primeiro jogo em detalhar
quando era pequenininha nem sei se minha
mãe me deu comida com esse joguinho
detalhar manda aqui guardadinha bem
guardadinho lá porque ela aguardou por
um tempo mas ela me deu e eu continuei
guardando agora essa aqui Puxa vida tá
meio Sujinho né Eu já lavei uma pode
essa camisetinha um dia eu comi aqui
quando eu sair do hospital Você acredita
título sair do hospital dentro dessa
camisetinha aqui ó e minha mãe guardou
depois ela me deu e eu continuar outra
hoje então tem assim um simbolismo né
nostálgico tava colcha mas que nostalgia
eu sendo feita às vezes nostalgia de
boas lembranças do passado E aí o que
acontece quando eu casei eu montei uma
outra caixinha de boas lembranças e aí
nessa caixinha de boas lembranças eu só
tenho algum guardado lá que está com
relacionado a minha vida com a Lígia
tanto namoro noivado com o casamento né
Eu tenho algumas coisas aqui que eu fui
recebendo delas aqui é bem significativo
porque a gente não tinha casado ainda
éramos namorados E aí eu recebi isso no
programa nós fizemos Dia dos Namorados o
amor é o sentimento que se materializa
em gestos e palavras
profunda não né Feliz Dia dos Namorados
2004 recebi isso aí a gente casou né ela
me deu alguns presentes enfim e eu
acordei pela manhã e aí tinha ali né a
mesa meu horário era diferente dela
então sair um pouquinho mais tarde e na
mesa cheguei lá tinha um bilhetinho
porque todo feliz né casado tá o
bilhetinho olha só que Fantástico Oi bom
dia amor não é legal acordar e receber
isso aí é bom dia amor aí continua né se
der tempo pode colocar por favor a roupa
no varal hahaha Deus a senhora já fui
doutrinado aí seu mole em outras coisas
aqui o outro né de presente de dia do
aniversário de casamento é que cada dia
seja o primeiro dos melhores dias da
nossa vida amo você não tem isso é mais
sentimental
2009 aqui cinco anos de casamento é isso
A vida é feita de lembranças muitas
vezes e como eu falei marcas profundas
que fazem parte da nossa existência
marcas boas e marcas ruins e aí porque
eu tô falando isso porque quando é uma
lembrança a gente não esquece isso é a
gente não esquece a gente volte 6
recorda sobre aquilo senão a gente
acorda sobre aquilo então a Bíblia Ela
traz alguns conselhos que eles e cheiros
que precisam fazer parte da nossa
lembrança e outras palavras conselhos e
eu e você jamais podemos esquecer também
fazer parte todos os dias da nossa vida
todos os dias da nossa existência então
o momento nós refletimos aqui essa manhã
exatamente sobre isso conselhos Bíblicos
que eu e você jamais podemos esquecer eu
tenho certeza que muitos desses
conselhos Você já leu Você já estudou e
talvez tem uma profundidade até o maior
do que é que eu vou dar aqui não tem
problema porque são consegue simples mas
a intenção é que com esses conselhos
você saiu daqui motivado continue
motivado para vida cristã continue que
se apegando mais a Deus e continue
ficando mais alegre e guardando essas
conselhos em seu coração e o primeiro
conselho que eu queria tratar com vocês
ele tá aí já no primeiro livro da Bíblia
Gênesis Capítulo 1 e se você tiver a sua
Bíblia você pode acompanhar comigo por
favor os versos conhecidos todos eles
serão conheci o verso 26 ao 27 e a minha
produção diz o seguinte também disse
Deus façamos o homem a nossa imagem
conforme a nossa semelhança tenha ele
domínio sobre os peixes do mar sobre as
aves do céu sobre os animais domésticos
e sobre toda a terra e sobre todos os
répteis teste 27e criou Deus pois o
homem à sua imagem à imagem de Deus o
criou homem e mulher os criou sabe
queridos esse texto é um texto profundo
que muitas vezes nós passamos e voltamos
nele sempre temos coisas para aprender
outro dia estava ouvindo um sermão do
pastor venefrides ele que é
departamental jovem na
plástico Associação aqui de São Paulo eu
acho do interior de São Paulo e ele diz
o seguinte que nessa tradição quando a
gente vai no hebraico a palavrinha homem
aqui ó vem de um termo que é sacar
isacar é aquele que se lembra olha só
Fantástico tem outras palavras quando o
homem foi criado À imagem e semelhança
de Deus já colocou o nome como homem
aquele que se lembra Esse é para querer
você lembremos de algo é para lembrarmos
do que e esse texto fala sobre o
primeiro conselho essa manhã eu e você
precisamos lembrar de onde viemos Ei
você precisamos lembrar que não somos
obras do acaso e você precisamos lembrar
todos os dias que no nossa essência aqui
na nossa essência nós temos o DNA de
Deus não é um DNA comum não é um DNA
qualquer mas é o DNA de Deus já paga
para pensar nisso a profundidade que
isso faz e a diferença que eu falava
nossa vida principalmente no mundo que
nós estamos vivendo hoje o mundo que é
muito mais focado no racionalismo ou não
é no mundo que tem aí a questão de
mudança frequente Alguns chamam esse
período que estamos vendo como um
período pós-moderno
alguns autores questionam isso né porque
a pós-modernidade ela tem algumas é
desse período histórico mas ele haver
uma ruptura com o período anterior que
era modernidade e não é uma ruptura um
avanço até um autor que a gente estuda
lá em alguns momentos de Mestrado em
fino vem aqui o caso né mas ele é o
sociólogo britânico e ele fala sobre
esse momento que a gente vive né Anthony
guiddens o nome dele ele tem um livro
que diz assim ó as consequências a da
modernidade as consequências lembrar de
uma frase que ele fala o seguinte
em vez de estamos entrando no período de
pós-modernidade estamos num período em
que as consequências da modernidade
estão se tornando mais radicalizados
mais
universalizados do que antes o que que
ele tá falando aqui importa muito se
classifica-se como pós-modernidade ou
com uma modernidade avançada mas vivemos
num mundo em que sofremos as
consequências esse período e as
consequências são menor Em uma sociedade
que
prega por aí que não há Verdade Absoluta
uma sociedade onde as coisas só são
aceitas se a uma comprovação racional
uma sociedade onde os relacionamentos
muitas vezes estão mais superficiais do
que antes então Nesse contexto um recado
que você não podemos esquecer é o que a
origem de onde viemos porque a origem de
onde viemos é uma verdade absoluta
cultivei de um Deus absoluto com Deus
que não muda
só que é difícil compreender isso nesse
mundo porque as pessoas vão Contra isso
aí não você vem de uma evolução máscara
de teorias mas queridos eu não posso
esquecer que eu tenho o DNA de Deus
porque se eu esqueço que tem o DNA de
Deus eu esqueci de onde eu vim e se eu
esqueço de onde eu vim eu esqueço para
onde vó
o primeiro conselho
e lembre-se De onde você vem
lembre-se que você aula a prima do
Criador segundo o conselho lá em São
João por favor se você tiver com a sua
Bíblia São João Capítulo 10
Versículo 10
na minha tradução é um texto bem
conhecido Também diz assim ó
o ladrão vem para roubar uma tarde
destruir eu vim para que tenham vida e
vida em abundância
eu queria me ater apenas a parte final
do texto
eu vim para que tenham vida e vida em
abundância agora Pergunta a ela o que é
viver abundantemente o quiser
abundantemente a viver sem problemas
Será que viver abundantemente a viver
sem
consequências terá que viver
abundantemente é viver sem a percepção
de que tudo é possível tudo que pode ser
feito que não é mais errado nem certo só
que o texto quer captar isso mesmo
alguns autores vou dizer o seguinte ó
que esse viver abundantemente é viver em
Cristo ótimo e essa é uma questão Sem
dúvida nenhuma real e certa mas eu
queria pensar um pouquinho diferente
texto viver abundantemente
quer simplesmente dizer viver feliz na
hora que eu tiro isso tem um livro e
você conhece o pastor Braguinha do nasp
ele tem quatro livros escritos um deles
é sapos fervidos ovos a ossos dançantes
ele já veio aqui e ele tem uma frase É
bem interessante o seguinte ó vida
abundante é vida feliz é viver pleno é a
alegria de existir Essa alegria não é
achar tudo cor-de-rosa é aprender a
vivenciar também a noite escura e o
calço viver abundantemente é viver pleno
viver abundantemente é viver feliz olha
que interessante se eu sei de onde vim
é impossível não ser feliz então vim eu
sei a minha origem e se eu sei da onde
vim vivo feliz porque sei para onde vou
então não tem como ser infeliz nessa
vida e aí o texto viva abundantemente
Adriana vai ter problemas vai descer
pessoas vai ter lágrimas É verdade e a
Bíblia já faz um alerta sobre isso né um
choro pode durar uma noite Salmos 30
verso 5 pode durar uma noite mas a
alegria vem pela manhã
a Europa durante mente é saber que eu e
você temos provas nessa caminhada
teremos tropeços teremos quedas teremos
arranhões mas saber que no futuro tudo
isso passará e isso faz toda a diferença
sabe uma frase que eu li que é o
seguinte Olha a jornada não é fácil mas
a chegar para valer a pena Isso é viver
abundantemente essa bem que essas provas
viram essas consequências virão os
problemas virão mas se eu sei de onde
vim sei para onde vou vivo
abundantemente porque a certeza da
vitória
eu fiz a Fantástico lembrar dos bons
momentos e esquecer dos maus é um
segundo conselho para você e para mim é
viva abundantemente abundante mente
terceiro conselho se encontra em
Deuteronômio texto bem profundo mas a
gente vai fazer uma aplicação breve não
é verdade é um conselho dois em um
porque tá lá em segura em Deuteronômio
Capítulo 6 dos Versículos 4 ao Versículo
9 e a minha produção de o seguinte ó
ouve Israel o nosso senhor é o único
Deus é o único Senhor verso 5 Amarás
pois o Senhor teu Deus de todo o teu
coração de toda a tua alma e de toda a
tua força essas palavras que hoje Te
ordeno estarão no teu coração e tua
cinco tarafao teus filhos e Delas
falarás assentado em tua casa e andando
pelo caminho ao deitar-te e ao
levantar-te também as atarás como sinal
na tua mão e te serão por frontal o
olhos e essa escreverás nos umbrais a
tua casa e nas tuas portas e se terceiro
conselho ou concelho 2 em 1 porque a
primeira parte do texto tem um
significado muito profundo no mundo de
hoje em seguinte ó o Senhor teu Deus é o
único Deus isso é o que você jamais
podemos esquecer porque as pessoas estão
trocando o lugar de Deus por coisas
passageiras a pessoas estão trocando o
Deus soberano e eterno os coisas que se
perdem com o tempo coisas que não levam
a nada mas que num primeiro momento
podem até mesmo dar a sensação de
saciedade
as coisas que passam e aqui o conselho é
lembra-te de esse Deus Lembra dele faça
o de novo como primeiro em sua vida não
se esqueça disso esse é um conselho
fabuloso fantástico
porque daí ele continua Olha quando você
faz de Deus o senhor da sua vida você
sai e conta para os outros você conta
para os seus filhos você conta para sua
família você conta para os seus parentes
você em Cuca isso na cabeça das pessoas
por que você vive assim porque você tem
Deus em primeiro lugar
aqueles o terceiro conselho é esse
lembra de colocar Deus no devido lugar e
o devido lugar de Deus é no primeiro
lugar da tua vida não troque por nada
não troque por situações passageiras por
coisas passageiras
Ah mas deixa de você e ocupar o primeiro
lugar na sua vida
Adriano isso é difícil é difícil mas
busque isso que isso faz toda a
diferença
o
quanto conselho volta lá por favor em
João se você tiver com a sua Bíblia São
João Capítulo 3 e essa é um conselho
para nós relembrarmos todos eles são mas
é um que Duvido que você se esqueça mas
às vezes é possível que você deixa ele
não segundo plano e você se esquece de
um conselho importantíssimo de uma
lembrança importante cima da Bíblia e
diz o seguinte olha São João 3 verso 16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu seu filho unigênito para que
todo o que nele crê não pereça mas tenha
o que tem o que a vida eterna sabe que
eles eu jamais posso esquecer que jesus
veio a esse mundo
nasceu cresceu viveu e morreu por mim
é
Jesus que o filho de Deus veio aqui se
entregou sendo a Encarnação do amor de
Deus porque Deus é Amor eu preciso
aceitar a sua vida como sendo a vida
substitutiva da minha eu preciso aceitar
o seu sacrifício como ser um sacrifício
substitutivo do meu eu preciso aceitar a
sua morte como sendo substitutiva da
minha morte sabe mas às vezes eu esqueço
disso eu esqueço que sou justificar em
Jesus eu esqueço que o preço dos meus
pecados já foram pagos E aí o que
acontece uma sequência eu esqueço disso
vivo triste e a viver triste eu esqueço
De Onde Venho e ela esquecer de onde vem
eu esqueço para onde vou e olha uma
coisa ligada a outra um conselho ligado
ao outro conselho sabe ouvir uma frase
bem profunda e diz o seguinte uns
Prometeram e não cumpriram mas ele
prometeu e cumpriu Jesus nos ama com
amor inigualável
não posso esquecer isso jamais nunca em
nenhum momento da minha caminhada cristã
eu posso ser isso Jesus me ama com amor
e igualaram
é de quatro concelhos até que primeiro
conselho em você temos um DNA de Deus
não podemos esquecer disso sabemos De
onde viemos segundo o conselho devemos
viver abundantemente porque se sabemos
De onde viemos podemos ser felizes por
mais que coisas ruins aconteçam
terceiro conselho se sabemos de onde
vivemos e vivemos abundantemente devemos
deixar com que Cristo seja o primeiro em
nossa vida e aí ele ser o primeiro em
nossa vida não podemos guardar apenas
para nós devemos contar isso para todos
que nos cercam
quarto conselho eu preciso sempre
lembrar e aceitar o sacrifício de Jesus
como sendo para minha salvação na minha
salvação
Oi e o quinto conselho dessa amanhã lá
em João Capítulo 14
o texto também
conhecidíssimo e a Bíblia tem no verso
14 Capítulo 14 verso 1 ao 3
e na casa de roupa não se turbe o vosso
coração credes em Deus crede também em
mim na casa de meu pai há muitas moradas
se assim não fosse eu vou no teria dito
Vou preparar lugar e quando eu for e
preparar lugar voltarei para que onde eu
estiver estejais vós também o quinto
conselho fala sobre uma das promessas
mais importantes para o período
histórico que eu e você estamos vivendo
tempo aí complicado um tempo dessa
racionalidade sem crença em um monte de
coisa
Jesus Cristo mesmo está dizendo E
prometendo nesse versus que ele voltará
e assim como o próprio Jesus afirma isso
a Bíblia mais de 2500 vezes fala que
Jesus voltará e a segunda vinda de Jesus
Cristo é tão certa como foi a primeira
mas assim como a primeira muitos não
aceitaram
Olá tudo bem muitos não aceitaram essa
verdade bíblica e aí ou aceitam mas
pensam que essa verdade está muito
distante muito longe aqui o conselho é
Jesus Cristo vai voltar e se ele vai
voltar eu e você precisamos estar
preparados Mas e se prepara lá amanhã né
daqui 10 anos e se prepara hoje porque
eu não sei o dia nem a hora o pai o
chave não é esse que fala Jesus Cristo
vai voltar e esse é um quinto conselho
que Ei você não podemos esquecer eu
quero dizer para você que esse 5º
conselho tem falado muita profundamente
no meu coração nos últimos anos e eu
gostaria de contar aqui para minha
comunidade porque agora eu faço parte
dessa igreja né É nesse momento que eu
tenho passado aí e que me fazem pensar e
e querer com que essa volta de Jesus
aconteça muito em breve eu sou de uma
família que vamos hein é mas a conhecer
algumas coisas né a irmã mais velha lá
que nasceu já morreu ainda pequenininha
ali no quarto o mais novo depois de mim
que eu sou o Caçula depois muito também
minha mãe teve uma segunda outra
gravidez que nasceu e morreu então de 10
foram oito né desses oito uma irmã eu
não tenho relacionamento porque é uma
história complicada e de repente quanto
para você em algum momento mas ela não
foi criada conosco não foi criado uma
outra família e nós perdemos contato e
eu não tenho lembrança dela de adulto
porque uma vez nos encontramos uma
ocasião que não era muito agradável mas
nos encontramos podemos conversar não
tem um relacionamento Então somos em
sete irmãos esse sete meu irmão mais
velho ele já é falecido ele faleceu bem
uma época de carnaval assim a gente foi
visitar ele tem uma farmácia e aí seu
apêndice inflamou supor o chama estourou
apêndice E aí tem que fazer cirurgia
ficou na UTI Ficou ali a gente visitou
eu voltei para curtir com a minha mãe eu
tinha 14 anos mais ou menos essa época
meu primeiro emprego e a trabalhar aqui
tá lá no outro dia minha irmã que está
aqui ela ficou lá e aí quando ela estava
voltando para casa acho que é uma
segunda na terça de carnaval ela não
recebeu um telefonema ele havia ganhado
o alto no final de semana foi para casa
passou mal voltou para o hospital com
respiração né insuficiência respiratória
algumas coisas ali vou esperar uns tão
simples e ele faleceu né ele faleceu
naquela ocasião E aí eu lembro da minha
mãe porque quando a gente é menos um
recado minha mãe atender o telefone ela
Ricardo Olha o alcance voltou pro
hospital não tá no está muito agradável
tal é uma já começou preparar as coisas
de madrugada para voltar no outro dia
para lá e daqui a pouco 15 minutos no
máximo depois eu recebi a notícia que
meu irmão havia falecido e aí minha mãe
entrou no desespero tremento Então esse
é o irmão mais velho algum tempo em 2006
agora a gente pula uma fase esse nossa
vida e tá em 2006 e se não vou mais
velho então faleceu e aí eu chegamos um
outro irmão que ficou agora sendo mais
velho Joacir o nome dele se você não tem
problema é um pequeno ele teve paralisia
infantil então ele tem um problema aí
perna e aí ele teve epilepsia aí depois
de adulto ele sofreu um acidente com o
biarticulado sabe-se ônibus biarticulado
que tem lá em Curitiba tinha muito tempo
e aí é canaleta de ônibus e bateu nele
ele teve que fazer aqui um enxerto na
mão aqui na perna quebrou tem que
colocar Platina lá perna perna e cortou
ainda mais
mas ele tinha uma família teve filhos
depois ele se separou depois voltou com
a família depois Você parou de novo eu
morava em casa para mãe que o pai comigo
então nós estamos as contas em 2006 como
ele tinha esse problema de coluna e um
tempo lhe vender o geleia sabe essa
geleia real ele vendia dele é real
porque ele era aposentado então para
ganhar um grande e ele vendeu por um
tempo já é real depois que eu voltei da
faculdade da Bolívia tem uns de um
semestre a Bolívia voltei para cá E aí
eu vim geleia com meus amigos ele
Aprender agir e depois ele passou um
tempo de Leandro né porque confortável
não vendi nada nem um livro no vende Oi
e esse G Leandro é o que ir lá os grupos
é de amigos da faculdade nós vamos gerar
em Curitiba vamos gerar em Curitiba
então eu nunca vi ele aprendeu acelerar
ele chegou por um tempo e talvez a gente
pensou que aqui não prejudicou um pouco
mais nos momentos Ele parou um pouco e
ele começou a sentir algumas dores na
coluna e quando a gente algumas dores na
coluna acho que isso é falta de
exercício falta de caminhar tal ele não
tinha plano de saúde tinha que depender
do SUS e aí nessa dependência do SUS ele
seu marcar alguns exames tal e chegou um
ponto que quando saiu o exame os médicos
meio que se assustaram porque viram lá
algo manchado na coluna uma coisa um
pouquinho mais grave mais certo que a
gente pensar você sabe que era bico de
papagaio
então né Flávia te passar uma cirurgia
retirar isso para gente fazer uma
biópsia ele fez a cirurgia para ver o
que estava acontecendo Eu nunca imaginei
o que existisse Mas isso foi informação
que eu tive ele tinha o que foi chamado
de tuberculose na coluna imaginei que
existe é muito gostosa pulmão né mas é
um tipo de infecção da coluna não era
câncer graças a Deus né Mas ele tem que
fazer a cirurgia retirou aquele começou
um tratamento
dessa época minha mãe não está muito bem
de saúde humana ela já tinha diabetes
alguns problemas de coração algumas
coisas nesse sentido então não tava
muito bem de saúde bom Resumindo um
pouquinho né depois da cirurgia ele
voltou para casa e aí um dia eu sair do
escritório passei em casa e ele não tava
legal é como ele não tava legal eu falei
olha mãe eu posso levá-lo para o posto
de saúde mas eu tenho que dar aula à
noite na faculdade eu levo deixa ele lá
Liga para Minhas irmãs né e elas vão e
ver vem lá o que tá acontecendo essas
coisas assim e tocamos isso deixa ele
postar hoje fui para aula elas voltaram
e ele ficou lá eu não tinha muito
recurso mas tem que ficar y la
encaminhamento para o médico essas
coisas todas e ele ficou ali a semana
toda e o estado foi gravando está
gravando e na sexta-feira quando ele foi
transferido do posto de saúde para o
hospital Cajuru ela final de tarde eu
cheguei lá Adriano tava junto Ela foi
olhar e entra lá falar um pouquinho
porque eles vão levar direto para UTI
Oi e aí eu entrei na salinha ali ele
tava de olho aberto e tá na máquina eu
falei com ele mas ele já não me
respondia quando eu saí dali ela falou
olha ele já estão como a leve então a
gente não sabe muito bem eles vão
entubá-lo uma série de procedimento aí
Levaram ele para UTI tubarão e aí ele
ficou alguns dias na UTI no sábado
quando eu voltei com a minha outra irmã
do hospital os eu lembrei isso não é uma
cena que eu não gosto de lembrar mas
fica gravado né o pé dele Parecia um pão
de inchado sabe um pão assim fechadaço
pernas inchados por inchado e aí fiquei
ali um tempo por Ei eu falei com ele
algumas coisas a gente brincava muito
comum por conta do acidente do ônibus né
e falei algumas coisas não sei se ele
ouviu não ouviu mas eu falei olha por
lembra você bateu no ônibus no peito
como é que agora um negócio desse você
tá aqui nesse estado' né mano vamos sair
daí E aí orei e chorei ali com ele
quando eu saí o médico Olha o estado não
é e a consciência respiratória
insuficiência renal insufficiency a
destaque no estado é grave aí eu
perguntei para o médico mas tem uma nota
de 1 a 10 que estado que agrava o estado
dele é grave
E aí nós irmãos como é que vamos contar
para mãe isso
olha tava lá tava ali fez o negócio tava
paradinho e agora Aconteceu tudo isso
então não sabe mas não contamos mais
estado piorou aí a gente teve contar
para minha mãe aí minha mãe falou assim
tudo bem Vamos esperar o chorou a minha
mãe não era da Igreja Adventista mas eu
uso vai trabalhar a Bíblia fez estudos
bíblicos assistiu alguns sermões e nós
geramos com ela ali e eu fico imaginando
hoje né o sentimento dela em relação
aquilo que ela tava passando
Eu já havia perdido um filho e agora
estava passando uma situação daquela
complicada
em uma semana depois
e a gente teve que dar a notícia para
minha mãe que meu irmão faleceu
quem sabe é além da Notícia não ser
agradável
E aí fazer todos os trâmites né
liberação do hospital capela mortuária
cemitério essa correria toda que faz
parte
aí quando o corpo chegou lá na capela
mortuária para fazer o velório da minha
minha mãe na sua
a cultura na sua simplicidade
ela chegou trazendo a mulher tinha do
meu irmão sabe que ele usava para
caminhar por conta do problema da perna
e quando eu olhei aquela cena assim me
partiu o coração
e e e eu fiquei pensando
porque eu era Adventista
eu sei que Jesus Vai Voltar
é mas esses momentos acontecem
e como é que eu vou falar isso para
mamãe que tá ali sofrendo pela perda de
um filho
a Fabi foi muito triste o enterro normal
pela minha mãe estava sentindo mais nada
mas ela ali para frente o seu estado de
saúde piorou e teve uma infecção
urinária
ficou internada saiu do hospital depois
voltou para o hospital e aí o que
acontece nessa mesma ocasião né enquanto
as minhas irmãs corriam com a minha mãe
levando um médico aqui no médico ali e
interna a interna lá tá eu faço a
correria
ali já minha esposa começou a ter
algumas glândulas inchadas não é
glândula inchada
quando tem não ué Alguém falou aí
Oi e aí alguma coisa nesse sentido
e ela falou né Não também eu acho que
tem alguma coisa é possível isso ela foi
no médico aí ele passou um outro médico
aí foi no outro médico já falei para ela
assim ó aí eu acho que isso é coisa da
sua cabeça deve ser psicológico para de
correr atrás disso né aí ela me contou
depois que então eu marco um médico que
era um que cuida de alimentação é de
endocrinologista e a única ou Tomara que
ainda tomou lojista foi beleza lá você
me conta aí quando ela foi nesse
endocrinologista a médica ao por baixo
da Lígia aí eu tinha nada não senti
absolutamente nada no corpo Só tinha
essas glândulas inchadas a médica por
baixo da Lígia e Flora seu Basta um
pouquinho inchado vamos fazer o exame
mais completo fazer uma ecografia de
tireoide porque tem alguma relação que
pode ser aí por causa da tireóide
Oi e aí a gente fazer uns exames fizemos
uma Eco de garganta né dessa parte e
apareceu lá uma manchinha e a minha
história parece alguma coisa que não
está muito certo com a sua tireoide mas
a gente vai ter que fazer uma punção vai
ter que procurar um médico direitinho
para fazer a pulsão na glândula tireóide
e a gente vê o resultado disso aí
marcamos a pulsão Olha só minha mãe
correndo com as minhas irmãs e hospital
e eu correndo com a linha do outro lado
e aí fizemos a função e eu marquei com
ela e vamos são resultado junto então eu
te pego no final da tarde a gente vai lá
mas ela afoita não me esperou né Na hora
do almoço ela foi buscar o resultado
acho que é marcado no final da tarde
quando ela pega o resultado sai lá né
carcinoma papilífero e outras palavras
câncer de tireoide E aí um mundo dela
desabou mas eu não tava perto ela só me
ligou olha peguei o exame vem para E aí
quando eu fui o mundo tá o sábado a
gente tinha três anos de casado estava
acontecendo tudo isso já perdido um
cunhado meu irmão minha mãe estava
doente agora a caixa dá uma para perícia
aí eu mantive a Calma Vamos no médico
ver o que que tem que acontecer que tem
que fazer pera aí eu liguei para alguns
amigos indicar uma onco fui não colou
gist e a médica colônia O que é um
carcinoma checa Rússia
tamanho pa não dá para saber exato pelo
exame mas assim a gente tem que fazer a
cirurgia imediata porque ele não sabe o
que pode acontecer nós tem que fazer
cirurgia imediata e aí contou para gente
como seria o tratamento direitinho
eu falei pronto tá bom a gente pode
marcar para quando que o mês dois então
eu tenho cirurgia para semana que vem na
terça-feira Vamos marcar agora sabe aí
você fica câncer tireoide
medicação agora Cirurgia imediata tem
que vai acontecer
os recém-casados cheia de planos e aí
passa um filme na sua cabeça ela
Oi e aí nós
vamos fazer a cirurgia e eu não pude dar
muita atenção para minha mãe a Brenda
Lígia no dia que ali já estava
internando entrando na sala de cirurgia
numa quarta-feira as minhas irmãs
conseguiram transferir a minha mãe do
Posto Saúde por o hospital já com pouco
mais insuficiência respiratória uma
série de consequências mas foi
transferido ali já fez a cirurgia na
sexta-feira ela ganhou alta voltou para
casa na sexta-feira eu fui ver a minha
mãe no hospital à noite trocamos com a
minha irmã fui dela deixei ela aí já com
a minha irmã fui ver lá no sábado é ali
já tinha médico aí eu tive que levar no
médico Voltamos no domingo fui no
hospital para alimentar a minha mãe
falamos conversamos ela ia tomar um
banho estava ali aparentemente estava
melhorando na nem contei para ela que
ele já tinha feito uma cirurgia nem
contei a ela que ali já tinha feito
exame tinha dado câncer tireoide para
Opala
a feira quando meu pai foi visitar a
minha mãe ela não estava mais consciente
ela estava na UTI
entubada e os médicos falaram ah teve
insuficiência respiratória cardíaca nós
estamos indo bala é quando eu fui
naquela tarde visitar a minha mãe passou
um filme na minha cabeça porque a cena
era muito próximo a centro do meu irmão
há poucos meses eu cheguei na assistente
social falei poxa vida você tinha que
sei lá trabalhar com a gente alguma
coisa porque é possível isso né tô com a
minha esposa em casa se recuperando lá
da cirurgia minha mãe agora nesse estado
aqui mundo desaba
E aí eu sair daquele hospital
no outro dia fui dar aula na faculdade e
quando eu tava chegando na faculdade tem
um Contorno quando eu fui fazer o
contorno para ir para faculdade a minha
irmã língua
Oi Adriana a sua mãe faleceu a mãe dela
também né
quem sabe desaba mais uma vez o mundo a
gente
você é adventista estudar palavra de
Deus creia na volta de Jesus Mas as
coisas não param de acontecer era uma
atrás da outra
Oi Marina faculdade contigo está
conseguindo eu voltei lá para o hospital
né para fazer tudo de novo aí no outro
dia eu tava lá minha mãe de novo uma
cerimônia fúnebre com a família toda
hora
quem sabe as coisas não param de
acontecer né o meu pai não era
Adventista Ele estudou algumas vezes a
bíblia minha mãe não era Adventista
mas dentro do seu coração nos últimos
meses assim ela tinha buscado um pouco
mais a Deus eu sempre nenhuma sua Bíblia
do jeito dela né da forma dela
passaram-se três anos nesses três anos
meu Pai Algumas vezes foi a igreja onde
que o outro
participando E aí o médico dele um dia
para Olha o seu coração aí não tá bom Já
não tava muito tempo mas piorou seu
coração tem um shortinho seguinte
sorteio a tentativa de a gente fazer uma
surgir dá tudo certo ou se não fizer a
cirurgia o senhor pode amanhã tem um
piripaque e apagar de vez
E aí eu falei com meu pai lá decisão é
sua né quer fazer não quer como é que
vai ser da internamos o pai para fazer a
cirurgia cardíaca ele tá na frequentando
um pouco a igreja sabe E aí meu cunhado
queria batizar ele falou assim olha só
vou matizar quando seu pai sair do
hospital porque repente ele batizar
junto e aí meu pai de poucas palavras e
eu perguntei para isso é verdade
tamo vendo
gente o meu pai é tão vendo aí meu pai
fez a cirurgia o brilho todinho feito né
fez altos tem que fazer ficou uma semana
na UTI ganhou alta foi para casa tava
recuperando né no sábado a gente almoçou
junto no domingo vem a irmã dele não é
de outra cidade de participar de
momentos agradáveis na segunda-feira eu
fui do trabalho nesse para faculdade
para roupas a ver com meu pai né passei
na casa da minha irmã ele falou não tá
melhor tá meio fraco conta da
alimentação essa e parabéns e com a
garganta eu falei vamos fazer aqui não
vaporzinho aí botei lá o vaporzinho fez
um vaporzinho pertence queira tomar
banho não Léo tá tudo bem Depois eu tomo
né Fica tranquilo aí eu fui para aula
tem aula no outro dia de manhã
eu tava me arrumando para ir numa
audiência bem cedinho tava me arrumando
para ir para uma audiência
a toca o telefone
e mesmo falar vem correndo para cá
mas quando toca o telefone Nessa
situação você não espera o melhor porque
o melhor ele já contam e se não conto é
porque não é o melhor né Eu liguei para
o meu sócio prova lá para audiência e
quando eu cheguei lá na casa da minha
irmã tava lá
o meu pai deitado havia falecido naquela
madrugada
E aí de novo tudo aquilo como um filme
né acontecendo de novo funeral
o caixão ao cemitério
E aí quando isso acontece com uma
frequência assim mais rápida a gente
começa a perceber que a gente não é
desse mundo aqui
não é o plano de Deus que a gente viva
nesse mundo a nossa vida está muito mais
além disso por isso que esse 5º conselho
sobre a volta de Jesus é um conselho que
você não podemos esquecer jamais
Jesus Cristo vai voltar e vai voltar
para acabar com tudo isso para acabar
com a dor com as lágrimas com os
problemas com as doenças porque esse era
o plano original de Deus e Deus não muda
e se ele não muda o seu plano vai se
cumprir de outra forma com período de
tempo diferente uma vai se cumprir
Sim Fábio passaram-se alguns anos né
passaram-se alguns anos
2000 e 6 7 8 9 10 e Chegamos em 2013 hum
ele já vem aqui por favor um pouquinho
e em 2013 né
2013 Teve outra notícia outra notícia
e a médica da Lídia não queria liberar
muito cedo ela para engravidar né que
não sabia as consequências que podia ter
é mas aí em 2013
Marissa ficou grávida dessa bebezinha
aqui e a médica falou a senhora você tá
curada não tem problema mais nenhum não
Oi e aí 2013 em abril na senhora a
bebezinha a Nature e quando eu olho e
faço essa reflexão de vida e também por
isso que Jesus Vai Voltar
é porque eu passar vai ficar na história
no presente pode ser revigorado pela
presença de Deus
por isso que a vida deve ser vivida
abundantemente é por isso que eu preciso
lembrar de onde venho é por isso que eu
preciso ter uma Comunhão plena com Deus
e contar e só os outros é por isso que
eu preciso entender e contar e aceitar o
sacrifício de Jesus
é porque aí o plano da Redenção se
completa quando eu e você e a nossa
família puder olhar para o céu e ver ele
se enrolando como pegar Minho e ver
Jesus voltar com grande poder e grande
glória e aí aqueles que morreram em
Cristo ressuscitarão
e todos os transformados
participaremos uma viagem Celestial e
nunca mais dor tristeza pesar
daremos enfrentar Por que veremos
eternamente na Canaã Celestial o tal vai
vir aqui para cantar uma música eles
quebram um pouquinho o padrão do nosso
final de encontro e essa música Ela fala
muito profundamente no meu coração
É porque ela fala dessa promessa que ele
vem
e aí você vamos poder andar nas ruas de
ouro e você
poderemos andar e contemplar a face de
Jesus ali presente e aí tudo isso que
vivemos tudo isso que passamos dores e
tristezas momentos alegres também tudo
isso passar por que veremos a eternidade
na alegria etérea e Celestial Qual a
presença dele mas não saio daqui sem
lembrar disso ele voltará ele velho que
essa seja tô Esperança porque ela é
minha nos últimos anos ela tem instalado
profundamente em meu coração que Deus te
abençoe
E aí
oi
vem me
buscar eu quero ir
com ele morar
quanto tempo será
que vai demorar
o meu
Jesus como eu quero te abraçar
E aí
e
manda e ruas de ouro
receber um lindo tesouro
vaza mais
rei e do sarei Diante do canal
vez santo santo santo santo
para sempre Eu cantarei
lire ver visão turvador
louvado nada para fazer
você acredita filho né que eu quero com
essa certeza ele vem para buscar cada um
jovem han
é fantástico favor ele
vem vem me
buscar eu quero ir
com
ele morar
quanto tempo ser
ar que vai demorar
pó meu
Jesus todo eu quero te abraçar
te abraçar
toda tem um motivo
receber um lindo tesouro
passa
mamilo ver querido trarei diante do a
ver Samsung são
e
para sempre Eu cantarei
viver preso samba agora tô morando na
nova Jerusalém
Boa tarde em uma
senhor
receber comigo de Jesus acabar seu
rei que me buscar é
brilhante do lado da Correia
Santos Santos
Santos
favor Para
eu cantar ar
vem pesando agora
sobrado nada E aí
E aí
a
senhora chegar
Obrigado pai por que as suas promessas
eu estou na Bíblia e que ao lê-las nós
estamos podemos esquecer é mas a
promessa maior sim aqui xô vem
chovendo nos buscar porque esse mundo
não é nosso porque estamos aqui apenas
de passagem
e a vida e o mundo que precisamos é um
mundo da eternidade príncipe pai que
jamais esqueçamos
o que só veio viveu morreu por cada um
de nós mas cumprir a sua promessa quando
voltar nas nuvens dos céus Para vivermos
eternamente ao seu lado a pai por isso
nos dá força nos dá alegria nos das faz
para que continuemos a nossa caminhada
acreditar perdoa os nossos pecados e a
cada dia que uma das sua justiça nos
envolva para sermos santificados em ti e
assim sei lá vamos o nosso passaporte
para Canaã Celestial pedimos e
agradecemos essas bênçãos não porque
haja qualquer tipo de mérito e nós mas
vou fazemos em nome de Cristo Jesus amém
né
E aí